Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo

Alguém mais fará casamento simbólico ou não religioso?

Fernanda, dia 20 de Agosto de 2014 às 12:57 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

Olá noivinhas...

É mais um desabafo e curiosidade de saber se tem alguém que compartilha da minha situação rsrs

Eu sou católica, porém confesso que não sou muito praticante... Meu noivo não é religioso.

Meu sonho sempre foi casar ao ar livre (como nos filmes de comédia romântica rsrs) então decidimos fazer nosso casamento e festa no mesmo local, sem a presença de padre, pastor ou entidade religiosa...

Estou procurando celebrantes para realização da cerimônia e achei vários (a maioria muuuito caros isso sim rsrs)... Inclusive encontrei vários tipos de cerimônias emocionantes, como a das areias, das taças, das espadas, etc...

Ao informar meus familiares que a cerimônia seria sem efeito religioso, fui de certa forma "rejeitada" de plano. Minha família toda é católica e minha mãe simplesmente não deu o menor valor ao que falei...

Comentário dela: ah então esse casamento não vai valer nada...

Genteee como assim?? Será que sou a única?? Me senti mal sabe... Poxa... quero uma cerimônia bonita, emocionante, de certa forma até divertida... Vamos elaborar nossos votos, tudo bonitinho como manda o figurino... Sem contar que casamento que vale mesmo é no cartório... Mas não vou adentrar nesse assunto... rsrs

Alguém aí passa pela mesma situação? Como tentar explicar para pessoas cabeças-dura que casamento independe de religiosidade? E como tentar fazer com que aceitem nossa opção?? Situaçãozinha chata essa viu...

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de Agosto de 2014 às 20:45
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo... Não fico opinando na vida de ngm... Mania das pessoas acharem que estão sempre com a razão... aff Certinha você Smiley smile

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vez de casar é sua né? Então faça como vc quiser! Eu tenho problemas desse tipo entao vou casar escondida do outro lado do mundo numa cerimônia simbólica. E ponto. As pessoas so vao poder ves as fotos depois ai ja eraaaa....
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Queila!!! Vou falar sim! Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...... Ah concordo plenamente com vc... É aquela coisa né... uma presilha custa 1 real... Mas se falar que é pra casamento, vão te cobrar 100,00...

Estou na mesma situação... Não pedi nada pra ngm e ainda ficou ouvindo asneiras... Ninguém merece!!! Mas deixa o assunto surgir de novo que dou um basta na situação...

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

http://jeancerimoniais.blogspot.com.br/

Fala que nós indicamos, ele vai lembrar!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba!!! Acho que da próxima vez que minha mãe falar algo do tipo vou dar um chega pra lá nela tbm rsrsrs assim ela aquieta o faixo (como diria minha avó rsrsrs)

kkkkk morri de rir com "demoro 10 dias pra ganhar 500,00" e é verdade... é um absurdo... Um celebrante me enviou orçamento... O valor pra cerimônia seria R$ 2.100,00 ISSO MESMO!!! R$ 2.100,00!!!!!!!! eu ri... pra não chorar... rsrsrsrs

Gostei da idéia dos padrinhos lerem os trechos... Parece o casamento que vi num seriado que gosto rsrsrs

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que lindo!!! Eu já tinha pesquisado sobre essa cerimônia e adorei!

Me passa o contato dele sim please Smiley smile

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi simbólico!! Meu marido é católico e eu evangélica, então preferimos não causar conflito.

Fiz a cerimônia das areias, foi lindo!! Se quiser te passo o contato do meu celebrante,ele foi excelente!!

Cerimônia das areias

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que legal!!! É exatamente assim que quero o meu... eu já vi vídeos e é uma cerimônia muito bonita... aliás, religiões à parte, mais bonitas que de muitos representantes religiosos que já vi rsrsrss *---*

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento tbm foi um "teatrinho" rsrsrs me casei no civil 1 semana antes da cerimonia

queriamos uma cerimonia que nem vc disse, a céu aberto, que nem de filme mesmo rsrsrs

achei um blog com um texto de cerimonia não religioso, a noiva tbm fez uma cerimonia assim, achei super legal

modificamos o texto para ficar mais com a nossa cara, escrevemos nossos votos, convidamos um amigo para realizar a cerimonia, montamos o cortejo do jeito que queriamos, todos gostaram mto e se emocionaram!!! acharam super diferente, emocionante e muito legal Smiley heart

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah flor, acho que vc deve apenas respeitar a opinião dela e continuar com seus planos. Não discuta...apenas dê continuidade. Com certeza ela vai gostar quando participar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe