Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro

Alguém aqui que tenha conseguido isenção do casamento no cartório?

Brenda, dia 18 de outubro de 2016 às 07:59 Publicado em Fórum Festa 0 15
Estou simplesmente apavorada com o valor do cartório, é mais que meu salário.Sabem quanto deve ser a renda famíliar para que o casal ganhe a isenção?

15 Respostas

Última atividade por Claudia, dia 17 de Julho de 2019 às 13:31
  • Claudia
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no RJ é direto no cartório!!.Eu fui hoje e dei entrada na isenção!! A documentação é a seguinte:
    RG dos noivos - original e cópia
    Com. de residência dos dois - original e cópia
    Certidão de nascimento dos dois - original e cópia
    CTPS dos dois - original e cópia
    Último contracheque dos dois - original e cópia

Se não tiver trabalhando, apresentar declaração de isento de Imposto de Renda, pode imprimir no site da Receita Federal

As 2 testemunhas tem que comparecer no ato da entrada, portando identidade e CPF, cópia e original
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha meu debate, noivinha:

Como conseguir isenção da taxa para o casamento civil: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-conseguir-isencao-da-taxa-para-o-casamento-civil--t198956

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha meu debate, noivinha:

Como conseguir isenção da taxa para o casamento civil: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-conseguir-isencao-da-taxa-para-o-casamento-civil--t198956

• Responder
  • Elizabete
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente aqui no RJ e tão difícil mais tem sim isenção, só ensistir pra vê se consegue, e assim que meu noivo faz e vai voltar de novo no cartório.
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gentee.. eu consegui isenção aqui na minha cidade e foi bem tranquilo. Eles não especificaram qual teria que ser a renda para conseguir a renda, mas levamos as carteiras de trabalho e conseguimos. Não sei se foi o caso de que meu noivo está sem registro na carteira, então isso tenha beneficiado.. Mas quando liguei perguntando eles tbm nao especificaram regras..Só disseram que precisava das carteiras. Tenta ligar no cartório da sua cidade e se informar direitinho.

• Responder
  • Daniele e Jonathas
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Daniele e Jonathas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no cartorio quando vocês forem dar os nomes fala que quer fazer o atestado de podreza...ou pelo estado...no meu caso meu noivo foi la ver quais documento precisava levar pra dar os nomes e já perguntou sobre isso...e no dia que a gente foi dar os nomes não falamos nada e o rapaz do cartorio ja fez o atestado só pagamos 15,00 que é a publicação no jornal que é obrigatorio

• Responder
  • M
    Noiva VIP Maio 2025 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não sabia acabei pagando o valor solicitado...... Smiley sad

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha! Aqui em SP tem uma espécie de 'declaração de pobreza'. Parece feio falar, mas não tem nada a ver. Meus dois irmãos fizeram assim, e eu vou fazer também.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que nem sabia que existia isenção, vou procurar saber disso kk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha e o seguinte vc vai até a prefeitura de sua cidade e procure se informar em qual departamento vc vai pedir os papéis pra dar entrada no cartório. A prefeitura tem a obrigação a gente q não procura saber dos nossos direitos
    • Responder
  • Lisiane
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em São Paulo é mais simples, não precisei comprovar nada, só solicitei a gratuidade e informei que não declaramos imposto de renda.

Pelo que vejo as noivinhas comentando, no Rio de Janeiro a burocracia é bem chatinha!

• Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, eu consegui a isenção. Só precisei levar nossas carteiras profissionais, pois eu sou estágiaria e meu noivo é autonômo. Porém, mesmo que tivessemos registro na carteira era só assinar um atestado de isenção do valor.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Brenda, eu consegui sim mas foi por pouco. O primeiro passo é ligar e agendar com a defensoria pública. Eles vão te orientar e vc passará por uma entrevista. Depois de toda a documentação fornecida e carimbada vc dará entrada no cartório uns 60 dias antes da data que vcs pretendem se casar. Eu dei entrada com meu noivo no cartório do Catete e foi super tranquilo. Mas o valor caso não tivesse conseguido a isenção seria de 900,00 reais. Boa sorte noivinha, espero ter ajudado.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!! a isenção no cartório é só vc ir lá e falar que não tem dinheiro, não precisa comprovar nada!!, porém é o cartório que vai escolher a data do seu casamento, vai ser na semana que vc quiser, mas o cartório que vai escolher o dia, e obrigatóriamente tem que ser dia de semana, de terça á quinta (alguns cartórios fazem na sexta tbm), dia de sábado é preferencia de quem paga, se vc não se importar de casar no civil dia de semana é só ir lá e falar que não dinheiro, e pronto vc não vai pagar! simples assim!!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Num sei não... mas já comentei aqui o debate de uma noivinha que conseguiu a isenção! Boa sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas