Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Alguém teve problema com anticoncepcional yaz??

Gabriela, dia 28 de Junho de 2016 às 20:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Estou tomando mas morro de medo de varizes ou trombose. Alguém aí já teve algum problema com este?
Estou tomando mas morro de medo de varizes ou trombose. Alguém aí já teve algum problema com este?

45 Respostas

• Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vc optou por continuar com o yaz? Eu estou doida para parar, assim que casar eu vou utilizar outro método, mas por enquanto sigo com este para impedir de menstruar no casamento. Depois acho q vai ser o preservativo comum mesmo.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho histórico de varizes, mas então como faço para impedir a menstruação ? Não é só prevenir gravidez pq tem mil métodos para isso, mas não posso correr o risco de menstruar em pleno dia do meu casamento.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, desculpa, vou ser bem sincera: tem historico de problema vascular na familia? Nao deveria tomar hormonio. Exercicio fisico nao é suficiente. Eu fazia 3 horas de academia todos os dias há mais de 5 anos quando tive trombose, isso nao fez diferença. Exercicio e alimentacao saudavel sao coisas boas para a saude em qq caso, mas o que digo sobre habitos por exemplo: fumar - outro veneno. Beber alcool - outro veneno. Ser sedentario com certeza é pior do que ser ativo, mas nao é a unica coisa. Quando a doença vem é de uma hora pra outra e quando a sequela se instala, nao tem volta. Médicos nao estimulam exames de pesquisa genetica porque os convenios fazem pressao por ser caro, assim como estimulam a compra de anticoncepcionais pq devem ter acordos com farmaceuticas, sei q nao da pra generalizar pra todos, mas eu passei por isso e quem paga hoje sou eu mesma.

Existem diversos métodos contraceptivos, eu usei por muito tempo a propria camisinha e também coito interrompido (claro vai um esforço do parceiro, mas quem ama faz isso), isso alem de tabelinha. há formas e formas de se cuidar, com saúde!

Sabe aquela historia de só dar valor a algo quando se perde? Quem perde saúde sabe mais do que ninguem o significado disso. Muitas vezes estamos saudaveis todos os dias e nao nos damos conta disso, nao damos valor à saude, mas quando ela falta, nao se faz nada mais na vida que a afete! Eu vivo isso e por isso faço questao de dizer! Precisamos nos precaver e cuidar de todas as formas, sei q sou suspeita e posso chegar a ser radical, mas hormonio é veneno, ele nao existe pra ajudar as pessoas, ele existe pra alimentar o mercado.

eu quero distancia disso, rs...

cuide-se e felicidades! Smiley winking bjos!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre menciono para o médico sobre essa questão. Ele me recomendou fazer atividades físicas mas trabalhando de dia e estudando de noite é difícil. Eu tento andar bastante para ver se ajuda. Mas assim que casar quero parar, e utilizar algum outro método.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive trombose devido anticoncepcional e o que define isso nao é a marca da pilula e sim a condicao genetica e habitos de vida da paciente.

Meu medico q receitou na época disse q era fraquinho q nao tinha problemas e mentira, tinha sim, ele devia ter me pedido uma pesquisa genetica pra verificar tendencia antes de receitar pq eu tinha casos na familia. Confiei no medico e hoje vivo com sequelas. Eu dava tudo nessa vida pra voltar atras e nunca ter tomada hormonio, eu sinto dor na perna 24h por dia há mais de 5 anos (e vou sentir pro resto da vida) por causa dessa porcaria de anticoncepcional, se Deus viesse me dizer hoje q tomaria minha festa de casamento pra devolver minha saude, eu nao pensava duas vezes, isso é muito serio! Se tiver historico familiar, converse melhor com medico, todo hormonio faz mal, nao importa o tipo, nao importa a marca, tem gente q toma ha anos sem contra-indicacao pq é a genetica de cada um, por isso só pesquisando direito com o medico.

bjos!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o Yaz há dez anos. Tenho problemas vasculares, mas a minha médica afirma que é de família... com agravamento do remédio. Tenho endometriose e ele foi muito bom pra mim... pretendo após o casamento dar uma pausa consciente. Mas precisarei do anticoncepcional até desejar engravidar. Beijos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo noivinha... Eu morro de saudades de tomar o meu kkkkkk sinto cólicas monstruosas.. Mas não posso Smiley sad
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou tomar só até casar porque preciso que a menstruação não venha. Mas para não engravidar, vou utilizar depois que casar qualquer outro método.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou tomar só até casar porque preciso que a menstruação não venha. Mas para não eng

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procure um médico!

• Responder
  • Mariza
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este remédio pra mim e o melhor! Tomo desde os meus 23 anos... e caro, mais nos ajuda mt na pele, no humor... esses meses atrás eu parei d tomar pq qro casar e se Deus permitir engravidar devido a minha idade. Ai ela vem direitinho msm sem tomar. Smiley kiss
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu engordei.
    Sobre sua preocupação isso ocorre com todos anticoncepcionais.. Eu fiz uma cirurgia recentemente e estou permanentemente proibida em tomar qualquer tipo de anticoncepcional. Meu cirurgião vascular proibiu desde o primeiro dia.
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu engordei! Quase 15kg em 3 meses
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas