Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anelise
Noiva Ativa Setembro 2014 Santa Catarina

Alguém se arrependeu de ter feito festa de casamento?

Anelise, dia 21 de Maio de 2014 às 11:46 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 40

Olá, recém-casadinhos!!

Todos sabemos que uma festa de casamento exige muita dedicação durante meses e bastante dinheiro.

Independente do estilo da festa (da mais simples à mais chique), alguém se arrependeu de fazê-la? Depois que passou o grande dia, algum de vocês pensou que poderia ter aplicado esse dinheiro em outra coisa?

40 Respostas

Última atividade por Letícia Vieira, dia 7 de Fevereiro de 2024 às 17:50
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me arrependo em si, foi incrível meu dia C, mas alguns pontos não saíram como eu planejava! Gastei horrores com a festa, e não aproveitei o buffet, não comi o jantar e era o melhor buffet de churrasco da cidade (já posso chorar?) Kkkk não comi o bolo de casamento, estranhamente ele não sobrou e não foi guardado para que eu levasse embora, queria muito congelar e comer daqui 1 ano (como naquela tradição), metade dos meus convidados não comeram o bolo pois estávamos aproveitando muito a pista de dança, por isso foi estranho não ter sobrado nada 😥 outra coisa foram nossos cadernos de votos que simplesmente sumiu e não pude guardar de recordação (isso me dói muito o coração 💔 sou daquelas detalhistas que gosta de guardar coisinhas) e outro ponto que me chateou muito foi não ter ganhado presentes de 70% dos convidados, nunca passou na minha cabeça que fosse normal ir a um casamento e não presentear os noivos nem que fosse com uma lembrancinha, entendo que não é obrigação dar presente, mas ao mesmo tempo acho muita falta de consideração!!! Me arrependo de não ter contratado filmagem, mas isso já sabia que ia me arrepender, não consegui contratar, e não tirei nenhuma foto no espelho mágico, nem meu esposo 🥹 isso me arrependo também haha e da muita vontade de levar toda a decoração das flores embora, da uma dó de ir embora do salão e deixar tudo lá kkk fomos os últimos a saírem do salão quando acabou a festa, me arrependo de não ter pegado um arranjo da mesa do bolo kkkkkkkkk esses são meus desabafos 🤌🏻☺️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Samantha sei que faz tempo do seu relato mas me trouxe muito conforto. Meu casamento foi há menos de uma semana e me sinto exatamente igual. deixei tudo o que eu queria de lado.
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Novata Dezembro 2020 Paraná
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me arrependi da minha festa de casamento. Foi uma festa pequena, 100 pessoas +/-. Eu queria algo mais pequeno ainda, uma porque nunca curti esse tipo de coisa, nunca foi meu sonho, me casei bem "noivinha" com festa e tudo porque meu esposo queria muito isso. Depois tinha muita gente que eu sinceramente não fazia idéia de quem eram, (meu esposo é muito sociável e eu não, então conhecia pouquíssimas pessoas para convidar). Hoje em dia olhos as fotos e não gosto do meu vestido, nem cabelo, nem make, (Sério nas minhas fotos de formatura eu tô muito mais gata, acertei em tudo, já pro meu casamento infelizmente não). E para terminar, não aproveitei porra nenhuma da minha festa, foi uma loucura, eu praticamente nem fiquei com o meu noivo na festa. Sério mesmo, sinceramente detestei tudo!.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho se arrepender assim ninguem se arrepende pois é um dia único é igual formatura de facudalde , primeiro dia da escolinha do filho , aquele aniversário de 15 anos ...... isso não volta, é muito dinheiro é muito dinheiro mesmo, mas dinheiro vai e vem ..... é muito parente e amigo sem noção é....Mas a a festa é o momento da celebração.....eu não sei se terei dinheiro pra fazer uma, ninguem da minha familia apoia um casamento .....e depois que casei no civil primeiro( devido a pandemia) agora mesmo que se tornou algo superfulo pros demais.....

    meu conselho , se vc tem o dinheiro, disponibilidade, sonho , tem sua familia noivo e amigos te apoiando e te motivando faça mesmo que pequena mas faça. o resto como uma noivinha citou vc compra depois , esse momento nunca mais irá se repetir .....

    • Responder
  • Michele
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me arrependi. Nunca tive o sonho da festa pq nao gosto mt de tanto ritual, noivinhas entrando jogando flores, cerimionialistas...gosto de coisas mais espontaneas. Então, decidi fazer um jantar em um restaurante italiano com um salao pequeno super charmoso, 70% do orçamento foi na comida e nao deixou a desejar. O que nao gostei basicamente foi o estress de planejar a festa, nao curti nem um pouco e no dia D pois eu estava tao cansada pq fiz td em 3 meses que nem curti muito. Tambem nao queria planejar muito antes pq ficar 1 ano planjeando uma festa achava surreal...mas sinceramente, eu me daria mais 1 mes de planejamento pq estava em pararelo reformando o apto. Me arrependo nao ter contratado uma organizadora no dia da festa. Alem disso, a cerimonialista teve um problema 1 dia antes e tive que contratar outra pessoa, o cara foi pessimo, eu ja nao curto cerimonias, ele falava coisas que nao gostei e a filmagem nao nega minhas caretas.,..rs. Me decepcionei tb pq era um jantar para 100 pessoas e so chamei pessoas muito intimas, amigos super proximos nao foram acho que pq era um jantar e nao uma super festa no salao mas nos investimos tanto $ no buffet, era impecavel e as pessoas simplesmente nao foram...ficamos muito chateados. Se pudesse voltar no tempo pegaria toda a grana e teria ficado 1 mes de lua de mel...facil facil...akakkakakak

    • Responder
  • Juh
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Juh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chegou meu grande dia ainda, mas estou enrolando pra ir fechar o buffet, quando paro pra pensar que vou gastar mais de 25 mil em uma noite por menos de 5 horas.. dói o coração kkkk
    • Responder
  • Natali
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa...achei que só eu que fico né remoendo com esse tipo de coisa! É tão chato isso, já estamos pagando por cabeça, se convidamos é porque consideramos, confirmar e não aparecer é a prova de que a consideração não é recíproca. Deixei pessoas de fora, que gostaria de chamar, não pude, e tenho certeza que elas iriam!!!
    • Responder
  • Aria
    Noiva Constante outubro 2017 California
    Aria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me arrependi antes de fazer kkkkk e acabamos cancelando faltando 2 meses pro casamento. Agora faremos algo menor, um almoco entre amigos intimos e familias num restaurante legal depois da cerimonia.

    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, eu aceitei ajuda até mesmo para fazer o gosto dos outros e também para diminuir a minha preocupação mas não saiu do jeito que eu pensei.

    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito vdd isso q vc disse casadinha. No meu caso, sinto falta de ter ajuda, mas no fim poderemos dizer q o mérito de tudo foi todo.nosso e não ficar devendo nada p ngm.
    • Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não me arrependi de ter feito a festa, amei tudo e foi uma experiência incrível, só me arrependi de não ter pago por tudo, estranho dizer isso né rs, eu tbm acho, mas vocês já vão entender. Eu tive algumas coisas pelas quais eu não paguei por que foram familiares que fizeram de graça eu sou muito grata, mas pasmem, foram as únicas coisas da festa que me deram dor de cabeça, as coisas que foram feitas como favor ou "presente". Eu não sou ingrata e acredito que todos fizeram com carinho mas não saiu como pensei e ainda ficarei eternamente devendo favores a essas pessoas e tem sempre aquela cobrança velada, entendem? Se eu posso dar um conselho, é, cuidado com o que for ganhar de graça pois as vezes é melhor pagar.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada linda!!!!!!!!

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queila diva!!!!!!!!
    Adorei sua foto! Quase chorei com seu depoimento! Smiley cry
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai noivnha linda!

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    aaaaaaaai sua LINDA! Amei sua descrição e penso muuito assim Queilinha!

    Creio msmo que não vou me arrepender por nada! Será um sonho lindo *-*

    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já tive essa mesma duvida noivinha.
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não quero me arrepender, se Deus quiser \o/

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii meninas... eu me arrependi em partes... não me arrependi por ter feito a festa e celebrado um dos dias mais importantes na vida de uma mulher... porém algumas coisas não sairam do jeito que eu esperava sabe.. uma delas foi a foto/filmagem.. me arrependi muito, isso que dizem ser os melhores da cidade onde eu moro, mas na realidade eu e meu noivo nos decepcionamos muito com o trabalho final deles. Outra coisa que saiu errado foi meu vestido, tinha uma alça de metal fizeram de um jeito q eu não gostei, e na verdade tinha gostado do vestido justamente pela alça que era linda demais.. no final não quis usar e senti falta nas fotos pq ficou tomara que caia. Meu bouquet tbm o menino fez errado, a cor estava errada e parecia murcho. O meu penteado ficou feio,ela errou e devido o tempo não dava mais pra corrigir, eu estava longe do espelho e ela não tinha soltado o bobe da frente.. enfim.. eu poderia ter me organizado e separado mais tempo pra mim como noiva sobre o vestido e cabelo. Gente sou perfeccionista por isso sofro muito com isso, me desculpem.

    • Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Olha não me arrependo! Foi um ida incrivel que cada vez que olho as fotos meu coração se enche de alegria!

    A unica coisa que eu faria diferente é uma festa pra menas pessoas, fiz pra 250, e muitas destas pessoas foram embora sem se despedir e não fizeram muita questao pelo nosso convite, muitas delas eram da propria familia que eu convidei por obrigação sabe, por isso uma festa mais intima teria sido melhor, eu teria gastado menos e oferecido uma festa ainda melhor!

    Beijos!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente noivinha! NADA substitui esse dia!!! NADA!!

    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me arrependo, não faz nem 1 mês que me casei e já estou com saudades e queria mt voltar naquele dia maravilhoso...

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nossa alguem que pensa como eu!

    pensei que eu estava ficando louca de não comprar nada pra mim a um ano e meio tbm, nao mobiliar a casa, não temos nada! rs

    O que nao ganharmos da lista de presentes teremos que comprar depois

    mas a festa é uma vez so, não abro maoooo!

    Seu relato me motivou!

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Agosto 2017 Bahia
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem como se arrepender de um sonho como esse né? acho que só quando a festa da mt errado que a noiva acaba se arrependendo

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh obrigada May!!!!Smiley heart

    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii Queila Chorei!!!!!!!!!!!!!!!!! que descrição maravilhosaaaa!!!!! Parabens mesmo meu!!!!!!!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ane, eu não me arrependi e inclusive já estou até pensando na renovação dos votos kkk

    Eu faria tudo de novo, cada detalhe, cada valor, passaria por cada luta, cada dificuldade tudo de novo!! Pela fase maravilhosa dos preparativos, pela união que nasceu e cresceu entre mim e meu agora marido, pelo dia, pela emoção...não existem palavras!

    Eu gastei 65 mil no meu casamento, fiquei um ano e meio sem comprar roupas, sem sair, não mobilhei o apto, não fiz uma lua de mel luxuosa...mas acho que bens materiais a gente conquista, mas a sensação de se casar é impagavel, nada substitui.

    O sofá a gente parcela em 1000 vezes, senta no tapete por enquanto...viagem eu posso fazer em qualquer ferias...mas ouvir aquela Clarinada e olhar todos de pé esperando a sua entrada é indescritivel!!!

    Casamento 02/05

    • Responder
  • Ediane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não me casei mas só de ver como eu fiquei na primeria prova do meu vestido eu sei que não vou me arrepender. E a final de contas a gente só casa uma vez na vida, assim diz minha vó. kkkk

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2012 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anelise! Não me arrependo e farei a renovação dos votos com festa assim que tivermos os filhotes! P.S.: me arrependo de ter convidado pessoas que não foram mesmo depois de terem confirmado, isso sim.

    • Responder
  • Anelise
    Noiva Ativa Setembro 2014 Santa Catarina
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, meninas... só comprovei o que eu já tinha constatado: ninguém se arrepende! Eu ainda não casei e nem pensei duas vezes quando decidi fazer minha festa (que estou organizando sozinha, meu marido não sabe de nada, será surpresa).

    Já ouvi gente dizer que, mesmo tendo separado do marido depois não se arrepende da festa que fez! kkkkkk

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao conheço nenhuma noiva q tenha se arrependido..

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tinha essa duvida... Perguntei a algumas pessoas a mesma coisa q vc esta perguntando aqui...
    Conclusão: ja fechei a casa de festas!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também ainda não casei, mas tenho certeza que só me arrependeria se não fizesse.

    Quero dividir com todas as pessoas que amo esse momento maravilhoso e único. Cada gasto que tenho ao invés de ficar preocupada ou achando que tô gastando dinheiro a toa eu fico é feliz.

    Tenho certeza que o meu grande dia vai ser o mais feliz da minha vida até então.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas