Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado

Algo bem chato

Aline, dia 18 de Agosto de 2024 às 14:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas. Aconteceu algo bem chato. Como vocês reagiriam
Falta 33 dias para meu casamento. Inicialmente eu não ia contratar decorador. Mas vi que sozinha não ia conseguir e contratei decorador. Tinha comprado uns vasinhos sabe pra decoração da mesa e o decorador gostou e perguntou se depois eu vendia. Eu disse que depois do meu casamento eu vendia pra ele. Na segunda fui mostrar algumas inspirações que gostei pra ele. No contrato ele tinha colocado a flor q eu qria e chegou na segunda ele falou q pode não achar a orquídea branca com fundo pink (sendo que sempre vejo até nos mercados). Aí eu aproveitei e deixei os vasos lá e ele falou se eu ia vender depois. Eu disse q depois sim. A questão é que esse fim de semana ele fez dois casamentos com o meu vaso na decoração da mesa. Sendo que eu não vendi ainda. E era pra ser algo exclusivo meu sabe. Eu tô tão chateada gente. Isso me tirou do sério ver as fotos. E eu sei q são os meus. Pq ele não tem essa vasos. Achei mto antiético da parte dele e comentei com minha cerimonialista dizendo que é pra ela ficar de olho se no dia vai ter os 24 vasos iguais e os que comprei né. Pq vcs sabem. Essas coisas podem quebrar ou convidado levar embora. O que vcs fariam?
Tô com medo de comentar com ele e ele pegar implicância. Ou até mesmo fazer de qualquer jeito. Mas tô tão brava q vcs não tem ideia

12 Respostas

Última atividade por Aline, dia 21 de Agosto de 2024 às 11:48
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mulher, eu fiquei com a cabeça fritando. Além do jeito que ele falou do local q irei casar. Pois irei casar em um restauranre fazenda e ele disse q lá é feio. Mas a comida é boa ..rs. que era pra eu pensar onde vou colocar a mesa do bolo. Ele foi sincero ( pq ele disse a opinião dele) mas desnecessário ( pq não pedi). Ele vai ter que fazer tudo mto bonito pra eu não pegar raiva ou me aborrecer. Pq se eu ver q fez de mal jeito. Eu irei procurar meus direitos viu...
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Camila. Mas o desagradável ele já fez né. Não dá pra voltar atrás do q ele fez. Foi antiético da parte dele. Mas terei essa conversa após o casamento...
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo dele fazer o casamento mal feito depois. Vou observar a decoração no dia. Se tiver mais coisas desalinhada eu vou pontuar tudo no final...mas claro q terei essa conversa dos vasos com ele. Tô pensando em faZer ele pagar o valor mesmo. Já q ele usou
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila, eu estou pensando. E o jeito correto é ele pagar o valor que paguei nos vasos. Já que não é exclusivo meu mais. Não vou falar agora. Pq tenho medo dele fazer de qualquer jeito no dia. Mas depois dependendo de como ele fizer as coisas. Eu irei sentar e ter uma conversa bem chata...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie novinha!
    Que situação chata, acho que vale a pena conversar com ele e deixar claro que ficou chateada. E confirmar se todos estão aptos para ser usados se você ainda quiser utilizar eles.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falaria para o decorador. Pegarias os vasos de volta e entregaria na semana do casamento

Sobre orquídeas, tem que ver se é a época dessa flor, pois cada flor tem a época, e se quiser um flor especifica fora da época é mais difícil de achar e muito mais caro

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro que se o vaso é seu, você deve pedir de volta, já que ele ta usando por aí em outros eventos.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que a Cíntia falou. Foi uma quebra de confiança imensa, porque os vasos são seus e vc queria que eles fossem usados a primeira vez no seu casamento e não em qualquer outro. Eu pediria meus vasos de volta e até procuraria outro decorador para quebrar contrato. Ele foi antiético ao usar algo seu em outra festa. Também conversa com sua assessoria, explica a situação e decidam uma estratégia para como resolver isso. Se em 1 fds ele usou 2 vzs então pode ter certeza que ele vai usar bem mais até seu casamento.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline! Olha, me colocando no seu lugar, eu também ficaria muito chateada com essa quebra de confiança. Se a decoração foi feita por você para colocar na mesa da sua festa, ele deveria deixar os vasos guardados até a sua data e, caso ele venha a comprá-los, só depois usar em outras festas. Isso foi antiético. Eu não confiaria nele.

Vi que você se casa só em 21/09. Ainda falta um tempinho e corre o risco dele usar os seus vasos novamente. Ainda que ele venha a comprar os vasos no futuro, esse futuro ainda não chegou, portanto ele não pode ficar usando sua decoração. Além disso, corre o risco do desgaste pelo uso, sem contar o risco de sumirem, como você relatou. Achei o que ele fez um absurdo completo e você tem toda a razão de estar chateada. Respira um pouquinho e lide com a situação com calma.

Se você tiver contratado cerimonial completo, converse com ela e deixe que seu cerimonial lide com o decorador, seja para que ele devolva seus vasos ou seja para eles sejam devidamente guardados pelo decorador (ou cerimonial) e não utilizados até o dia da sua festa. Acho esse o melhor dos caminhos.

Caso seu cerimonial não resolva, eu conversaria educadamente com o decorador e avisaria que precisava pegar meus vasos de volta e que os entregaria mais perto da data do casamento (eu tentaria entregar na véspera ou somente uns dias antes). Pegue seus vasos de volta e entregue-os ao decorador somente próximo à data ou faça um aditivo ao contrato com o descritivo dos objetos de decoração entregues ao decorador e com uma cláusula informando que ele se responsabiliza por qualquer dano ou perda das mesmas. É arriscado demais manter as peças com ele e não tomar nenhuma precaução.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que sacanagem isso, muito chato o que ele fez. Muito difícil noivinha...eu ficaria com o mesmo receio que você... Por um lado você está totalmente no seu direito e ele errado. Por outro, ficaria com medo dele fazer de qualquer jeito.. acho que tentaria controlar minhas emoções pra não brigar apenas por conta disso, mas é bem difícil :/
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm pensei q foi mto anti ético da parte dele usar. Antes do meu casamento. Só esse fim de semana ele fez dois casamentos com meus vasos. Estou irritada que você não faz ideia. Me tirou do sério isso!
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Se eu estivesse no seu lugar falaria com ele sim , e cobraria logo o valor , já que ele já usou . Muito anti ético.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas