Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Douglas
Noivo Novato Agosto 2026 São Paulo Estado

Alguém com boas dicas?

Douglas, dia 5 de Junho de 2025 às 12:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Estou querendo casar com o orçamento de no máximo 18 mil, alguém tem algumas dicas pra economizar nesse sonho e não ficar um casamento desorganizado?

9 Respostas

Última atividade por Douglas, dia 7 de Junho de 2025 às 12:14
  • Douglas
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu demaiss, com certeza vai ajudar muito
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue entrar no perfil das pessoas e procurar ou tentar digitar o nome do debate no campo de pesquisa.

• Responder
  • Douglas
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu a dica!
    • Responder
  • Douglas
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, valeu a dica!
    • Responder
  • Douglas
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha nesse valor eu recomendo vc procurar um sitio ou chacara na sua cidade e colocar a mão na massa pra fazer as comidas etc

Assim consegue investir em fotografo, tem tempo pra pesquisar decoração etc

Contrate uma cozinheira e alugue mesas e cadeiras, peça bastante orçamentos pra ver oq compensa pra vcs.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinho, te recomendo dar uma olhada em gastos no casamento aqui:
    https://www.casamentos.com.br/artigos/teste-me-diga-como-quer-seu-casamento-e-te-direi-quanto-custara--c6357

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da cidade e do que você queira. Acho que a primeira coisa é ver quantos convidados terá. Depois o espaço, eu não sei quanto é a diária de um sítio por aí, mas oq eu quero tá 3500 mas é enorme e tem piscina e quadra mas por aqui tem uns que chega a ser 700 reais o dia mas tem que alugar cadeira e essas daí tem que botar na ponta do lápis o que sai mais barato pra você: um lugar com tudo incluso ou alugar. Dps vem o buffet, ou invés de buffet vc pode contratar uma cozinheira, um rechaud e ser self service. Se for no estilo self service, você até pedir ajuda pra família pra fazer a comida antes e dps deixar ela lá quentinha no rechaud. Daí vem os doces que você mesmo pode produzir, a convite você também pode fazer, caixa de convidados também, a decoração você pode comprar as coisas e pedir prós familiares fazerem ou contratar um decorador (aq onde eu moro, o orçamento tinha ficado em 3k com flores artificiais). Além disso tudo, tem o vestido e o terno. Mas simplicando tudo, se você quer economizar, tente fazer o máximo que puder sozinho mas tem coisas que não vale a pena pq tira a sua paz.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, acho que o primeiro de tudo è olhar para as coisas que sao mais caras de um casamento como o espaço e o buffet. Casar em um restaurante que tem a cara de vocês e que fecha para eventos talvez seja um alternativa econômica já que a taxa para utilizar o espaço è bem mais baixa do que alugar um espaço
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas