Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamyris
Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro

Álbum ou fotolivro?

Tamyris, dia 15 de Dezembro de 2015 às 15:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Meninas, tenho visto por aih que orçamento de álbum de casamento está cada vez mais caro. O que vca acham de em vez de fazer álbum, fazer um Fotolivro? Desses que a gente monta pela internet. Também tem a opção de mandar fazer o álbum direto da grafica. O que vca acham? Beijos!!

19 Respostas

Última atividade por Carla, dia 22 de Dezembro de 2015 às 15:40
  • C
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o foto livro.. com certeza!Acho ele mais moderno e elegante!
    • Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje não usa tanto o albúm, praticamente todas as empresas de fotografias já mostram o trabalho no fotolivro.

Olha uma matéria que encontrei, explicando a respeito:

O álbum tradicional

Antigamente usava-se o álbum tradicional, capa dura, item pesado na estante, era encadernado folha a folha e alguns mais luxosos vinham até com uma maletinha de couro ou veludo. Após alguns anos de uso muitos começavam a soltar as fotos (dependendo de sua qualidade). Isso acontece porque a cola usada não atendia um certo padrão de qualidade e com o tempo sua fixação ia se perdendo, pois o ressecamento acontecia mesmo se era guardado adequadamente.

Então vieram outras formas de prender a foto no álbum, folhas de plástico, mini molduras de metal, presilhas etc. Sem contar nas folhas em branco de textura mais suave para evitar o atrito nas fotografias evitando qualquer tipo de arranhão. Alguns tipos de papeis mais frágeis também sofriam mais oxidação com a ação do tempo e as páginas ficavam amareladas.

A chegada do fotolivro

Todo fotógrafo de casamento mais atento percebeu que este álbum tradicional além de muito caro ( preços que variam entre 400 a 600 reais dependendo do caso), tinham vários aspectos que deveriam ser melhorados. Embora ainda seja comercializado em muitos lugares ele certamente será extinto pois com a chegada do fotolivro todos estes defeitos que citamos anteriormente acabaram.

Vantagens da nova tecnologia:

• Diagramação é personalizada, ou seja, podemos posicionar inúmeras fotos em uma só página

• A composição é livre e inclusive podemos sobrepor as fotos.

• Inserção de textos e figuras.

• Possibilidade de montagens criativas

• “Foto panorâmica” uma fotografia horizontal pode ser impressa em duas páginas.

• E o principal, as fotografias são impressas diretas na página, aumentando consideravelmente o acabamento do livro. Sem contar que agora não corre mais o risco de você perder as suas fotos do casamento. As páginas não sobrem tanto com a oxidação pois o papel é couchê com uma gramatura maior.
    • Com todas esses novos elementos e possibilidades podemos de fato contar a história do casal

• Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bacana o foto livro, o meu terá um, mais com fotos do nosso ensaio, para ser assinado durante a festa.

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sua fotografa nao faz fotolivros? voce pode pedir pra ela editar as suas fotos no photoshop e te entregar no cd/pendrive e ai sim vc manda fazer na grafica..

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será fotolivro:Smiley heart
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie.... fica bem mais em conta ..o meu vai ser fotolivro...bjus
    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito legal e economico, fechei meu album, mas até me arrependo pela grana que gastei, porque poderia ter gasto com outras coisas, e vamos falar a verdade, o album fica guardado a vida inteira, é raramente que você vai pegar... Sou à favor do FotoLivro Smiley winking

• Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas aqui, o seu fotografo não vai te entregar as fotos tratadas não? A menina que fez o meu pré vai me dar um cd com todas as fotos em alta resolução e tratadas.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Agosto 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitas reclamações nestes serviços online. Geralmente a resolução das fotos são em hd, e acaba cortando alguma foto. Só faça se vc já usou este serviço antes com uma empresa de confiança. Eu fiz uma capa dw caderno personalizada com a foto registro e amei.
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha

• Responder
  • Tamyris
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andreza, como falei com a Elizangela, o que me preocupa eh a questão do tratamento das fotos. Tem que ter mas não sei mexer C essas coisas.. Conhecem o Nice Photos? Da p fazer Fotolivro por lá
    • Responder
  • Tamyris
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me preocupa de mandar fazer um Fotolivro desses online por exemplo, eh a questão do tratamento das fotos. Não sei mexer nessas coisas e Sei que eh uma questão fundamental!
    • Responder
  • Tamyris
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale a pena considerar todas as opções nesse momento pelo qual estamos passamos no país..!
    • Responder
  • Tamyris
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar legal mesmo!
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super válido!!!!

• Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou usar a ideia do fotolivro para as fotos do meu Chá Bar, acho super legal. Smiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fotolivro.. Gosto mais..

• Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc achar um lugar bom pra fazer o fotolivro, eu gosto.

Mas sei tbm que se vc procurar fornecedores de album, fica muito mais em conta, ai vc paga as impressões e leva para eles fazerem no album que vc escolher.

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha.. um album realmente é bem mais caro.. Nossa fotógrafa faz os fotolivros também.. entao optamos por ele.. custou em média uns 500,00 a menos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas