Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Micaele
Noiva Principiante outubro 2024 Ceará

Alguém se identifica?

Micaele, dia 15 de Agosto de 2024 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá noivinhas.

Gostaria de ideias e indicações.

No nosso casamento decidimos não fazer festa. Receberemos os cumprimentos na igreja após a celebração.

Mais alguém casou assim?

Caso a resposta seja "SIM":

- como vocês informaram aos convidados?

- após esse momento de cumprimentos, foram direto para casa ou fizeram algo mais intimo em outro ambiente?

- como fizeram o convite aos padrinhos?


Agradeço desde já. Smiley heart

9 Respostas

Última atividade por Pâmella, dia 16 de Agosto de 2024 às 12:39
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No inicio eu achava diferente, hoje em dia acho bem legal. Ficam todos sentadinhos e vão passando as marmitinhas com refigerante, assim todos confraternizam e os noivos gastam pouco.

    • Responder
  • Micaele
    Noiva Principiante outubro 2024 Ceará
    Micaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou trocar a frase que estava no meu, achei essa mais clara.

    Vamos ter poucos padrinhos, isso de não ser um convite diferenciado, acredito eu, que deixe "mais claro" que será algo bem simples.

    No caso das lembrancinhas, pretendo fazer apenas a tradicional das amêndoas.

    Até porque será durante a semana e pela manhã, então acredito que poucos irão.

    Muito obrigada por compartilhar a sua experiência, me ajudou demais. Aqui esse tipo de evento não é comum.

    • Responder
  • Micaele
    Noiva Principiante outubro 2024 Ceará
    Micaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico aliviada em saber que é algo que se faz com mais frequencia do que eu imaginava.

    • Responder
  • Micaele
    Noiva Principiante outubro 2024 Ceará
    Micaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, já fui em um casamento assim, no convite tinha: "Os noivos se despedem na igreja", sei que eles comemoraram em uma chácara com a família mais próxima e foi super de boa. As lembrancinhas, fotos e bolo, eles entregaram e fizeram lá na igreja mesmo, foi muito bom!

    O convite dos padrinhos não acho que deva ser diferente dos "tradicionais" com manual, lembrancinha, dia marcado e tudo mais, caso queira. Mas é importante deixar bem claro que vocês vão se despedir na igreja

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui em um casamento do mesmo jeito que a Mariana, na familia do meu noivo é super comum, na igreja chamam mais gente e distriuem marmitinhas ao final, e a festa é outro dia para aqueles bem próximos. É uma maneira de confraternizar com quem você ve diariamente mas nao tem tanta intimidade.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, nunca fui em um assim, mas pesquisei sobre porque estava considerando fazer o meu. Geralmente é entregue alguma lembrancinha, ou tem o famoso champanhe e bolo.

    No convite acho que poderia escrever no lugar do endereço da festa, que os noivos irão receber os cumprimentos na igreja após a cerimônia. Já deixa claro pros convidados que não terá festa e sim apenas um pequeno momento após a cerimônia. Particularmente acho muito bacana essa ideia.

    • Responder
  • Micaele
    Noiva Principiante outubro 2024 Ceará
    Micaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, essa dica é massa!

    Não vou optar pelo bolo, mas vou entregar as amêndoas seguindo a tradição!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento que foi assim. Os noivos fizeram marmitas com doces e bolo para os convidados levarem, e também fizeram uma fila para cumprimentar e tirar fotos com eles. Acho que você poderia colocar no convite dizendo que não terão recepção após a cerimônia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas