Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Dezembro 2019 Santa Catarina

Alguém aqui casou ou vai casar e morar longe da família?

Bruna, dia 31 de Julho de 2019 às 09:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18
Olá meninas tenho 24 anos e estamos começando dar entrada no cartório para casar, meu noivo não é da mesma cidade que eu e sim de outro estado..atualmente ele mora comigo na casa dos meus pais e trabalha aqui, mais ele não gosta da minha cidade, e se ele arrumar um emprego lá na cidade dele eu terei que ir junto e estou sentindo uma angústia muito grande em ter que deixar meus pais sou muito apegada a eles e sinto que eles estão muito tristes com essa possibilidade..a cidade lá e muito diferente da minha não tem comércio e movimento e bem interior e muito diferente do que estou acostumada..meu medo é ir e não conseguir parar lá e até entrar em depressão e querer me separar e voltar embora por causa disso e por estar longe dos meus pais..meus pais me apoiam mais estão tristes com isso..não sei o que faço se desisto ou se continuo em frente..Mais alguém passando por isso?

18 Respostas

Última atividade por Isabelly, dia 10 de Agosto de 2023 às 15:20
  • I
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna, tudo bem? Poderia nos contar o final dessa história?🥲estou passando pela mesma situação e não sei o que fazer!!!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Distrito Federal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, o medo nos impede de ver a beleza no novo.
    Meu noivo mora e trabalha em outro estado e eu sempre soube que teria que me mudar quando cassassemos. Apesar disso, surtei um pouco no início do noivado com os mesmos medos que vc rs. Depois de muita conversa, acalmei meu coração, entreguei meus medos ao Senhor e resolvi deixar a cada dia o seu mal. Para nós, divórcio não é uma opção e estamos determinados a fazer dar certo, em qualquer estado que seja. Mas vcs precisam dialogar e serem honestos um com o outro, encontrar algo que faça os dois felizes. Boa sorte no casamento 💕
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eu acho que vc devia viver esse momento com mais leveza. Se pra vc vale a pena o relacionamento, então se joga. Sempre da pra voltar, pense nisso e se apegue menos aos tantos questionamentos de “tenho medo de entrar em depressão”, “tenho medo de não adaptar”.. Vai confiante que será uma fase nova, com experiências diferentes e aprendizados.


    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar e mudar de cidade, mas não foi um dilema para mim. Só terei que aprender a lidar com a saudade da família e amigos mesmo, aí não tem jeito.
    • Responder
  • Jézian
    Noiva Novata Junho 2022 Distrito Federal
    Jézian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando sou apegada muito com meus pais, meu noivo é de outro estado e tem um trabalho lá, choro muito quando penso que ficarei longe por uns meses, e feliz depois que voltar pra cá, e também quando falo sobre voltar meu noivo fica meio triste não sei, enfim é isso
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até vou casar e morar longe, mas não estou na mesma situação que você: eu estou certissima do que eu quero.
    Não faça nada por obrigação, abra o jogo com ele, deixe tudo as claras
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso disse que é melhor abrir o jogo. Tem que evitar qualquer coisa que você acha que possa te adoecer.

    Só quem tem depressão sabe a dificuldade que é.

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho depressão não noivinha, eu tenho medo de entrar em depressão pela situação. Mais obrigada!
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que abrir o jogo. Pior coisa é você guardar as coisas, ainda mais sendo delicado assim.

    E depressão é coisa séria, se você não tiver alguém por perto, te apoiando, só Deus pra dar força e guardar sua vida.


    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que voce deve conversar com ele, e dizer q nao quer morar la, que nao vai ser feliz...

    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Branca pertinho mesmo rsrsrs

    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca isso não é resposta que se da, eu sou ignorante se levo uma resposta dessa não ia presta kkkk
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei pra ele e se eu for e não conseguir ficar lá aí ele disse q tem q separar pq pra cá ele não volta ..eu tô com bastante insegurança..e bem triste com isso.
    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai um pouco se ele pensar em você eu consegui com meu noivo de continuamos aqui e ele vai todo dia para outra cidade trabalhar mas tente conversar com ele, não diga que vc não quer ir só pelos seus pais pois ele pode achar que vc está escolhendo eles do que seu noivo mas explique quais os pontos negativos de vc ir para um lugar onde não conhece nada nem ninguém
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes eu acho ele um pouco egoísta nesse sentido nem sei o que pensar na verdade..mulher é mais frágil para ficar longe dos pais e parece que ele não entende isso.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Q complicado.
    Q situação tensa.
    Eu vivia nesse dilema em ter q mudar de cidade, pois não era certeza q meu noivo iria conseguir transferência pra nossa cidade (ele trabalhava em outra cidade - 6 hrs de viagem). Mas eu nao tinha dúvidas. Eu iria pra onde ele fosse. Até pq não era 'escolha' dele. Era questão de estabilidade msm.
    Mas felizmente ele conseguiu. E moramos na nossa cidade natal.
    Sabe pq eu acho complicado a sua situação? Pq vcs tem gostos diferentes. E meu pai e minha mãe eram assim. Meu pai gostava de sítio (nós moramos a infância inteira em sitio) e minha mãe gosta de cidade. Eles brigavam muito. Ate q a solução foi se mudar pra cidade. Porém, meu pai ainda trabalha no sitio e ainda tem casa lá.
    Mas essa foi a situação; um teve q abrir mão das suas vontades e gostos pra manter o casamento.
    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna eu conheci meu noivo pelo whatsapp ele era do rio grande do norte e eu sou de sp, ele mora com uma tia dele para ser sincera meu noivo tbm não gosta daqui e tem vontade de voltar a cidade que ele era é bem interior tbm chamada caico e eu não me acostumo pois sou acostumada a minha vida aqui, eu e ele conversamos e chegamos a opção de ou eu me mudar para Paulínia que é onde ele está atualmente ou ele vem para Hortolândia que é onde eu moro, porém eu tenho medo de pega rodovia sozinha então teria que vim de ônibus vê meus pais e trabalhar pois trabalho com meu pai, ele viu que essa indecisão estava me deixando triste então ele está vendo uma casa para compra próxima a casa dos meus pais, o lado ruim de você ir para um lugar que não conhece ninguém é simples se vc passar mau em um momento que ele esteja trabalhando a quem vc vai pedir ajuda? Se você chegar a engravidar quem vai ajudar a cuidar de você? Foram esses dois detalhes que usamos pois no meu caso meu noivo trabalha das 12hrs as 21hrs nesse período eu ficaria sozinha em um lugar onde não sei caminhar e não conheço ninguém, e até eu fazer amizade com alguém e pegar confiança vai demorar, meu conselho é vc conversa com seu noivo explicar detalhes importante e chegarem a uma conclusão largar alguém que se ama por falta de dialogo não é bom pois vc pode se arrepender no futuro
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado sua situação. Eu se fosse você conversava com deu futuro marido e entraria em meio termo. Se ele não gosta daqui e quer sair, porque você tem que ir??

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas