Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gessy
Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro

Alguém aqui casou (casamento efeito civil?)

Gessy, dia 24 de Agosto de 2020 às 12:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6
Gostaria de saber como é os detalhes... Alguém poderia me ajudar!!!! 😊


6 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 24 de Agosto de 2020 às 21:00
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii eu ja me informei ❤
    • Responder
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi melhor ver direitinho, oq que eu aqui na minha cidade prazo 90 dias e no mínimo 30 dias, pq a habilitação de casamento demora até uns 15 dias pra ficar pronto. Liga no cartório e se informa sobre o procedimento
    • Responder
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o meu vai ser e já está tudo certinho .. achei que ia ser difícil fazer sozinha mas foi de boas.
    1- fui no cartório peguei os documentos necessários e falei que ia ser religioso c/ efeito civil, me passaram doc necessários e valor( não é barato aqui na minha região), falaram que pode a partir de max 90dias min 30 dias
    2- combinei com as 2 testemunhas c/ doc e fomos, lá apenas vc avisa o modo que sera , então eles vão fazer a doc e fica pronto em +- 10 dias habilitação de casamento.3- pegue habilitação leva na igreja, essa será assinada no dia do casamento. OBS: na igreja pode dar entrada antes de ter essa habilitação em mãos ( igreja católica as demais não sei).4- depois do casamento pega habilitação e leva no cartório onde eles vão produzir a certidão de casamento.Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Géssica. Eu irei casar. Minha cerimônia religiosa será em uma capela localizada em uma área residencial e o padre (que tem autorização para celebrar o casamento fora da paróquia) me disse que é simples, que apenas preciso ir no cartório pegar a papelada para assinar no dia e depois tenho 30 dias para levar os papéis no cartório.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , eu irei casar , o celebrante disse que eu precisava ir no cartorio para pegar os papeis para assinar no dia , tipo 1 semana antes do casamento
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Géssica, o seu casamento será na igreja ou em salão?

    Pergunto pois acredito que algumas igrejas devem ter um protocolo já esperado e saberiam te informar certinho. Para salão, é algo mais tranquilo e o celebrante mesmo pode fazer, desde que ele seja habilitado para isso. Você pretende se casar em igreja ou salão?

    Encontrei essa informação que pode te ajudar:

    "Os noivos devem comparecer no cartório junto com as duas testemunhas, com os documentos e um requerimento da igreja, sinagoga, templo, etc. falando que o casamento será com efeito civil assinado e reconhecido pelo celebrante. Então, o cartório emitirá a Certidão de Habilitação que os noivos devem levar ao celebrante antes do casamento, para que ele faça o Termo de Religioso com Efeito Civil. Depois do casamento, os noivos precisam levar em até 90 dias esse último documento no cartório para registrar o casamento. Nesse caso os noivos podem também casar primeiro no religioso e depois registrar no civil." - Fonte: https://lapisdenoiva.com/casamento-civil/ .

    Beijos!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas