Olá noivinhas...
É mais um desabafo e curiosidade de saber se tem alguém que compartilha da minha situação rsrs
Eu sou católica, porém confesso que não sou muito praticante... Meu noivo não é religioso.
Meu sonho sempre foi casar ao ar livre (como nos filmes de comédia romântica rsrs) então decidimos fazer nosso casamento e festa no mesmo local, sem a presença de padre, pastor ou entidade religiosa...
Estou procurando celebrantes para realização da cerimônia e achei vários (a maioria muuuito caros isso sim rsrs)... Inclusive encontrei vários tipos de cerimônias emocionantes, como a das areias, das taças, das espadas, etc...
Ao informar meus familiares que a cerimônia seria sem efeito religioso, fui de certa forma "rejeitada" de plano. Minha família toda é católica e minha mãe simplesmente não deu o menor valor ao que falei...
Comentário dela: ah então esse casamento não vai valer nada...
Genteee como assim?? Será que sou a única?? Me senti mal sabe... Poxa... quero uma cerimônia bonita, emocionante, de certa forma até divertida... Vamos elaborar nossos votos, tudo bonitinho como manda o figurino... Sem contar que casamento que vale mesmo é no cartório... Mas não vou adentrar nesse assunto... rsrs
Alguém aí passa pela mesma situação? Como tentar explicar para pessoas cabeças-dura que casamento independe de religiosidade? E como tentar fazer com que aceitem nossa opção?? Situaçãozinha chata essa viu...