Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

évilin  Diego
Noiva Ativa Março 2015 Rio de Janeiro

Alguém aí vai morar na sogra?

évilin Diego, dia 20 de Fevereiro de 2015 às 18:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Qual a experiência de vcs? Alguém vai morar na sogra? Bj

25 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 23 de Fevereiro de 2015 às 11:00
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu morei quase dois meses enquanto meu apto reformava (a entrega atrasou). Minha sogra é uma bênção, nos recebeu super bem, mas não há nada como ter o seu espaço e privacidade com o marido... Infelizmente por melhor que seja a sogra, nunca é bom morar com alguém (nem sogra, nem mãe, nem irmão, etc)... Casou, precisa de um espaço... É a minha opinião!

    Beijos Smiley smile

    • Responder
  • Tata
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iria construir em cima dos meus sogros.

    Mas meu noivo achou melhor não, e ele não quer de jeito nenhum... estamos loucos atras de apt pra financiar.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Me dou muito bem c meus sogros e prefiro q continue assim. Rsrs
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Novembro 2015 Distrito Federal
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nosso plano inicial era construir na parte de cima da casa dos meus sogros, porque não teríamos gasto com terreno e como já tinha a base feita não gastaríamos com base... mas, com o passar do tempo fomos amadurecendo a idéia é desistimos porque querendo ou não tiraria nossa liberdade... Vamos casar em novembro e estamos olhando casas e aps vamos ver...
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro...na casa dos fundos.
    Nos damos muito bem,mas sabe como é...pra viver bem não se deve fazer questão de tudo. Bjo
    • Responder
  • Anielly
    Noiva Ativa Setembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Anielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho q a minha sogra é mais tranquila e me respeita até mais que minha própria família! Mas acho q a partir do momento que casamos vamos construir nossa família, nosso lar da nossa forma...já é difícil o casal se entender em tudo, imagina c terceiros no meio (lembre-se que estará no território alheio) . ..isso é até bíblico então melhor não contrariar! Rsrs
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Ativa Março 2015 Amazonas
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk , vc ver algum problema em morar com ela ? Eu já estou me preparando rs , falta pouco .
    • Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece a minha sogra que tem um sobrado e disse que fez pensando em um filho que fosse casar e iria dividir a casa. Jura né?
    Ninguém merece.. querer ficar se metendo na nossa vida! Acho que tudo depende do relacionamento que você tiver com ela. A minha não daria certo, de jeito nenhum! Fora que qualquer briguinha já ia querer se meter, defender a cria e ainda virar a cara pra mim!
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro com minha sogra e meu sogro e nos damos muito bem, não vejo problema desde que tudo seja combinado previamente. Apesar que a casa tem dois andares então ficamos em um andar só nosso, dá para ter a liberdade. A questão de toda boa convivência é o respeito mútuo entre as partes e também cada um fazer a sua parte, não "folgando" na outra.

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2015 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã morou aqui em casa e hj mora com a sogra pq eles estão construindo... Não aconselho fazer isso...
    Tem que ter muita cabeça... Você lava, passa, cozinha de um jeito totalmente diferente do dela...
    Pensa mesmo se valerá a pena....
    Eu comprei minha casa...
    • Responder
  • évilin  Diego
    Noiva Ativa Março 2015 Rio de Janeiro
    évilin Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha situação é identifica a sua rsrsrsr
    • Responder
  • Tammyres
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Tammyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou, mas só para continuar guardando dinheiro para comprar nossa casa, entretanto colocamos alguns pontos que queríamos evitar e alguns para serem cumpridos. Faça isso que dará certo e busca no Senhor, que Nele td pode...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi morar de aluguel por alguns meses do que morar com minha sogra! Ela e um amor de pessoa, amo ela. Mais sei como e complicado , porque minha mãe sempre moro do lado da minha avó e já passo por muita coisa. Mais para muitas de nos não temos outra escolha. Entao amiga entrega nas mãos deus porque ele não falha. Beijos
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, a minha sogra é louca pra isso.. mas nunca dei mole kkk .. ela sem nos consultar (tudo bem q a casa é dela e ela faz o que ela quiser) ela comecou a construir uma kitnet em cima pra ela e quer nos deixar a casa de baixo .. mas é claro que eu não quero! Além que tem q fazer muuita coisa na casa e 2 cachorros grandes no quintal, eu prezo muuuuuuuito para a minha liberdade, ainda mais qndo envolvem criações diferentes e modos de vidas diferentes ..

    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei morar em uma casa embaixo da minha sogra porém com um portão limitando a pessoa de aparecer do nada invadindo a casa a qualquer momento. Se eu pudesse escolher (no momento estou sem condições financeiras) não optaria por morar desta forma. Mas eu sempre deixei claro para meu noivo e para a família dele como sou. Acredito que não vou ter problemas... Mas temos planos de sairmos de lá para comprarmos nosso próprio imóvel. Meu irmão mora a mais de um ano na casa da minha mãe com a esposa dele e nunca teve problemas. Tudo vai de conversar e definir limites.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao, apesar dela ter sugerido....
    • Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou, já estou RS
    Mais é só ate quitarmos o casamento e comprarmos a nossa.
    • Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou, já estou RS
    Mais é só ate quitarmos o casamento e comprarmos a nossa.
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Ativa Março 2015 Amazonas
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, eu vou morar !
    Não por muito tempo , mas por condições mesmo... Depois que pagamos o casamento a gente vai começar a nossa casa . No momento eu não vejo problema , pois meu noivo é filho único e não tem esposo , ai ela não quer ficar só rs. Mas meu sonho é ter minha casa , minhas coisas tudo do meu jeito. Mas ela me ama tanto , me trata super bem , as vezes meu noivo fala que ela gosta mais de mim do que dela .
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do gênio de cada uma. Sabendo respeitar o espaço tudo se encaixa. Mas nada substitui ter o espaço próprio - sua cozinha, seu banheiro, etc
    Eu não moraria com a sogra de forma alguma, preferiria morar com minha mãe se fosse necessidade. Enfim, tem que buscar alguém que você tenha afinidade
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende do gênio de cada uma. Sabendo respeitar o espaço tudo se encaixa. Mas nada substitui ter o espaço próprio - sua cozinha, seu banheiro, etc Eu não moraria com a sogra de forma alguma, preferiria morar com minha mãe se fosse necessidade. Enfim, tem que buscar alguém que você tenha afinidade
    • Responder
  • Maiana
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Maiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aconselho ...independente de sua relação com ela, digo isso de experiência. Própria !As coisas mudam e qndo vc não está na sua casa vc tbm não fica a vontade e tudo tem q ser no ritimo do dono da casa então repense sobre ...
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar.
    Na verdade a minha casa é em cima da casa da minha sogra..
    Ao lado do meu cunhado a convivência com eles todos é muito boa.
    Seja oq Deus quiser os planos dele pra mim foram esses não consegui ter meu próprio cantinho. Vou me casa e ficar aqui enquanto isso ao invés de pagar aluguel nós vamos fazer o financiamento do nosso apartamento.
    Nosso plano é que em 4 ou 5 anos estejamos no nosso próprio lar.

    Então noivinha se essa é a melhor opção que vc tem no momento. Peça a bênção de Deus e vá, pagar aluguel é um desperdício de dinheiro.
    Morar com a sogra provavelmente não seja fácil temos de ter sabedoria pra aguentar mas tenha fé vai dar certo!
    Eu tenho em mente esse tempo q te falei mas já deixei avisado ao meu noivo que Deus me livre mas que se chegar um dia q nosso convívio esteja intolerável nós iremos sair e ir pro aluguel.


    Força e Fé noivinha!
    • Responder
  • Mayara Wallesca
    Noiva Constante Maio 2018 Amazonas
    Mayara Wallesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com minha mãe e sou " amigada " rsrs mas quero minha casa , meu cantinho ... a relação a sogra se ela for como uma mãe pra você tudo bem !! Mas ... no dia a dia as coisas são diferentes boa sorte :*
    • Responder
  • Jacyara
    Noiva Esperta Abril 2015 Distrito Federal
    Jacyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, independetemente de qual seja sua relação com a sua sogra eu não aconselho. Convivencia é muito complicado, e como já diz o velho ditado: QUEM CASA QUER CASA! Claro que se for preciso, e ainda como algo provisorio tudo vale. Mas não acho uma boa ideia! O melhor é cada um no seu quadrado, assim todos vivem bem e em harmonia *--* BeeeeijOOz

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas