Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucila
Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo

Alguém sabe como funciona? cerimônia "particular" na igreja.

Lucila, dia 30 de Dezembro de 2016 às 00:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas .... estou com uma dúvida. Smiley smile Seguinte...O local que eu vou casar tem uma capela lindaaa! Então optamos por fazer a festa e a cerimônia lá. Porém somos católicos e gostaríamos de fazer uma cerimônia "particular" na igreja, pois queremos realizar o casamento com efeito religioso já que pelo que eu sei não é possível o padre realizar fora da igreja... Alguém sabe como funciona? Não quero casar de noiva ...fazer decoração e etc...Quero apenas algo particular somente para as nossas famílias e receber a bênção do padre.Smiley kiss Smiley ring

11 Respostas

Última atividade por Joellice, dia 3 de Maio de 2019 às 15:56
  • Joellice
    Noiva Novata Janeiro 2021 Bahia
    Joellice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde, gostaria de saber se posso me casar em duas paróquias e cidades diferentes ,em uma sendo uma cerimônia reservada e na outra aberta para amigos e família, sem anulação do casamento?
    • Responder
  • Cida
    Noiva Novata Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Cida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim, é mais barato e não tem pompa dos casamentos habituais. Converse com a igreja. É diga como vc quer.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada 😆 fico feliz em ter ajudado! E você disse bem! O que importa é o sacramento!
    • Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nathália...muito obrigada pelas informações...agora eu entendi pq essa restricao de casar em um local que não tem vínculo com a igreja... Acredito que a capela não faz parte de paróquia...mas vou na igreja aqui perto de casa ... o importante é as bênçãos de Deus e da igreja ... Smiley love ... muito obrigada pela ajudaaaaa! Smiley kiss
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vamos lá hahhaha como ex secretária de paróquia fico feliz em ajudar.
    Cerimônia "íntima" só podem ser realizadas em capelas que estejam sob jurisdição de alguma paróquia, ou seja, que pertencem à uma paróquia. As pessoas não sabem, mas todo matrimônio católico é registrado em um livro de tombo como num cartório. Isso é feito para evitar que uma pessoa se case duas vezes na igreja, o que acontecia muito e pense, numa época em que não havia casamento civil, só a igreja comprovava que a pessoa era casada e , no caso as mulheres, tinham direito a pensão do Estado. Dava muito problema. Então é mais mesmo por uma questão burocrática. Provavelmente essa capela pertence a alguma paróquia. Se pertencer é só dar entrada nela com os papéis (certidão de batismo, comprovante de endereço e por aí vai) e pronto. Se não, a opção é a que a noivinha disse acima.

Espero ter ajudado e felicidade!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ate onde eu sei, pelo menos aqui em bh, o padre disse q se no lugar onde for feito o casamento tiver capela eles podem realizar. As vezes você olha com o padre ele te explica direito, mais eu acho q se tiver capela o padre pode ir sim.
    • Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana....ahhh é bem isso que eu quero....Nós vamos fazer a cerimônia com os convidados no dia da festa ...então na igreja será algo intimo só para as nossas famílias ....e eu vou adorar tb ....pq será bem reservado ...acho um charme tb Smiley love Obrigada pelas informações !
    • Responder
  • Lucila
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cíntia.....ahh é bem isso que eu quero ... até gostaria de participar do curso de noivos e etc ...acho importante .... muito obrigada pelas informações ! Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá aqui onde moro tem a opção de um sábado à tarde você receber as bênçãos com família, testemunhas sem aquela pompa toda.Minha cunhada fez um bem simples só pra família numa capelinha pequenina. Ficou um charme.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então. Sabe que eu estava vendo isso ao longo da semana.

Para a cerimônia particular, você vai ter que fazer todo o processo de um casamento católico (encontro de noivos e aguardar as proclamas por três domingos consecutivos). Depois (ao menos aqui na minha cidade), vocês devem comparecer em uma missa com os pais e, ao final dela, o sacramento é dado de forma intima aos noivos.

No meu caso, a celebração religiosa será realizada por um padre da Igreja Anglicana. A igreja aonde gostaria de me casar não estava disponível e, como vamos sair do país, não podemos mudar a data.

De acordo com a paróquia, como nós cumprimos todos os scramentos anteriores ao casamento e nunca fomos religiosamente unidos com outras pessoas, depois de uma análise a nossa celebração poderá ser reconhecida pela Igreja Católica, mas precisaremos fazer esse processo de cerimônia intima que descrevi.

• Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura na parte de ideias daqui do site noivinha, ou pergunta a uma das adms do app Smiley catface
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe