Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado

Além do casamento, qual evento mais fazer?

Naara, dia 16 de Fevereiro de 2024 às 13:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Vi que normalmente fazem diversos chás, e fiquei na duvida do quanto tempo antes e qual seria esses eventos?


Tipo, chá de cozinha, chá de langerie, despedida de solteiro, chá de casa nova… tem tanta coisa q eu vou ficar maluca kkkkk

10 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 18 de Fevereiro de 2024 às 06:28
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Por aqui faremos a festa, mobiliaremos casa e faremos Lua de Mel, tudo por nossa conta 😅. Então optamos por não fazer chá não, acho que não vai valer a pena o gasto pelos presentes que iremos ganhar já que o nosso foco é o casamento mesmo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui só vamos fazer chá de panela (6 meses antes), chá de lingerie e despedida de solteira(o), o que eu decidi fazer junto, já que vou fazer só com as pessoas próximas, e ainda vamos juntar minha despedida com a do meu noivo depois que as meninas e os meninos se divertirem bastante, pra estendermos a diversão, já que são todos muito amigos ❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer somente a despedida, não sou muito fã de chá
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer

    - comemoração do noivado e entrega do convite dos padrinhos: 8 meses antes (março)

    - chá de panela só mulheres e futebol só os homens - 3 meses antes (agosto)

    - chá de lingerie: 1 mês antes mas pouquinha gente só as íntimas (outubro)

    me caso em Novembro

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não tem regra noivinha, vai da sua vontade, dos seus círculos de amizades. Eu por exemplo não fiz e nem vou fazer chá algum, pq sei que algumas pessoas como os padrinhos já terão um custo elevado com as roupas, maquiagem para a festa em si, não queria que gastassem mais ainda com outros eventos e que de certa maneira eles se sentem obrigados a contribuir em todos eles. Outra questão foi que decidi fazer meu enxoval, do meu jeito, com a qualidade que eu queria, então não valia a pena fazer chá bar/chá de panela.
    Nós decidimos fazer a despedida de solteiros, mas iremos comemorar juntos, tipo um churrasco com brincadeiras e os padrinhos, mais para eles se conhecerem e se enturmarem. Ai eu ia fazer o chá de lingerie com as madrinhas, mas desisti, pq seria mais um custo, não queria que as que não pudessem participar por condições financeiras se sentissem constrangidas.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem regra, vocês que decidem o que faz mais sentido pro casal, chá de panela e chá de cozinha termina sendo a mesma coisa, chá bar o pessoal usa pra receber bebida ou então pra juntar com o de panela e fazer tudo junto, e na despedida de solteira geralmente já acontece o chá de lingerie. Em relação ao tempo tbm não tem regra não, o pessoal costuma fazer o chá de cozinha/panela/casa nova alguns meses antes do casamento, e a despedida sempre rola 1 mês antes por aí ( se for muito festeira não recomendo 1 semana antes do casamento kkkkkk) você que vai decidir quais eventos e o tempo.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taí uma coisa que deixei claro que NÃO quero: chá. DETESTO esse tipo de evento. Lingerie eu quero comprar as minhas com calma e do meu gosto. Eu sei que tem aqueles de fazer na loja e daí a pessoa compra conforme o gosto da noiva, mas eu não me sinto confortável. Na verdade o próprio casamento já vai ser desafio. Não gosto de coisas em que eu sou o centro do rolê (não faço festa de aniversário, por exemplo)

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, aqui não vou fazer chá de casa pq ja moramos juntos e temos tudo.

    Vou fazer chá de lingerie e despedida de solteiro, que serao juntos haha

    Além do casamento, qual evento mais fazer? 1

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você quem decide o que quer e quanto tempo antes. um chá com alguns e a despedida com os padrinhos parece boa

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui iremos fazer só o chá de lingerie

    vai ser agora em abril e vamos casar em setembro

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas