Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais

Alguém sabe quanto tempo demora pra sair o civil gratuito?

Marcella, dia 15 de Janeiro de 2018 às 18:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2
Oi noivinhas, eu quero correr atrás do civil gratuito porque realmente não temos como arcar e acho direito nosso. Enfim, vi uma noiva dizer que aceitaram os documentos e em 15 dias ela já saberia a data do casamento ( o grátis não dá pra escolher o dia, eles que escolhem) gostaria de saber se demora pra acontecer, tipo vc vai no cartório e daí 2 meses casa?!?!. Queria saber o tempo que demora, ou se é algo bem rápido como de semanas. Porque se eu fosse olhar uma data na igreja não daria tempo se for tão rápido assim

2 Respostas

Última atividade por Thayná, dia 16 de Janeiro de 2018 às 22:55
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marcella !!
    Eu já ouvi dizer que esse tempo muda de cidade pra cidade. Você pode dá uma pesquisada no cartório que vc pretende casar. Se quiser saber mais sobre casamento no civil, dá uma olhada nesse debate :
    https://www.casamentos.com.br/artigos/burocracia-do-casamento-civil--c4953
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, o prazo legal pra dar entrada é no mínimo 3 meses e no máximo 1 mes. Isso em qualquer circunstância. Eu sugiro que você entre com o pedido 3 meses antes do religioso. Ai realmente é loteria. Pode ser um mes ou 3 meses depois.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas