Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado

Alerta gatilho: Noivinhas que tem Tag, como vocês estão lidando?

Suzi, dia 26 de Maio de 2024 às 18:07 Publicado em Fórum Festa 0 8
Então, eu sou aquela última prima na fase dos 20 quase 30 que vai casar quando achava que não ia acontecer, tenho parentes que moram muito longe e nem sei se vão. Já tenho na cabeça quem vou convidar DA MINHA LISTA. Porém, eu descobri que sou portadora de Transtorno de Ansiedade Generalizada e parei de fazer uso de Tarja preta e estou lidando com orações e calmante natural. Porém, quem de vocês é igual a mim e como estão lidando com tudo isso, apenas vocês e o noivo? Mulher entende mais de Cerimonialista, Buffet, Vestidos e tal, já tenho até opções, porém o que me deixa mais doida é esse negócio de confirmar presença, e etc... Juro por Deus que na minha família teve casamento mas não me lembro dessa nova função "confirmação de presença" no casamento de uma suposta prima em 2018. Ou seja, a grande maioria dos mais velhos nem sabem que precisam confirmar. Como vou lidar com tudo isso, confirmando e perguntando pra todos se vão comparecer ou não? Como vou enviar convites pra parentes do Paraná morando no interior de Sp e etc. Desculpem, eu sou muito "desatualizada" e novata messe negócio de Buffet, festa, cerimonial... As únicas coisas que sei é a entrada por ordem e nem sempre tem regra, conheço o que falar no altar, sei da dança dos noivos, corte de gravata e tudo. Atualmente, só tenho listas de convidados e os convites por encomenda pela internet. Como não enlouquecer sabendo que não tem tanta saúde emocional? 🤣


.

8 Respostas

Última atividade por Suzi, dia 27 de Maio de 2024 às 23:00
  • S
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ❤️ farei isso! Obrigada!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente você tem razão...
    O bom é organizar esse assunto antes já que está cedo, depois quando vê, já está tudo organizado. A primeira coisa mesmo que irei fazer é ver a Cerimonialista. Eu estava me sentindo muito bem com os remédios, mas é normal ficar nervosa com isso. Aliás, toda noiva tem sua primeira vez. Obrigada ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem pensado! Irei fazer isso! Muitas pessoas optaram por essa dica e deu certo. ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Suzi, primeiramente, volta com a medicação.

    Também tenho diagnóstico de ansiedade e é sério, é uma doença que infelizmente se não bem tratada em fases das nossas vidas que demandam muito da nossa presença como um casamento, ela pode virar algo muito pior.

    Converse com seu psiquiatra e tenho certeza que ele/ela ajudará com a melhor medicação. Oração é importante, mas temos que ajudar daqui também.

    O que eu fiz: contratei assessoria completa. Não foi um gasto, foi um investimento para a minha saúde mental. Importante que seja um time com muita experiencia no mercado de casamento, que venha com todas as soluções e te passe TRANQUILIDADE.

    Contei com uma pessoa que entende muito do mercado 100% do tempo comigo. Me ajudando a organizar, me lembrando do que fazer. Tínhamos um google doc que onde eu lembrava de algo eu ia adicionando e depois conversávamos sobre e isso era um alívio porque ao escrever eu já esvaziava a mente e conseguia focar em outras coisas.

    Parte de confirmação de presença etc, foi tudo feita pelo meu time de assessoria, eu não tive que me preocupar com nada, somente mandei os nomes dos convidados, eles entravam em contato com o convidado e fim. Eu nem sabia quem tava ou quem nao tava confirmado no dia do casamento (antes eu sabia, claro).

    Entao, resumindo as dicas: volte com tratamento psiquiátrico, contrate uma assessoria completa e aproveite a jornada do casamento que é linda.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um cronograma
    Peça ajuda
    Tenha uma assessora O mais importante cuide de sua saúde mental, isso deve ser em primeiro lugar, se alimente bem, faça exercícios, yoga, esteja com amigos e não deixe as medicações de lado
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2024 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por que você não faz um Save the date com um textinho pedindo pra confirmarem o quanto antes? Enviei o meu com 5 meses de antecedência, aí com 4 meses vou mandar mais uma mensagem para aqueles que não responderam ou que ficaram de responder… e por fim irei mandar o convite oficial com o link do site para confirmar presença definitivamente para todos que haviam dito que iriam.
    Isso ajuda a aliviar a ansiedade, e ajuda na organização de lista. Se quiser, mando o meu save the date com o texto pra você ter uma ideia.
    • Responder
  • Amanda
    São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem ?
    Sou a Amanda, estou começando na área de assessoria de casamentos.
    Para uma noivinha com TAG, uma boa opção seria contratar uma assessora para que você não tenha tantas dores de cabeça e consiga se organizar e ter uma experiência marsvilhosa, com o preparo do seu grande dia. De uma olhadinha na minha página no Instagram @quem.quer.casar e se sentir confortável me chame no direct. Posso te ajudar com todas essas questões que colocou neste post e muitas outras que viram.Tenha uma ótima semana!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas