Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo

Alguém tendo problema com padrinhos? Me conte sua historia!

Eduarda, dia 2 de Janeiro de 2020 às 14:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Bom, a minha não é bem eles estarem dando problema, mas meu noivo na epoca que falou com eles de serem padrinhos estava com bastante amizade com eles, mas só comentou, não fez o convite oficial, só que agora se distanciaram, e quase não conversam mais, iamos tirar 2 casais, mas encontramos com eles e eles falaram bem animados do casamento, mas sentimos que não é para ser eles, sabem? Pois também falamos que nao teria bebida alcoolica e ficaram reclamando, falando que levariam escondido, que nao teria graça sem e etc, me deixou chateada, e nao perguntam nao querem saber sobre o casamento, nao acho que alguem assim tem que ser padrinho. Se ja nao nos acompanham agora, imagina dps do casamento? N quero so por faxada. Estamos super desconfortáveis com isso, mas meu noivo prefere deixar pq não tem coragem de falar.... E sem contar que ele colocou mais casais do que eu, e agora não tenho quem chamar pra ficar igual.. Aff que situação horrivel, acho que vou fazer um jantar para os padrinhos, se algum deles derem pra tras ou fizerem algum vacilo eu dou esse pretexto para tirá-los, o que acham?

11 Respostas

Última atividade por Adrieli, dia 3 de Janeiro de 2020 às 09:05
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sobre deixar o lado igual isso não tem muito a ver.

Nós vamos ter 5 casais de padrinhos, 3 do lado do meu noivo e dois do meu lado. Vamos fazer a entrada americana, e sinceramente, acho que isso não influencia muito.

Agora se vocês não estão se sentindo confortáveis, acho que deveriam tentar conversar com eles, pra vocês tentarem uma reaproximação. Os padrinhos são pessoas que fazem a diferença na vida do casal, no caso não é o que parece se tratando dessas pessoas que você comentou.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se preocupe em deixar o lado igual, chame as pessoas que se importam com vc e seu noivo, que fazem parte da história de vcs...sempre terá padrinhos que demonstram carinho de forma diferente, não crie expectativas mas receba o amor deles por vc e seu noivo.

Se vc não tem vontade de convidar alguns, não convide! é chato desconvidar? é! Mas se vc encara a situação chata de desconvidar numa boa então vá em frente rs

Eu não tive problemas com meus padrinhos, serão 4 casais e só um é da familia mas são pessoas que eu sabia até a reação que teriam de tanto que os conheço e graças a Deus esta tudo indo bem.

Meu conselho é: releve coisas pequenas e pense no relacionamento com todos, casamento envolve muitas emoções e fazer ou desfazer convites seja pra quem for transmitem mensagens, então pense se vale a pena encarar certos desconfortos...

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posso te dar um conselho? Muito cuidado com as expectativas que coloca sobre os padrinhos. Mesmo eles não vão estar próximos o tempo todo, nem vão perguntar toda hora sobre o casamento, muito menos se envolver tanto quanto vocês.

Não digo isso pra te desanimar, mas pra tentar evitar que você se magoe por achar que determinada pessoa não se importa com vocês, quando na verdade a pessoa pode estar só sem tempo para interagir no momento ou com problemas que talvez vocês não imaginem.

O casamento é um prioridade pra vocês, mas o resto do mundo, por mais que goste e torça por vocês, não vai ficar perguntando toda hora sobre os preparativos e talvez não esteja totalmente presente na vida o tempo todo.

Pra mim, uma amizade verdadeira é assim: não precisa estar o tempo todo grudado pra ser real, até porque a vida é corrida, cada um tem seu trabalho, seus estudos, suas famílias seus planos... mas quando conseguem estar juntos a sintonia e o carinho são verdadeiros.

Eu sugiro que você escolha seus padrinhos não pelo que está acontecendo agora, porque o agora passa, mas sim pela importância que essas pessoas tiveram na sua vida como um todo e como você quer que elas continuem participando dessa nova etapa daqui pra frente.

• Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então é bem complicado noivinha, eu não imaginava que seria dessa forma !

Não tive problema com nenhum dos meus, porém ando bem chateada que depois do convite nenhum dos nossos padrinhos tem perguntado como vão as coisas, os preparativos e tal sabe, por questão de carinho mesmo pois infelizmente eu sou uma pessoa que liga muito para esse tipo de coisa. Mais Deus sabe que tudo que estamos fazendo é com muito amor e carinho

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noiva que chata a situação.
    Eu acho que no seu lugar eu deixaria pois pelo que entendi eles já foram comunicados,certo?nesse caso eu não deconvidaria não.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixi que situação chata...

a minha é um pouco parecida, "convidei" um casal de amigos, mas agora eu não vejo mais necessidade, porque eles nao fazem nem questão de saber como está a organização.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, não precisa você ter a mesma quantidade que ele, lá na hora eles se dividem, independente de quem for.
    Eu deixaria quieto também, noiva, é chato desconvidar :/
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha é bem complicado a situação.

No meu ver se eu convidasse alguém eu não teria a coragem de desconvida-lo, pois a pessoa está se preparando para o casamento!!!

Então para mim seria desconfortável desfazer o convite.

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre ter quantidade de padrinhos isso nao é problema... eu acho, pelo menos. teremos 7 casais de padrinhos e uma madrinha sozinha e isso nao me incomoda em nada. nao chame ngm por obrigação pq tem q ficar igual a quantidade ou algo do tipo, chame pq vcs consideram as pessoas. no caso do casal q afastaram, finge demencia, se nao são pessoas que fizeram mal a vcs, deixe como está, evita desgaste

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda é uma situação bem complicada.

Mas se ocorreu um afastamento de vocês no percurso, acho que deveriam comentar sobre isso e usar isso como um motivo.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Duda, infelizmente é muito comum.

Contei o meu nesse debate aqui: Debate

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais