Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina

Alerta!!! - cuidado como que Você posta na comu

Regiane, dia 15 de Janeiro de 2019 às 15:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 62

ALERTA!!! Cuidado com o que vocês publicam aqui, ok? A Comunidade é PÚBLICA e qualquer um pode ver seus debates antigos. Hoje uma amiga que conheci aqui na comu, que DELETOU seu perfil por motivos pessoais, teve sua "privacidade violada" em um debate antigo. Ela publicou vários...

Smiley cake ALERTA!!!Smiley cake

BVtP.gif

Cuidado com o que vocês publicam aqui, ok?

A Comunidade é PÚBLICA e qualquer um pode ver seus debates antigos.

Hoje uma amiga que conheci aqui na comu, que DELETOU seu perfil por motivos pessoais, teve sua "privacidade violada" em um debate antigo.

Ela publicou vários debates para e interagir e desabafar por aqui, sem citar nomes de nenhum individuo, e mesmo com a conta DELETADA, os debates continuam aqui, ou seja, localizaram o perfil dela através de um debate por conta das palavras chaves, ou por um comentário recente em um debate dela, e pessoas conhecidas que ela jamais imaginou que veriam esse debate, o encontraram por aqui.

REPITO: CUIDEM COM AS INFORMAÇÕES AQUI COLOCADAS.

Segue um apelo para as ADMS: quando alguém deleta e exclui sua conta, deveria ter uma opção de :

( ) Excluir sua conta e manter seus debates para posteridade?

ou

( ) Excluir sua conta sem vinculo de nenhuma informação publicada.

PS: Só as adms conseguem excluir debates, então TUDO fica público aqui. Saliento que, é muito fácil fazer um cadastro e ver debates nos fóruns de família e vestidos de noiva rs

É isso por hoje meninas!

Se meu titulo mudar , destacadas, peço o favor de alterarem pois essa info é bem importante!

Beijos!

62 Respostas

• Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, Regiane! Concordo com a Aline! Essa comunidade é uma rede social e precisamos ter o controle de privacidade em nossas mãos (por exemplo: debate público para todxs inscritxs na comunidade, somente para participantes de um debate específico ou visível somente para noivxs amigxs; jamais visíveis para pessoas que não fazem parte da comunidade), além do poder de deletar tudo juntamente com o encerramento da conta e um controle de perfis falsos.
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Mari! Mas a gente fala por impulso, por vontade de compartilhar informações e as vezes passa um pouco do ponto rs
    E não devemos esquecer mesmo que se trata de rede social, e que qq rede social merece alguns cuidados para nossa própria segurança! É errando que aprendemos né?😘
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline! Não seria nada demais, apenas uma forma a mais de segurança pra nós mesmas né? 😘
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente lindeza! Já falei sobre isso uma vez, sobre convites! Tem noivinha que deixa exposto endereço, nomes dos pais e etc... Tem que tomar cuidado! Assim como tem gente boa, tem gente mau intencionada...
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Obrigada Camila 😘
    • Responder
  • Deneyse
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Deneyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha! Seria muito bom se tivesse essa opção!!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super relevante Regii!

Acho super errado, excluir a conta e os debates postados continuarem visíveis. Fica aqui o meu apelo também para as ADMS sobre isso.

Seria muito legal se na hora de excluir o perfil, desse a opção de selecionar quais debates você aceita manter e quais quer excluir.

Porque na organização desse momento, muitas das vezes queremos desabafar e as vezes nem paramos pra pensar em como isso pode nos afetar ou afetar alguem

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha, as pessoas acabam perdendo a noção ou usam aqui como refúgio. Mas muitas coisas devem ficar em off, afinal isso aqui não deixa de ser uma rede social e não é tudo que colocamos em redes sociais.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito relevante a sua postagem. Poderiam mesmo dar essa opção para quem deseja excluir a conta.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Regi!
    Acho que para a comu, assim como para qualquer rede social, o que vale é o bom senso né? Algumas noivinhas enxergam esse espaço como um escape, e acabam deixando "escapar" coisas demais.
    Ainda que a comu super bacana, devemos tomar cuidado com o que postamos e o que publicamos aqui!!!!!
    Qualquer racker doido da vida pode pegar as informações e usar como bem quiser!
    Fica o super alerta!
    Obrigada lindeza! ❤😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi graças a cada participante que a comunidade cresceu tanto assim e hoje e referência quando se trata de casamento. Acho que as adms que nos "representam" deveriam nos ouvir,afinal o que pedimos são coisas tão simples. Concordo plenamente com o seu post,e acho que deveria ter essas opções,afinal muito das vezes não temos com quem desabafar e corremos para cá.
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatoo Lu! Pelas nossas respostas, inclusive né...

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato Lais, mas leia abaixo o comentário da Gabriela:

"Quando se trata de casamento, os sentimentos ficam aflorados. Sei que cada um é responsável por seus atos, mas as vezes a pessoa está tão no limite que precisa desabafar e não mede as consequências ao escrever o que está sentindo."

Mas concordo com vc, é bacana cuidar e evitar falar! Mas como eu disse, ela não expôs nem nomes e foi encontrada rs

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EXATAMENTEEEEEEE Smiley love

Sem mais a acrescentar no seu comentário, alias, digo, já achei coisas alheias daqui do site, pesquisando no Google palavras sobre casamento... Complicado mas real!

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sim Aline! Sabia que vc comentaria aqui rs

É segurança para nós mesmas! É complicado pois muitas veem aqui como o único lugar para ter um ombro pras chorar com pessoas que passam o mesmo perrengue... Eu mesma já fiz isso e estou tratando de solicitar a exclusão desses debates ai rs

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito sério isto. Eu conheci a comunidade por meio do Google. Pesquisei uma informação e me deparei com esta comunidade, antes mesmo de fazer meu cadastro, já vi foto de noivado, vestido de noiva, fotos de casamentos. E se alguém quiser pegar essas imagens? Acho muito comprometedor!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, aqui é um lugar Publico, se nao quer que ninguem saiba melhor nao postar nada aqui... ou então não citar nomes...

Já li bastante coisa das pessoas por aqui!

Aqui e uma comunidade para debates sobre casamento, planejamento, dicas, festas, cerimonia... Não e para ficar fazendo desabados.... falando mal de sogra, parentes, noivo etc

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Junho 2025 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante**
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Junho 2025 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito inportante o seu alerta. Nas principais redes sociais e possível que o próprio usuário opte, a qualquer tempo, por excluir os dados vinculados à conta, inclusive mensagens e etc. Aqui não deveria ser exceção. Seria de grande utilidade ser houvesse também a possibilidade de editar os debates. Só fui descobrir que precisaria de uma terceira pessoa para editar ou excluir um debate tempos depois de ter entrado na comunidade.
    Quando se trata de casamento, os sentimentos ficam aflorados. Sei que cada um é responsável por seus atos, mas as vezes a pessoa está tão no limite que precisa desabafar e não mede as consequências ao escrever o que está sentindo.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade! Às vezes as pessoas postam coisas aqui muito íntimas achando que ninguém de fora vai ler, principalmente os debates de desabafo, já li cada bafão aqui, rsrs. Acho que o emocional da pessoa tá tão prejudicado que ela não se atenta a isso, só pensa em procurar por ajuda mesmo. Tá na hora da equipe do Casamentos.com levar nossos pedidos em consideração. Eu gosto muito daqui, mas existem coisas que deveriam ser modificadas. A pessoa pelo menos deveria ser informada que ao excluir a conta todos os debates e comentários continuariam por aqui. É por essa é por outras que eu bato na tecla de podermos editar nossos próprios debates e comentários, assim como excluí-los. Sua ideia de ter essas duas opções antes da conta ser excluída é muito boa.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino mesmo!
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É sim Kelly! Precisamos cuidar com o que falamos, mas tbm com o que postamos rs

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo May! Mas não temos autonomia para muitas coisas por aqui, nem se quer editar ou corrigir erros simples de ortografia... Enfim, todo bonus...

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha assim é tranquilo! Mas no caso da minha amiga que excluiu o perfil, não é muito bacana não rs

• Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2019 Bahia
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdadd nao acham
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii gente
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa realmente isso é muito sério
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa verdadeSmiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...muito importante saber isso....deveria ter a opção sim de excluir ou não as informações postadas.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, outro dia fiz um debate aqui falando de problemas pessoais e pensei “já pensou se alguém vê e conta” 😂😂😂 maaaaaas, não falei nenhuma mentira, então sigo plena 😂😂😂 mas já deixei de falar coisas por conta disso. A gente nunca sabe quem pode estar lendo né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas