Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriam
Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Alguém cancelou a festa?

Miriam, dia 6 de Junho de 2020 às 10:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24
Bom dia meninas, alguma noivinha conseguiu cancelar a festa? Queria saber sobre o investimento já feito, se devolveram ou vão devolver... ainda tenho esperança de realizar a cerimônia mas queria saber de todas as minhas opções. Sei que estamos respaldadas pela MP, mas queria saber como está acontecendo na prática.
Outra opção que pensei foi fazer uma cerimônia com os pais e padrinhos somente, caso fosse possível em setembro. Entrei em contato cm meu fornecedor da chacara e buffet (q é o mesmo) p tentar saber se consigo fazer isso. Eu paguei metade do contrato, tinha pensado nele reduzir a festa e aí eu n pagava a outra metade. Mas a resposta dele n foi mt animadora, falou q como o contrato é p 150 pessoas o ideal seria adiar.
Como está sendo cm vcs?

24 Respostas

Última atividade por Aysha, dia 8 de Junho de 2020 às 10:01
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu "cancelei" a festa, mais como já tinha dado a entrada vamos fazer um jantar com padrinhos e família, para não perder o dinheiro né kkk. O meu fornecedor super aceito a decisão pois ele está vendo que esse ano não está nada fácil.bjss 😚😚
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém obrigada❤️
    sucesso pra vc tbm
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi noivinha. O amor venceu! Vai ser um dia lindo! Deus abençoe vcs!$
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nós cancelamos a festa porque pra esse ano já não consigo ver como reunir mais de 150 pessoas rs
    E minha lista passava de 100 mesmo kk
    o buffet nao nos deu multa, nao tinhamos pago nada aindao salao que nao quis devolver nem 1 centavo
    agora ficamos so com a decoraçao, porque decidimos nos casar no civil e fazer uma cerimônia simples e intimista ne

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim, minha linda. Deus sabe de todas as coisas!

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, eu entendo o lado deles tb. Mas se a gente nao pode fazer p 150 pessoas, eles deveriam reduzir ne, pelo menos o buffet
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei com o Salão e eles também não vão mudar o valor, agora estou aguardando a resposta do buffet para ver... Querendo ou não o valor mudaria bastante só que infelizmente não temos culpa de ter que fazer essa redução.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria fazer isso tb, mas o fornecedor falou que mesmo q eu reduza ele vai fazer o mesmo preço pra 150.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em reduzir a lista de convidados... seria pra 200 pessoas, estou vendo se consigo reduzir pra 120, 100. Não pretendo cancelar a festa pois já está quase tudo pronto e se for o caso poderei pensar em fazer apenas para os pais e os padrinhos.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pois é, eu acho q em setembro pode ser liberado eventos com uma quantidade reduzida de pessoas, por isso pensei nessa opção. É um absurdo msm, visto que é um caso de força maior né. Obg pela ajuda noivinha! Deus abençoe, logo logo isso passa!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nane, muito obrigada por compartilhar sua experiência, era exatamente isso que queria saber.. como está sendo na prática. Não penso em cancelar ainda não, mas é sempre bom saber de todas as nossas opções! Boa sorte aí e tenho certeza que Deus irá nos proporcionar dias melhores e lindos!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miriam! Por aqui nós cancelamos. Nosso casamento seria dia 18/07 em Petrópolis- RJ. Além da MP, tem uma lei específica no Rio de Janeiro, mesmo assim não é tão simples na prática. Alguns fornecedores devolveram a integralidade do dinheiro dado em forma de sinal, como manda a MP, não quiseram nem mesmo usar da opção de parcelar a partir do ano que vem, pessoas surpreendentes, amáveis e empáticas. Outros, estão pedindo o prazo da MP e pagarão ano que vem, o que é um direito deles e respeitamos, queremos muito solucionar de forma que não Os prejudique. Por fim, há 2 fornecedores que estão nos dando dor de cabeça, querendo aplicar multa contratual pelo cancelamento, sendo que em um período de exceção que estamos vivendo, não entendemos cabível, inclusive a MP veio para isso. Se não resolvermos amigavelmente com esses (o que aliás estamos tentando ao máximo, já que não queremos também prejudicar nenhum fornecedor, mas ao mesmo tempo também não podemos nos prejudicar), certamente iremos judicializar. Então o que te digo de antemão é: esteja preparada. Alguns podem dar dor de cabeça sim e vcs podem demorar a receber o dinheiro de volta, então não é bom Fazer planos desde já com essa restituição. Adiar realmente tem sido a melhor situação para todos, por aqui se tornou inviável porque não seria na nossa cidade e eu não estava disposta a enfrentar todo o desgaste emocional e suportar nossos prejuízos aos convidados que já tinham tudo pago, mas pensa com carinho sobre o adiamento. Boa sorte na decisão! ☺️
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O salao de festas q eu vou fazer permitiu q dimimuissemos pra 80 convidados mas seríamos obrigados a pagar pra 100 (que é o menor número q eles fazem orçamento...). E o nosso contrato é de 200 convidados. Eu achei um absurdo. De qlqr forma, setembro as coisas estarão mais tranquilas com certeza, não acho q vc tem necessidade de cancelar.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu sei! Só queria saber se alguém já cancelou nesses termos. Obrigada!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra gente tb não! Por isso queria saber, tinha ficado animada com a opção de reduzir o casório e fazer pelo menos com os pais e padrinhos (caso no momento fosse liberado para um menor número de pessoas), mas o fornecedor principal n aceitou mt.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse impasse tbm, e adiar nao é opção pra gente. Vamos aguardar até semana que vem pra ver como a situação do RJ vai ficar... Mas sobre o ressarcimento do valor, tanto a MP qnto uma lei estadual daqui (8767) nos asseguram o ressarcimento, mas não de uma vez so.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adiei apenas, o casamento e a preparação continuam!! Em breve chega o grande dia!

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejo que a maioria do grupo tem adiado msm. Umas pagaram multas e outras não.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o q sei sobre o cancelamento e q td e qlq casamento que for cancelado devido o covid-19 (dos meses onde estao proibido aglomeracao pela OMS) sera ressarcido o valor do contrado , POREMMMMM o fornecedor ira pagar so depois q sair o decreto ! Nao sei se funciona assinda em tds as cidades mais em uma live q vi a assesora de SAMPA explicou isso
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Miriam! Realmente a maioria está apenas adiando, não cancelando!

O sonho continua! ♥

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a MP ela respalda tanto as noivas quanto os fornecedores, em caso de cancelamento o fornecedor tem ate 12 meses apos o fim do estado de Calamidade Pública para fazer a devolução do dinheiro com a devida correção. O que isso na pratica quer dizer se a Pandemia durar ate dezembro o seu fornecedor só vai precisar devolver o dinheiro em 2022. O Governo fez dessa maneira para os fornecedores não perderem capital de giro e liquidez financeira. Então vc precisa ver se realmente esse cancelamento vai valer a pena
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que tudo vai do fornecedor sabe? Aqui quando assinei o contrato dizia que teria que ter uma margem de 170 convidados, que esse seria o valor por convidado, se eu tiver 150, pagarei mesmo pra 170 que foi o serviço que contratei. Meu casamento é só ano que vem, em Nov. não precisei adiar, mas minhas amigas que adiaram não tiveram prejuízo nenhum, os fornecedores foram muito bacanas em adiar sem cobrar, sabe?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas