Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Principiante Setembro 2025 Minas Gerais

Alguém fazendo sua própria decoração?

Kamila, dia 18 de outubro de 2023 às 12:20 Publicado em Fórum DIY 0 18
Guardado

Meninas, eu gosto e levo muito jeito para decoração, então estava pensando nessa possíbilidade, alguém por aqui está fazendo sua própria decoração? Queria saber se fluiu?

Eu sim

35%

32 votos

Eu não

64%

59 votos

18 Respostas

Última atividade por Júlia Freitas, dia 28 de Novembro de 2023 às 16:55
  • Júlia Freitas
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos decoradora, mas resolvi fazer uma parte da decoração da recepção… minha inspiração: Alguém fazendo sua própria decoração? 1
    Meu pai irá lixar os caixotes para mim, e irei passar verniz em todos junto com meu noivo e guardar ja prontos!
    Arrumei em feira, perguntei se tinham para descarte e tinham, me deram 10 e precisando mais é só falar com eles 😅
    Alguém fazendo sua própria decoração? 2Os centros de mesa farei todos, comprei rolo de juta pronto com renda para as garrafinhas, as flores pela Shopee e está ficando bom! Vou montar só em julho, montei só pra ver como ficaria!

Alguém fazendo sua própria decoração? 3

• Responder
  • Sara Torquato
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado
    Sara Torquato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não exatamente a decoração em sim,mas a identidade visual,plaquinhas para mesa,convites,caixas convite dos pais e padrinhos,Placa de " Bem Vindos".Essas nós faremos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi feito pela decoradora.
    O que eu fiz foi as lembrancinhas, o menu da mesa, as lagrimas de felicidade, os convites, coisas de papelaria

• Responder
  • Nicole
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Paraná
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu quero fazer uma boa parte da decoração, principalmente porque é um casamento pequeno e rústico, então não vou ter muito trabalho. A minha dúvida maior é o layout e a mobília, como é a primeira festa que eu organizo, to super perdida hahahaha
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi decorar a festa, a igreja não me arrisquei rsrs
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem dera eu tivesse talento e serenidade para isso 😂
    • Responder
  • Camile
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, tudo bem? No meu caso a minha madrinha é decoradora de eventos, tem muitas coisas, eu irei apenas ficar com a parte floral do casamento, e ajudar ela no dia para fazer do jeito que pretendemos, mas só com essa parte floral já está me dando um "estresse" ahhhhaha, mas é bem gostoso voce mesmo fazer as coisas do casamento.

• Responder
  • Stella
    Noiva Curiosa Março 2030 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somente o buque vou fazer e alguns detalhes da lembrancinha
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Setembro 2025 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, li todos os comentários até agora. Então, vou avaliar, com certeza irei fazer em parte a decoração. Mas vou pensar melhor sobre o assunto e volto para contar.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cogitei a fazer mas no dia eu não conseguirei arrumar tudo no lugar, vou estar ocupada me arrumando e cuidando de outros assuntos e minha cerimonial falou que não pode organizar a decoração porque tem outras programações de atividades, mas que pra fazer teria que agregar mais funcionários. Outra coisa é que não tenho tempo pra fazer tudo o que queria, comprar as coisas, e depois eu teria que me livrar dessas coisas porque na minha casa não cabe. Então eu desisti kkkkk
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, confesso que no inicio pensei nessa possibilidade porém depois desiste, não sou uma pessoa muito paciente sabe.. ai desisti, mas se você gosta e possui disponibilidade pra isso, vai fundo e boa sorte porque trabalho você terá de monte.

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, Camila!!

Olha, a idéia é boa!! Mas, você precisa pensar na logística, é muita coisa, muitas flores, mobília, tapete... No dia, você não vai ter tempo e no dia o ideal é que seja um dia sem estresse, sem dor de cabeça, pois será lembrado pra sempre!!! Então pensa direitinho, caso esteja pensando em economizar, tem umas decorações simples e bonitas com flores permanente, que as decoradoras não cobram tão caro e valem a pena!!! Depois conta aqui o que decidiu!! bjs

• Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, irei fazer, e quando fizer vou postar os diy. quero muito ver suas ideias, vai postando pra gente acompanhar

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu preferi fechar a decoração mais eu fiz bastante coisa como as caixas dos padrinhos os manuais as caixas das damas e pajens e as lembrancinhas dos convidados

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como vou casar na Igreja, vamos decorar igreja e recepção. Pra mim seria inviável, porque além das flores, tem o mobiliário, a iluminação, as mesas com toalhas, arranjos, louças, tapetes etc. Fora a montagem e desmontagem. Vou levar alguns itens de decoração, portas retratos, filtro dos sonhos em macramê, quadros, topo de bolo, espátula com nomes gravados, só pequenos e detalhes, que vou combinar com minha cerimonialista onde guardar para não perder com a movimentação da desmontagem!

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer em parte. Contratei floristas para os arranjos, no local ja tem as mesas e iluminação, daí vamos ter q organizar o layolt todo, e vou alugar as pecas para mesa do bolo. Mas pra isso vc precisa ter pessoas pra te ajudar, e o local disponível um dia antes...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kamila!

Eu pensei em fazer isso no início, mas depois acabei optando por fechar decoração com o cerimonial, pois percebi que teria muuuuito trabalho.

Acho que essa escolha depende do seu tipo de casamento. Se for algo mais simples, com menos pessoas, espaço pequeno, acredito q super rola, mas se for um espaço grande vc tem q pensar no trabalho que vai ter e como vai montar.

O cerimonial vai liberar o espaço um dia antes pra vc arrumar? Quem vai levar mesa, itens? Como vão montar? Vai precisar de iluminação? Vc vai saber montar iluminação? Vai precisar de flores? Quantas? Já pensou no gasto?

Normalmente, o decorador já tem um acervo e uma equipe, então pra eles costuma ser mais fácil e mais barato.

Outro ponto importante é que não indico fazer no dia do casamento, você pode ficar nervosa, ansiosa e/ou se atrapalhar e acabar não curtindo a festa direito.

Vale pensar ponto por ponto.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo Cami, especialmente porque amo trabalhos manuais como macrame e crochet, e nao quis uma decoraçao com flores, entao ja fiz cerca de 100 velas, bandejas, flamulas, ate biombo de mdf eu fiz do zero, caso em menos de 3 meses e vou postar tudo aqui. Mas meu parametro é muito diferente de uma festa normal, pois casarei em um elopement, então é muito menos decor pra fazer, e tambem porque alugamos o lugar do casamento por 3 dias entao vou montar tudo com muita calma no dia anterior
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas