Olá, meninas!
Sou nova aqui no site, mas não na idade (eu 38, ele 40) e em experiência de vida...rsrs. Completamos 6 anos de relacionamento em dezembro (mas já moramos juntos há 4 anos) e enfim chegamos a um consenso sobre casar no civil e uma pequena cerimonia. Estou começando hoje a estruturar e escolhemos Janeiro/24 para oficializar a união.
A questão é que tanto eu quanto ele já viemos de outro casamento e queremos fazer algo simples, porém bem especial. Estamos tentando um restaurante (é bonito e bom) para 100 convidados e estou preocupada com meu modo de pensar sobre algumas coisas, tipo:
1. vou entrar no restaurante com meu irmão (16), pois meus pais já não estão mais juntos e meu pai já entrou comigo no primeiro casamento e nao quero constranger ele entrando com meu padrasto. Então, meu irmão foi o escolhido. Acho que nesse quesito até ok...
2. não quero daminha e pajem e to pensando (pode ser que tenha) em nao ter a entrada dos padrinhos do civil (que serao 1 casal de amigos em comum). Apenas a nossa entrada com acompanhante (eu com meu irmão e ele com a mãe dele). É estranho nao entrar padrinhos (lembrando que será em um restaurante com uma cerimonia muito curta)?
3. Não faremos lista de presentes (já temos a casa toda montada), apenas uma mensagem por escrito que enviaremos em um papel separado, porém entregaremos junto com o convite, sugerindo pix (vi umas ideias legais sobre isso) e no dia vou procurar algo para sugerir presente em dinheiro também para aqueles nao usam pix ou nao quiseram/puderam presentear antes).
Minha intenção é ter tempo para nós e convidados aproveitarem bastante o momento, pois o tempo é curto e no restaurante sao exigentes com horário.
O que acham?