Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafa
Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais

Alguém casou ou conhece alguém que casou em sitio e não fez festa?

Rafa, dia 29 de Setembro de 2023 às 21:44 Publicado em Fórum Festa 0 17
Estou pensando em fazer isso. Porque é o meu sonho casar em sitio mas nunca tive o desejo de fazer festa e fora que não tenho condições. As pessoas falam que casar em sitio tem que ter festa... Eu não acho! Não é lei kkk E tenho que fazer o meu sonho de acordo com as minhas vontades!

17 Respostas

Última atividade por Rafa, dia 26 de outubro de 2023 às 21:15
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim
    Pois é, verdade!!
    Sim, acho que vou fazer assim mesmo Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Sim, verdade.
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Acho legal você especificar que será somente a cerimônia, pois como é algo em um local mais informal (fora de igreja e similar), as pessoas irão criar a expectativa da recepção ou festa.

• Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah entendi, vc quer tudo té a parte da cerimonia né, da festa nao. olha eu nunca vi assim em sitio, vc pode fazer mas deixa td explicito nos convites pros convidados pq muita gente associa sitio á festa, acho legal depois da cerimonia vc oferecer o brinde e bolo e tirar as ftos protocolares

• Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!
    Não. Eu, meu noivo, padrinhos, convidados,etc
    Até então sim. Na igreja é válido por que em sitio não?! Só muda o ambiente...
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É...
    Já pesquisei ideias na internet como opção servir bolo com champagnhe. Porém, gostaria de ver alguém que tenha feito para saber como foi a experiência...
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas igreja tem o deslocamento também e dependendo fica a mesma distância...então para mim essa questão não faz sentido, vai ter deslocamento do mesmo jeito, só muda o ambiente.
    Mini wedding para mim não daria, a minha família é grande e eu ficaria desconfortável de convidar algumas pessoas e outras não. Faço questão de todos!
    Mas obrigada pela sua opinião Smiley smile
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláa!!
    Sim
    Ótimas dicas!! Vou analisar com o meu noivoObrigada 😃😃
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏼👏🏼👏🏼
    Verdade!!
    Obrigada Sabrina 😊😊
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! 😊😊
    Obrigada Geisiane
    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Bahia
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se seu sonho é casar no sitio faça isso com ou sem festa e as pessoas presentes estaram lá por voces e pela felicidade de ambos, seja feliz seu casamento, seu sonmho!!1

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, pra mim casamento ninguém além dos noivos tem q opinar em nada, o que ajuda é vocês dois sentarem e decidirem o que farão e aos demais apenas comunicar quando for necessário. Se sua vontade é essa não vejo nada que impeça e é uma ideia ótima, fechar um espaço que goste, fazer sua cerimonia e depois aproveitar o local com sua familia e amigos íntimos, ou só vcs dois. Tudo é valido quando está nos sonhos e planos de uma noiva, é nisso que acredito!

• Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!!!

Eu penso o seguinte: As coisas tem que ser feitas de acordo com o que vocês sentem vontade e tem condições, mas se eu tivesse na situação, pensaria também na parte dos convidados, pois se tem convidados, vai ter deslocamento de todos , envolve gastos pra eles se arrumarem e tudo mais. Acredito que, se o casamento fosse à tarde, eu serviria um café da tarde, ou algo do tipo. Se fosse à noite, serviria um bolo e lembrancinhas para os convidados. Seria uma forma de economizar. Mas isso vai de cada um, não é regra!

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que você tenha que fazer o que tem vontade, porém eu faria uma recepção sim.. por conta do deslocamento de todos e tal.
    Uma opção é fazer um mini wedding, pra uma lista pequena de convidados... porém completo.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Maitê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento da minha irmã foi no quintal de uma casa, afastada da cidade, o quintal era bem grande. Foi bem bonito e teve em média de 70 convidados e quem fez a decoração foram os padrinhos e noivo, ficou bem bonito

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo q vc tem q fazer as coisas do seu jeito mas as vezes precisamos pensar tbm nos nossos convidados. Realmente fica chato as pessoas se deslocarem até um sitio e não ter recepção. O caminho até o sitio muitas vezes é maior do q o tempo de cerimônia.

Vc pode reduzir a lista de convidados e servir algo mais em conta pra diminuir os custos. Ou então fazer um Elopement Wedding, que é um casamento só com os noivos, assim vc pode escolher o lugar q atenda todas suas expectativas sem precisar fazer festa.

• Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, td bem ? me explica como seria isso? sua ideia é só vc, seu noivo e o celebrante? ou sua familia vai estar junto? sua ideia é casar e depois cada um pra sua casa ?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas