Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado

Alguém em processo de "luto"?

Beatriz, dia 19 de Fevereiro de 2026 às 23:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Faltam 15 dias para meu casamento, e na última semana passei por um processo gigantesco de luto que durou exatos 5 dias. Minha mãe decidiu vender a casa dela e eu estou ajudando ela nisso, minha irmã e eu já não moramos mais perto dela, e agora falta ela vim para perto da gente, fora isso, o casamento está se aproximando. Eu tive um sonho lindo onde eu achava um portal e me via com 8 anos brincando na varanda do meu antigo quarto, nasci e cresci na quela casa, a casa é mais velha que eu kkk eu estava procurando fadas, sempre fui essa menina sonhadora, acreditava em um mundo mágico, fora isso, minha cabeça começou a relembrar de todas as pessoas que passaram pela minha vida, tudo que vivi desde a infância até agora!
Eu chorei por 2 dias seguidos, mas é um luto de dor e ao mesmo tempo emoção, pois eu sinto que estou deixando minhas raízes antigas, para poder criar outras, aquela casa não irá mais pertencer a gente, a minha mãe e mesmo que eu já more com meu noivo, me vestir de noiva e entrar ao lado do meu pai e da minha mãe se torna um verdadeiro ritual de passagem, de certo modo, os dois que vão entrar comigo nesse dia, será os mesmo nos quais não vou pertencer mais, ainda serei filha deles, mas agora casada e em um futuro bem próximo mãe dos meus filhos... Gente, isso é surreal, me dá um aperto no peito, e eu sei que para eles eu SEMPRE vou ser a bebezinha, mas um dia eu terei minha própria bebê kkkk eu não sei se estou sendo clara, mas essa emoção é gigantesca, emocionante, dá medo, muito medo, mas eu sei que é a hora de passar por isso. Terminar um ciclo para entrar em outro é doloroso, mas também revitalizante. Eu só sei que estou vivendo essas emoções, e eu poderia escrever um livro sobre tudo isso, e o sonho me emocionou tanto, mas tanto... Mas eu sei que aquela Bia estará comigo para sempre, pois meu casamento será do jeitinho que ela gosta e acha mágico kkkk ao ar livre, em um campo, cheio de árvores e natureza ao redor. E então... Em meio a tantas aventuras que tive nessa vida, estou prestes a iniciar mais uma, e eu sei que será a mais maravilhosa de todas ❣️

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 27 de Fevereiro de 2026 às 12:27
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é sei bem como é, mas você terá a oportunidade de criar novas recordações, e assim guardar o que passou e seguir pra frente, quem anda pra trás é caranguejo kkkkk, mas entendo sua dor, o jeito agora é seguir a vida, pensar na sua família daqui pra frente. Deus os abençoe.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bate a saudade sabe, saudades daquele tempo, saudades dos almoço de domingo onde tias e primos iam para casa, das festas em família, das noites de maratonas de desenhos junto com a minha irmã no sofá comendo milhares de besteiras kkkk
    Senti medo dos meus pais não me olharem mais como aquela filha deles, eu ainda não sou mãe mas pretendo ser um dia, e por mais que as pessoas falam que amor de pai e mãe não muda, eu senti medo deles mudarem comigo, sempre foram maravilhosos até mesmo nas brincas, eu disse que mesmo que eu vá casar e um dia ter filhos, não quero deixar de ser filha deles.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    Existem tantas lembranças gostosas, lembranças cheias de diversão, risadas, carinho, lembranças cheias de ternura...
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, Bia!
    Eu super entendo vc, já passei por isso, não com um casamento tão próximo, mas entendo o seu sentimento.

Mas tbm entendo que ciclos se encerram para outros se iniciarem! Quando pensar na sua casa, pense com saudade boa, lembrando dos bons momentos, das risadas, da família reunida e pensa que em breve, vc vai criar novas lembranças com a sua família e será incrível!
    • Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia, que relato lindo o seu!

Nós somos aquele brilho protagonista da casa, na nossa cabeça achávamos que éramos donas da casa, pertencíamos a cada cantinho. Quando entramos na vida adulta, é até comum surgir um sentimento de estranheza no ambiente (não sei se é o seu caso).

No nosso inconsciente, começamos a perceber que não somos mais aquela criancinha "dona da casa" e surge a necessidade de começar a ajudar em casa de forma mais ativa, até que um dia percebemos que precisamos deixar aquele lar porquê não sustenta mais a nossa vida.

Mas nunca vamos deixar de ser aquele brilho que éramos quando criança. Você, eu e inúmeras novinhas também passam por isso e é muito gostoso poder viver essa fase, por mais doloroso que seja.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que é normal passar por isso, noivinha. O casamento marca uma mudança de vida muito grande e faz parte do processo natural. Você sempre será para os seus pais uma menina, a que eles criaram com muito amor, e tudo isso que está acontecendo é devido a nova fase que você irá começar, mas o amor deles e tudo o que vocês viveram irá permanecer na memória. Acalma o seu coração, é só uma fase Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas