Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo

Alguem ja tomou roacutan? (isotretinoina)

Fernanda, dia 14 de Julho de 2014 às 08:26 Publicado em Fórum Beleza 0 17
Bom dia noivinhas... hj venho aqui pra contar que esse final de semana consegui o tao sonhado tratamento com roacutan... faço tratamentos contra acne desde os 14 anos e hoje ja com 23 nunca consegui elimina-las... ja tomei antibioticos, anticoncepcional, laser td e agora eu vou tentar o roacutan, mas tem mtos efeitos colaterais... estou com receio mas eu nao aguento mais essas espinhas e manchas no rosto e de tanto gastar com produtos e sem sucesso... e agora? Alguem ai com experiencia para compartilhar???

17 Respostas

Última atividade por Ynglid, dia 24 de Abril de 2015 às 15:28
  • Ynglid
    Noiva Novata Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Ynglid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jeane sabe dizer se a marinha oferece esse remédio de graça ou temos de comprar por fora?

Quero me casar sem acne, já fiz tratamento com roacutan 2 vezes é um remédio muito bom maravilhoso, mas as vezes ocorre de voltar principalmente em quem é novo como era quando tomei (tinha 17 anos), na segunda vez fiz o tratamento pela metade, ficou muito caro pra mim.. por isso quero fazer pela marinha pelo que espero ser minha ultima vez para eu me casar bonita *---------*

O que mais usei contra os sintomas na época foi muito batom anti-ressecamento, colirio, e protetor solar.. Tomava agua normalmente e não tive problemas com sangramentos no nariz. Ficou perfeito o resultado, já tinha experimentado de tudo que vcs imaginarem e nada funcionou só esse remédio. se vcs querem proteção adicional usem óculos de sol, pois os olhos ficam incomodados com a claridade, nada de mais..

A quem é iniciante digo que é ESSENCIAL a sua saúde que NÂO BEBA em hipótese alguma qualquer tipo de bebida alcoolica durante o tratamento, levem muito a sério isso pode resultar em cancer.. e não tenham filhos pois o feto tem grandes chances de nascer deformado. de resto podem cair pro abraço.

Beijos e boa sorte a todos

• Responder
  • Ynglid
    Noiva Novata Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Ynglid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe dizer se a marinha oferece esse remédio de graça ou temos de comprar por fora?

• Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só não vai engravidar hein???

Um perigo ...

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também fiz! Usei quase 1 ano e super recomendo! Não tinah nada que fizesse minha pele melhorar e o roacutan foi minha salvação. Hoje em dia nem parece que tive que usar. O segredo é beber bastante água para hidratar beeeeeeem o organismo! Eu levava sempre um batozinho de manteiga de cacau e cerveja/vinho ficou para momentos especiais, por conta do álcool. Faz sim, segue o tratamento direitinho e tenho certeza que vai gostar do resultado!

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já usei sim! Por 6 meses, nossa senhora meu rosto ficou de boneca, porém precisa ter bastante precaução! Não pode engravidar pq o feto corre o risco de má formação, e os efeitos são bem chatos, mal estar, nariz sangra do nada, boca rachada, entre outros...mas existem paliativos para isso! Boa sorte com o tratamento!
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca precisei tomar, mas foi a única coisa que deu jeito nas espinhas do meu primo.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomei noivinha e sim foi o único que fez o efeito porque não aguentava mais remédios, fórmulas, cremes que não resolviam.

Tomei por 6 meses, os efeitos que senti foi boca rachando até sangrava, pele mais fina (acordava várias vezes arranhada), as vezes sentia mal estar, os olhos ficavam ressecados mas tudo isso você pode usar colírio, protetor labial e creme para pele.

O cuidado mesmo é para não engravidar e depois com o sol.

Mas o seu dermatologista que te indicará se você realmente precisa tomar não, falo isso porque tentei antes com uma dermatologista que não deixou e o que deixou só permitiu porque minha mãe pediu muito.

• Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina
    Essr tratamento é muito bom meu irmão e meu noivo são da marinha lá quando entra alguem com problema dr acne ou algo parecido eles eliminam logo com esse tratamento otimooo ngm nunca sofreu com efeitos colaterais eles só elogiam
    O problema é que ele causa algum cuidados a mais com a pele depois e durante o tratamento porque sua pele fica muito fina
    Vai em frente noivinha vai ficar linda
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Setembro 2014 Maranhão
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço tratamento a 3 meses, assim como vc eu ha tinha tentado todoa os meios possíveis para eliminar as espinhas, todos os dermatologistas que eu ia so me passavam ácido, mas parecia que piorava, até que um me indicou o roacutan, nossa melhorou muito, não está 100 %, sao 6 meses de tratamento...
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho vários amigos que já tomaram...é bem forte, mas um tratamento tranquilo de fazer...você não pode tomar sol, comer algumas coisas, mas o resultado é ótimo!

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é isso msm.... Ela tbm me deu 3 meses, dps deu + rsrs
    Eu não mudei nd na alimentação, mas isso ajuda mto e nem uma gota de álcool!!
    Vc tem q fazer exame de sangue, ela pediu? Toda vez q ia pegar uma receita com ela, tinha q levar um exame de sangue atualizado!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela me deu 3 meses de tratamento... estao me falando q se vc tiver uma alimentacao saudavel quase nao sofre com os efeitos e nada de bebida alcolica
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não conheço esse remédio não... vc conversou com um médico ou esta tomando por conta própria??? cuidado hein noiva

no ano que estava organizando meu casamento apareceram mtas espinhas, fiquei uns 5 meses fazendo tratamento de limpeza de pele e outras coisas em uma clinica chamada Anna pegova, ajudou bastante, mas eu tbm continuava cuidando em casa, além de 2 produtos deles que eu usava bastante, ainda usei todo dia de manha e a noite esses produtos

Para pele oleosa

e a noite para dormir eu tbm passava uma camada fina de nebacetim (genérico mesmo) para secar as espinhas

durante o dia eu usava esse creme para secar as espinhas

https://www.annapegova.com.br/creme-secativo-steralys/p1309

e 1 vez de manha e 1 a tarde eu passava esse pó que controla a oleosidade

https://www.annapegova.com.br/poudre-libre-translucide/p1534

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim o anticoncepcional funcionou bem. Não conheço esse remédio.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda eu usei durante 8 meses.
    Adorei o resultado, tinha 20 anos, hj to com 25 e elas não fazem parte da minha vida mais rsrs
    Se vc ler a bula vai ficar horrorizada. No meu caso os efeitos colaterais foram, boca rachada ( até sangrava), nariz seco e olhos secos, usei protetor labial, gel nasal e lubrificante ocular.
    Acho q vc vai gostar do resultado, só toma cuidado para engravidar no perido q tiver tomando e tbm tenta não tomar por mto tempo, minha médica queria que eu tomasse por mais 4 meses, como meu rosto já estava limpo eu não tomei!
    Boa sorte e qlq coisa pode contar cmg
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor eu sofri muuuito com Acne também e até hoje ainda tenho algumas. Não cheguei a usar o Roacutan, pq eu sou extremamente resistente a tomar qualquer remédio. A cerca de 1 ano e meio atrás eu fiz tratamente com "Adacne Clin Gel" e o sabonete "Theraskin", pra mim foi ótimo, limpou 90% das Acnes do meu rosto, e eu tinha MUUITA Acne mesmo, é terrível...

Mas cada corpo reage de uma maneira a medicamentos, se vc já tentou várias coisas e nada deu certo, não tenha medo do Roacutan, mas tente nãoa prolongar demais o tratamento para evitar efeitos colaterais mais fortes! Smiley winking

• Responder
  • Aline
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus as minhas acabou sozinha, tive só na adolescencia Smiley smile

Mas espero que consiga o tratamento certo e elimine elas!!rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas