Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kira
Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul

Alergias alimentares

Kira, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 12:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 8
Olá, noivinhas de plantão, vejo muito posts por aqui mas nunca vi ninguém comentando sobre isso.

Peçam para os seus convidados avisarem sobre alergias e intolerâncias alimentares, vc não precisa mudar o cardápio dos seus sonhos, mas para vc avisar a pessoa em questão. Ela estando ciente, evita de comer algo que possa fazer ela passar mal.

Como estava almoçando acabei lembrando de um caso: amiga levou namorado recente para o casamento ,namorado tinha alergia a algum fruto do mar (não lembro qual era, acho que era camarão ) e tinha uma preparação com isso. Bem, ele comeu e passou mal, nem preciso dizer o climão que ficou na festa né?Então se atentem a isso, é algo contornável, mas nada agradável.
Muitas devem estar pensando “mas se a pessoa tem alguma alergia/intolerância é ela que tem que ter iniciativa de me avisar e de tomar cuidado na festa”. Mas pessoas não avisam, elas não se atentam a isso tbm. Eu acredito que é sempre bom prevenir do que remediar.
Como eu vou fazer por aqui: Alergias alimentares 1

8 Respostas

Última atividade por Kira, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 20:23
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei lindo o seu cuidado.
    Por aqui eu nem sequer pensaria em frutos do mar, pq eu detesto e além de ser caro. Ah não ser que meu marido fizesse muita questão, pq ele gosta.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente isso de já por no site, uma boa opção tbm.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa opção, como não vou ter cerimonialista, eu mesma vou fazer essa parte.
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei nisso, não vou ter nada com camarão, sempre que tiver algo com um molho branco, vou colocar o molho vermelho tbm, para aqueles que tem intolerância a lactose e tal.

    Alergias alimentares 2

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui ao confirmar a presença no site, o convidado preenchia se tinha alguma restrição alimentar (principalmente porque meu prato principal não era vegetariano, mas fizemos opções vegetarianas para quem indicou). Os convidados agradeceram o carinho. Na hora de servir o jantar, meu assessor já tinha todos os "restritos" mapeados e os garçons já sabiam quais os pratos diferentes serviriam.

    Como ninguém indicou alergias, focamos mais no que era veggie e não veggie e no cardápio eu sinalizei também sobre o coquetel e ilhas, já que somente o jantar foi servido à francesa.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal ter esse conhecimento, de repente pedir pra cerimonial fazer essa confirmação por convidado, ou então pedir essa informação pelo site (o iCasei no plano black permite colocar essas perguntas no formulário de confirmação de presença) mas acho que se não rolar nenhuma dessas opções, o bom e velho menu com todo cardápio do casamento detalhado acho que já salva de acontecer algumas situações.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, essa questão de ter opção vegetariana é bem importante tbm. Não tinha pensado no refri, boa ideia! Eu não bebo álcool e nem refrigerante, só tomo suco e água, então nem tinha me atentado a isso, boa dica noivinha.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um caso exatamente assim. Uma prima (e madrinha) é alérgica a camarão. Não coloquei no cardápio e ainda reforcei c o pessoal do buffet p ter cuidado. Outras coisas q me preocupei foi em colocar opções vegetarianas no cardápio já q tenho 3 convidados q n comem carne e refrigerantes zero p convidados diabéticos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas