Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado

alguem lgbt por Ai?

Fernanda, dia 21 de outubro de 2021 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Sou nova aqui! vou me casar com o amor da minha vida!

Sou Pan e meu noivo Trans. Gostaríamos de receber dicas de casamentos com temáticas alternativas... como foram ou como serão o de vocês?

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 25 de Janeiro de 2023 às 15:28
  • J
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Vou casar em abril com minha noiva. Não pretendemos colocar detalhes como bandeira lgbt nem nada disso, mas focamos em ter um casamento mais sustentável, já que as duas são veganas. Será um casamento diurno, com a cerimônia de manhã e recepção no almoço/tarde, para aproveitar a luz do dia. O buffet também totalmente vegano Smiley smile
    • Responder
  • Mah
    Super Noiva Julho 2026 São Paulo Estado
    Mah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláa.. eu sou trans nb, ace-pan.. meu noivo já é cishet... A gente tá bem no começo dos planejamentos, mas eu gostaria muito de incluir algo sutil na cerimônia, visto, apesar da nossa relação não ser homoafetiva, ser LGBT+ é algo muito importante pra mim, e eu quero mostrar esse meu lado também no casamento...

Não nego que é bem dificil achar nosso espaço aqui no site, mas fico feliz de ter mais pessoas ♥

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Fernanda!

Felizmente eu já tenho visto muito mais inspirações para casamentos LGBTQUIA+, mesmo que seja por conta dos esforços dos(as) noivos(as). Os bons fornecedores, na minha humilde opinião, não diferenciam orçamentos em função da formação do casal. Então os custos são praticamente os mesmos. Há fornecedores especializados e até exclusivos para estas cerimônias, mas em Minas Gerais eles cobram mais caro pelo serviço.

Há muitas formas de vocês criarem a identidade de vocês e levarem a representatividade para cerimônia: no vestuário, nas fotos com a bandeira do orgulho LGBTQUIA+, no topo de bolo, no convite, no site... Mas eu adoro reconhecer o casal nos pequenos detalhes, então eu sugiro que coloquem o que os seus convidados vão bater o olho e pensar: "nossa, isso é a cara deles!". Não tem como dar errado.

Eu faço parte de uma relação heterossexual, criei um instablog para pesquisar sobre casamentos e por isso sempre procuro inspirações nas mais variadas cerimônias. Particularmente, um potencial fornecedor sempre ganha mais pontos quando trata sem distinção todos os casais (por mais que seja o mínimo a ser feito, é incrível que ainda tenhamos tão pouco).

Espero que a cerimônia de vocês seja linda, como sempre sonharam!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer,
    Bem-vinda a comunidade!
    Não faço parte da comunidade lgbtqia+ porém, estou seguindo a temática minimalista, amo de paixão! 🤍
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!
    Farei um casamento temático anos 1920.
    Por aqui estou fechando fornecedores com a maior diversidade e representatividade possível. O restaurante que fechei para o casamento já realizou diversas cerimônias com casais homoafetivos e não normativos. A equipe de filmagem é só de mulheres, as sócias são um casal.
    Convidei um amigo para celebrar o casamento sem qualquer caráter religioso. Todo meu núcleo de amigs são lgbtqia+, então estou me esforçando ao máximo para ter um ambiente em que tods fiquem absolutamente confortáveis.Mas, no fim, acho que será um casamento como qualquer outro, só com um olhar mais criterioso com os fornecedores que fechamos.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fe!

Seja bem-vinda a comunidade e parabéns pelo noivado Smiley heart

Toda felicidade do mundo para vocês.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então xará, no geral os gastos estão sendo os mesmos do que se fosse um casamento "normal", os fornecedores geralmente cobram sim mais caro por alguns itens ecologicamente corretos (o que nem faz sentido), mas estou colocando a mão na massa em várias coisas e conseguindo economizar, então no final está equilibrado

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Kelly! darei uma olhada.

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tudo, Fê!

eu também queria muitoooo a parte sustentavel. Gastou muito?

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda tudo bem? meu irmão se casou com o marido dele em umc erimonia linda demais no Bistro Ruela, vale a pena dar uma conferida Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi 🙋🏻‍♀️ Por aqui o nosso casamento parece tradicional, mas na verdade ambos eu e o noivo somos Bi. Não incluiremos nada especifico da temática lgbtq+ no dia, mas todos sabem desse fato e sabem que o respeito é requerido e necessário nos ambientes em que nos fazemos presente. A parte alternativa no meu casamento ficou por parte da sustentabilidade, já que o planejamento em torno de tudo que é possivel está sendo livre de lixo, de itens descartáveis, de desperdício e tudo mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas