Só escolher salgados que sustentem e que combinem um pouco com a época do ano. Vou fazer jantar mas terei coquetel no começo tbm. Como não bati o menu ainda não consigo te falar muitas coisas.Fique tranquila, seu coquetel será um arraso 🍀🍀🍀 beijosss
Noiva Constante
Maio 2022
São Paulo
Larissa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
aiiii me sinto representada, finalmente alguém que não vai fazer jantar ahahahah vou fazer coquetel também mas ainda to perdida sobre quais salgados colocar... se alguém tiver dicas, to aceitando ahahah
Oi Vanessa, quando eu comecei a cotar eu queria um Brunch ou algo parecido, e o coquetel se encaixava nisso. É realmente mais barato, pelo menos no lugar que eu contratei eu conseguia incluir alguma outra comida no cardápio, então adicionei o Strogonoff e não saiu não caro.
Nós optamos por jantar tradicional Será uma mesa de cantinho mineiro, terá alguns salgados servidos na mesa e o jantar terá duas opções carne de boi ao molho e rondele de frango e alho poro
Ver mensagem citada
Obrigada noivinha! No meu também ter a jantar pois meu noivo acha que precisa, sinceramente só o coquetel + finger food já alimenta para caramba!
Ver mensagem citada
Pensei assim, finger com alguns salgados e mesa de frios. Estou cogitando uma estação com sorvete de frutas, principalmente pelo horário e o período do verão. Tem que ter algo pra refrescar o calor de Salvador kkkk
De início estávamos pensando no coquetel, mas o casamento vai acontecer no final da tarde, salgadinhos não enche barriga, por isso optamos pelo jantar.. sem falar que o pessoal vai beber bastante, tem que estar de barriga cheia kkkkkkkk
Brunch é um estilo de recepção que combina as comidinhas de café da manhã com algumas do almoço, ou seja, é como um belo café da manhã de hotel! Como quero me casar às 11h da manhã, esse estilo combina super!
Uma das maiores vantagens do Brunch é que as comidinhas servidas não têm alto custo: são pães, frutas, geleias, queijos, bolos, tortas, quiches, panquequinhas etc que você pode encomendar em uma padaria legal, por exemplo.
Da mesma forma com as bebidas: coisas simples, como chá, café, cappuccino, sucos, águas aromatizadas, mas também espumante e no máximo um vinho branco, se quiser. Não é necessário gastar com muitas bebidas alcoólicas.
Nesse caso você nem precisa de garçons o tempo todo, apenas para repor a mesa principal. Os convidados que vão até essa mesa se servir e podem comer à vontade. Bem aconchegante, né?
A outra opção que eu havia pensado, que é o estilo Bolo com Champagne fica perfeita para quando o casamento acontece fora do horário das refeições (pense no horário do lanchinho da tarde, quando os convidados já almoçaram e ainda falta muito para o jantar).
Nesse estilo, você serve apenas bebida, bolo e no máximo doces. Nem precisa ter mesas e cadeiras pra todos, apenas mesinhas de apoio. É mais rápida e fica super elegante quando você prefere algo mais simples ou quando precisa economizar sem deixar passar em branco. Imagina todos brindando pela sua felicidade, comendo um bolinho e abraçando vocês noivos? O bolo com champagne é isso.
Vanessa vou colocar o cardápio abaixo, apenas o finger food é uma única opção que vou escolher na semana que vem, mas as opções que o buffet me dá são essas.
Coquetel
Tartelettes de legumes
Bruschetta de berinjela
Bruschetta de tomate com manjericão
Salgados fritos: coxinha, bolinha de queijo, rissoles (bauru,
calabresa e palmito), kibe, maravilha de queijo e bolinho de carne.
Salgados assados: Esfihas (carne, queijo e escarola), mini
fogazza de carne louca, empadas de palmito, trancinha de frango, mini quiches e
mini pizza
Espetinho de frango
Salada : Mix de
folha verdes com castanhas e molho italiano
Finger Food :
·Massa recheada ( rondelli, conchiglione ou
capeletti) com molho (bolonhesa, sugo ou branco)
·Risotinho (queijo, palmito, tomate seco ou frango)
Ver mensagem citada
Então… acho que é mais a nossa cara e não gasta tanto sabe Elaine?! Só que estou precisando de dicas para cardápio!! Aceito sugestões
Por aqui faremos uma mistura coquetel + finger food + jantar, seria apenas o coquetel + finger food porém meu noivo achou que faltava uma comida quente.