Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcia
Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro

Alguém conhece Padre católico (apostólico romano) que faça benção em salão?

Marcia, dia 1 de Maio de 2022 às 14:16 Publicado em Rio de Janeiro 0 6
Guardado
Meninas, estou buscando padre Católico para benção em salão de festas.

A ideia seria realizar casamento na igreja entre pais noivos e padrinhos apenas.

benção

29%

2 votos

padre

71%

5 votos

6 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 2 de Maio de 2022 às 17:57
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, se for só uma benção tenta ver com o Padre que realizará sua cerimonia. Pois casamento eles não fazem Smiley sad

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, até onde sei e pesquisei, os Padres da igreja Apostólica Romana não estão autorizados para realizar celebrações fora da igreja. Não sei se a benção é possível, creio que sim. Os que sei que podem realizar são da Católica Anglicana, que é católica também porém da Inglaterra ao invés de Roma.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!
    Não sei se entendi direito a sua pergunta, mas entendo que "bênção" seria como um breve momento de oração, imposição das mãos, certo?

Se sim, sabe o que eu faria? Convidaria o mesmo padre da cerimônia para participar da festa e pediria que ele dissesse algumas palavras lá no salão!

Smiley laugh

Se a festa for no mesmo dia da cerimônia, logo na sequência, talvez ele vá direto usando a casula branca:

Mas acho mais provável que ele troque de roupa, então, se ele decidir trocar ou se a festa for em um dia diferente da cerimônia, ele pode ir usando o clergyman:

Alguém conhece Padre católico (apostólico romano) que faça benção em salão? 1

Ou a batina:

P.s.: eu decidi falar dos trajes do padre porque, de repente, sua expectativa é ter a presença "solene" do padre trajado como a gente vê na missa, porém, por ser apenas uma bênção, mesmo o padre indo lá pra isso ele provavelmente irá com esses dois últimos trajes "sociais".

P.s.2: concordo que você deve ligar lá na igreja e perguntar se é possível, mais pela agenda do padre, mesmo.

Espero ter ajudado!

Smiley heart

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marcia, por aqui os padres costumam não fazer, mas acho legal fazer como a Anna disse, dar uma ligadinha para a secretaria paroquial.

• Responder
  • Marcia
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho que verificar. Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre que vai realizar o seu casamento não faz?! É mais fácil verificar nas secretárias pastorais da sua região.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas