Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Janeiro 2018 Bahia

Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul

Bruna, dia 29 de Setembro de 2016 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Hey brides!

Hoje vim falar sobre essa tradição linda que muitas noivinhas brasileiras têm aderido: Something old, something new, something borrowed, something blue – algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul.

Antes eu assistia aquelas séries, filmes e livros (ahhhh os livros Smiley love Smiley heart )americanos e ficava encantada quando via essa tradição e me preguntava de onde veio essa ideia e porque fazer. Então, depois de algumas pesquisas vim contar a vocês tuudo que descobri e mostrar também como aderir a essa tradição incrivelmente linda e romãntica.

Essa tradição teve origem na Inglaterra na época Vitoriana, não achei com quem exatamente essa tradição começou, mas foi a muito, muito tempo atrás, provavelmente com alguma rainha. O mais curioso é que a tradição não acaba no "algo azul" não, em alguns artigos publicado em 1898 a expressão vêm com um acrescimo: "Silver sixpence in her shoe" que significa: e uma moeda sixpencer em seu sapato, sixpencer é uma moeda que circulava na Inglaterra entre 1551 a 1967, com o fim da circulação da moeda essa parte do poema foi esquecida ou adaptada.

Segundo a tradição cada elemento tem uma simbologia:

-Algo velho: O "Algo velho" é uma referência direta à família da noiva, indica continuidade.

Algumas noivas aplicam o algo velho no vestido, aquele vestido que a mãe usou no casamento dela, que algumas vezes foi até da avó e que passou de geração pra geração. Hoje esse costume está se perdendo, algumas gringas ainda aderem (confesso que eu como a romântica incurável que sou estou tentada a comprar meu vestido só pra guarda e oferecer pra que minha filha use no casamento dela também hahaha)

Algumas noivas aplicam o algo velho no vestido, aquele vestido que a mãe usou no casamento dela, que

Voltando pra real hahaha. A maioria de nós a mãe não tem mais o vestido de noiva, ou se tem não faz o nosso estilo ou algumas querem ter seu próprio vestido único, então uma boa opção para aplicar o "algo velho" pode ser uma joia de família um anel que você ganhou no seu debute, um colar lindo que sua mãe tem a anos e te deu, mas é importante que seja seu, lembre-se que ainda existe o "algo emprestado", então tem que ser algo dado a você ou adiquirido por você que seja antigo ou esteja com você a muito tempo. Tem até uma blogueira, não lembro qual foi que a família tem a tradição de preencher essa "lacuna" com uma tiara que é passada de geração a geração, desde a biza avó dela, então ela e a irmã casaram com tal tiara.

Voltando pro real hahaha. A maioria de nós a mãe não tem mais o vestido de noiva, ou se tem não faz

- Algo novo: O algo novo representa a vida nova que está começando, a esperança.

Acho que o "algo novo" é o mais fácil de aplicar, pois sempre terá alguma coisa nova no look da noiva. Pra começar pode ser o próprio vestido, que só se aplica se o vestido for comprado novo ou primeiro aluguel.

Acho que o

Também pode ser o amado sapato de noiva que morremos de amores, que a maioria sempre faz questão de comprar novo

Também ode ser o amado sapato de noiva que morremos de amores, que a maioria sempre faz questão de c

O "algo novo" Também pode ser a lingerie que a noiva estará usando por baixo do vestido, não a que usará na noite de núpcias

O

Mas muitas vezes o algo novo é algo que é presentado pelo próprio noivo para que a noiva use no dia, uma joia, um anel, uma pulseira, os brincos, um colar.

Mas muitas vezes o algo novo é algo que é presentado pelo próprio noivo para que a noiva use no dia,

-Algo emprestado: O algo emprestado é pra ser de uma amiga, amigo ou alguém da família que você adimire o casamento e tem esperança que o seu seja parecido.

Pode ser os brincos, os sapatos, uma pulseira, um anel

-Algo Azul: O algo azul representa o amor, a pureza e a fidelidade (Ahhh tem coisa mais linda?!) Tanto que no século 19 os vestidos de noiva eram popularmente azul ,a la cinderela hahha(Smiley surprise Vou ficar com o branco mesmo Thanks!). Além disso, acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” das moças solteiras.O azul representa a fidelidade e a pureza, além de dizerem que afasta o “mal olhado”. Com o Algo azul a noiva precisa soltar a imaginação, se azul fizer parte da paleta de cores do seu casamento fica fácil, se não, use a criatividade.

Se combinar com seu casamento pode-se adotar faixa azul no vestido

Se combinar com seu casamento pode-se adotar faixa azul no vestido

Ou flores azuis no buquê

Ou flores azuis no buquê

Se não combinar com a paleta de seu casamento você pode investir também na lingerie, que tal uma cinta-liga?

Se não combinar com a paleta de seu casamento você pode investir também na lingerie, que tal uma cin

Solado do sapato (detalhe lindo)

Solado do sapato (detalhe lindo

- Moeda no sapato: Simboliza riqueza e segurança financeira

Olha essas ideias

Olha essas ideias

Mas se você não tem tempo ou já está com seu look do dia C pronto, mas não quer abrir mão da tradição...

Um grampinho que você pode prender por dentro do vestido, escondidinho, com uma moeda antiga,um brinco ou pingente emprestado, um novo e um azul

Um grampinho que você pode prender por dentro do vestido, escondidinho, com uma moeda antiga,um brin

Ufffaaaaaaaa, acabei!

Então é isso meninas, ficou meio longo o debate, mas espero ter ajudado. E me contem meninas, vão aderir a tradição no seu grande dia?

19 Respostas

Última atividade por Renata, dia 4 de Abril de 2018 às 14:49
  • Renata
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho tão lindo! Vou aderir a tradição com certeza! Smiley heart

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva Constante Setembro 2017 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te entendo ahahaha acho muito legal manter algumas dessas tradições!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha! Peça o anel a sua avó assim será seu e será antigo.

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Excelente debate! Quero seguir as tradições mas não tenho nada velho que seja meu e que eu possa usar.. O novo sera o vestido e o sapato que comprei. O emprestado vou pedir uma gargantilha para minha irmã ou o anel da minha avó. O azul sera no buquê.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou noivinha!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou suspeita pra falar noivinha, minha imaginação vai longe pra essas coisas hahhaa

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também, acho muito romântico.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo essas tradições
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Constante Setembro 2017 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto muito da ideia! Acho super criativo.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Esperta Janeiro 2024 Paraíba
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas noivinha, vou fazer com certeza!!!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acredito muito assim como uma simpatia sabe, mas acho um costume lindo e bem romântico, fico me imaginando contando pros meus filhos depois hahahaha

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também noivinha Smiley love

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero muito aderir Smiley heart vamos ver se vai dar cerrto kk

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal noivinha! Eu tbm sempre via nas séries mas nunca parei pra pesquisar... Tradição bem bacana, acho que vou aderir... haha

• Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2017 Alagoas
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha Com certeza Smiley catface
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs Acredito que seja uma virtude rrsrs.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ain que legal noivinha, amo ficar sabendo como as outras noivinhas vão aderir a tradição.

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro essa tradição é uma das poucas que vou aderir pro meu casamento. Acho um mimo.

Algo novo será o vestido

Algo velho estou pensando num colar que meu noivo me deu ou um cordão de perolas que tenho ha muito tempo, presente da minha avó.

Algo azul será o sapato e a liga.

Algo emprestado será uma moeda (já matando a Silver sixpence in her shoe). Minha avó tem um monte de moedas antigas e vou usar juntos.

• Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2017 Alagoas
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei.. Bem minha cara haha Tbm sou uma Romântica incurável rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas