Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

JOSIANE
Noiva Principiante Janeiro 2024 Rio de Janeiro

Alguém pensando assim também ou estou sendo radical demais?

JOSIANE, dia 11 de Janeiro de 2023 às 21:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá, meninas!

Sou nova aqui no site, mas não na idade (eu 38, ele 40) e em experiência de vida...rsrs. Completamos 6 anos de relacionamento em dezembro (mas já moramos juntos há 4 anos) e enfim chegamos a um consenso sobre casar no civil e uma pequena cerimonia. Estou começando hoje a estruturar e escolhemos Janeiro/24 para oficializar a união.

A questão é que tanto eu quanto ele já viemos de outro casamento e queremos fazer algo simples, porém bem especial. Estamos tentando um restaurante (é bonito e bom) para 100 convidados e estou preocupada com meu modo de pensar sobre algumas coisas, tipo:

1. vou entrar no restaurante com meu irmão (16), pois meus pais já não estão mais juntos e meu pai já entrou comigo no primeiro casamento e nao quero constranger ele entrando com meu padrasto. Então, meu irmão foi o escolhido. Acho que nesse quesito até ok...

2. não quero daminha e pajem e to pensando (pode ser que tenha) em nao ter a entrada dos padrinhos do civil (que serao 1 casal de amigos em comum). Apenas a nossa entrada com acompanhante (eu com meu irmão e ele com a mãe dele). É estranho nao entrar padrinhos (lembrando que será em um restaurante com uma cerimonia muito curta)?

3. Não faremos lista de presentes (já temos a casa toda montada), apenas uma mensagem por escrito que enviaremos em um papel separado, porém entregaremos junto com o convite, sugerindo pix (vi umas ideias legais sobre isso) e no dia vou procurar algo para sugerir presente em dinheiro também para aqueles nao usam pix ou nao quiseram/puderam presentear antes).

Minha intenção é ter tempo para nós e convidados aproveitarem bastante o momento, pois o tempo é curto e no restaurante sao exigentes com horário.

O que acham?

16 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 19 de Janeiro de 2023 às 05:41
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal sobre seu padrasto. Eu já vi um casamento que o pai e o padrasto levaram a noiva. Mas se vc quiser entrar sozinha, tudo bem também ❤.
    Sobre a lista fictícia, é só uma imagem com o valor do suposto presente... não é o presente de fato. Mas tenho visto pessoal colocando umas plaquinhas de acrílicos nas mesas, pode ser uma opção também
    • Responder
  • JOSIANE
    JOSIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não quero entrar com meu pai porque minha mãe já é separada dele há uns 18 anos e desde então meu padrasto foi um pai pra mim também. Sobre a lista fictícia, tenho receio de alguém acabar comprando alguma coisa e levando e eu não precisaria. Acho que vou deixar o pix à parte mesmo, aqui no site, nas mesas no dia, etc.

• Responder
  • JOSIANE
    JOSIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia das alianças. Acho que vou colocar os padrinhos para entregarem...Smiley heart

Em relação à plaquinha, vai ter sim.

• Responder
  • JOSIANE
    JOSIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que assim seja! Smiley heart

• Responder
  • JOSIANE
    JOSIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Obrigada.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é radical não, imagine !
    Pix hoje em dia é normal porque realmente hoje são poucas as pessoas que se preparam com dinheiro não é mesmo ?

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Josi acho que suas escolhas tem que ser baseadas no qur vcs desejam, hoje não tem mais que seguir regrinhas e muita gente já é ciente disso, então acredito que todos os que vcs convidarem ficaram felizes em participar independente do modelo escolhido por vocês. 🥰
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou me casar no restaurante e também não teria entrada de padrinhos, mas como é meu primeiro casamento (espero que seja o único porque casar gasta demais kkk) eu optei por ter.
    Não fica feio viu? Já vai ter uma cerimônia curta, do jeito que vocês querem, eu só indicaria alguem que vocês gostem muito pra entregar aliança, pra cerimônia ficar mais bonita ainda.
    No caso da lista tá ótimo! Uma sugestão: coloque uma plaquinha nas mesas pra quem se sentir a vontade fazer o pix lá na hora da cerimônia e você pode também, caso for fazer convite colocar o QRCODE do pix e informar que também podem dar presentes de acordo com gosto do convidado.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, achei ótimo suas escolhas. Tbm já fui casada, mas meu pai vai entrar comigo de novo kkkkkk... na verdade ele está até mais feliz agora.

Só uma coisa que eu não curto mto é em relação a pedir pix no convite, já pensou em fazer uma lista fictícia? vc recebe o dinheiro. Seu convidados irão pensar que estão comprando algo, mas vc recebe o valor do presente. Eu fiz a minha pelo Icasei.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Josiane, não achei radical, pelo contrario, achei suas escolhas praticas!
    Lembre-se que o casamento é de vocês dois, e tem que ter a cara de vocês, o resto é resto Smiley heart

• Responder
  • Sra Rosário
    Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sra Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faça do seu jeito e o jeito que sonha, por mais que o tempo seja curto, tem como fazer algo lindo e significativo pra vcs.
    Boa Sorte
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Josi, o casmento tem que ser do jeito que vcs quiserem.

Entrar com irmao eh bem normal hoje em dia

Nao eh estranho n ter entrada de padrinhos, tem noivinhas aqui que optaram ate por n ter padrinhos

A questao do pix, hj em dia eh super normal e muitas noivinhas fazem

Quando contratar o restaurante, so converse com eles pra ver se eles terao a estrutura pra fazer a entrada de vcs Smiley smile

• Responder
  • JOSIANE
    JOSIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeita sua colocação. Farei assim tbm. Obrigada!

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para falar a verdade, eu não fiz lista nesses sites justamente por conta da taxa, a vantagem em ter o site é que hoje é a forma dos noivos se comunicarem com os convidados (e uma forma discreta de passar a lista). Eu fiz site e, na parte de "lista de presentes", deixei claríssimo que era melhor que fizessem a transferência para nossa conta (fiz um site aqui mesmo no Casamentos.com, que não tem a funcionalidade de lista com taxa - só adaptei uma página, nomeei como "lista de presentes" e coloquei o número da conta em meio a um texto explicativo). Assim os convidados nos presentearam antes. Hoje o pix é super vantajoso primeiro porque cai na hora, depois porque não tem taxa nenhuma. E para quem recebe é lindo, porque não tem dor de cabeça para resgatar / sacar o valor do presente (e já vi essa reclamação a respeito desses sites que cobram taxa).
    • Responder
  • JOSIANE
    JOSIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grata pelas respostas!

Ainda estou pensando em relação aos sites de presentes. Qual seria a vantagem/desvantagem em não utilizá-los (que aliás até paga-se uma taxa) e usar apenas o pix, dinheiro ou transferência no dia?

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento tem que ter a cara dos noivos. Será muito bonito entrar ao lado do seu irmão e não tem problema nenhum em não ter padrinhos (ainda mais que pretende ter uma cerimônia curta para que os convidados possam aproveitar mais, quanto menos gente no cortejo mais dinâmica fica a cerimônia).
    Quanto à lista, não precisa mandar apartada do convite. Pode fazer um site (e indicar o endereço do site no rodapé do convite), e incluir uma lista fictícia, onde o valor é direcionado para sua conta e colocar apenas itens para uma lua-de-mel, para não ter o risco de alguém olhar uma batedeira e resolver comprar mesmo; eu optei por ser mais direta quando fiz a minha e deixei claro no site que preferíamos que o presente fosse direcionado para nossa conta bancária (não tinha nem pix na época), e na festa pode fazer uma plaquinha com o pix qr code e deixar "à disposição" para quem puder contribuir...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas