Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro

Alguém vai casar com militar??tenho dúvidas sobre o civil...me ajudem!!!

Thais, dia 1 de Agosto de 2017 às 08:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10

Bom dia noivinhas!!

Não sei se estão no mesmo caso que eu,mas eu to super preocupada com o casamento civil,eu sei que está longe,mas tendo em vista a minha situação que é a seguinte:Meu namorado é da Escola Naval e se forma esse ano,ano que vem ele passa seis meses fora do país(o que é a morte),só que casamos em fevereiro de 2019 e ele só chega em dezembro 2018.Soube que para dar entrada no cartório são três meses de antecedência.Já pensei em procuração,mas não sei se isso pode dar ruim pra ele,porque ele só pode casar tendo a patente de oficial(que é apenas quando ele retorna).Será que se eu der entrada três meses antes ja é considerado casado??


Me ajudem noivinhas


bjinhoo

10 Respostas

Última atividade por Thais, dia 1 de Agosto de 2017 às 15:29
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa,esse é o meu medo,vou procurar no cartório,porque na internet por mais que eu procure,essas leis são meio confusas e tem esse negócio de estar em vigor ou nao...tenso!muuuito obrigada noivinha!!!!Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigadaa!!vou pedir pra ele avisar,na verdade colocar na lista dele de obrigações de noivo kkk ...bjinhoooSmiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que ele perguntar ao superior dele é mais interessante.

    Quando eu e meu marido fomos financiar o nosso apartamento, nós precisamos fazer uma declaração de união estável para comprar no nome dos dois. O que acontece que quando eu cheguei no cartório e a moça foi fazer a declaração, eu acho que apareceu pra ela que nós havíamos marcado a data do casamento, porque ela fez um questionamento do meu sobrenome (eu mudei o sobrenome quando casei). Isso foi no começo de setembro e nós nos casamos em dezembro.

    Dá uma olhada antes até com o cartório também.

    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Thais tbm tô casando com militar mas graças a Deus não temos esse impedimento de data. Mas fica tranquila. Na verdade o quartel ele vai informar na semana do casamento civil pra pegar dispensa e o direito da lua de mel que é 7 dias se não tô enganada. Mas de resto ele não será mais aluno não haverá problema algum. Vai dar certo fica tranquila.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!Vou pedir a ele isso,na verdade lembrá-lo kkk pq ele sempre esquece de perguntar e eu fico nessa dúvida!muito obrigadaaaSmiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thais, eu dei uma pesquisada no nosso querido Google e pelo o que eu entendi o fato de dar entrada não significa casamento, apenas a intenção de casar.

    Converse com o seu noivo e peça para ele tirar as dúvidas com algum superior pois eles devem saber explicar melhor isso.

    Beijos!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii vc foi meu anjo!!super entendi e muito obrigada de coração!!Agora já sei como devo proceder,pq pra mim,dar entrada significaria acionar a marinha que ele já tava agilizando lá.Mas então ta certo,muito muito obrigada!!!bjinhoo

    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que dia ele se forma. A partir do momento que ele não é mais aluno é essa a data que vc vai pedir pro cartório. A questão dos 3 meses é pra garantir a data que vc quer. Eu vou me casar dia 12 de janeiro no civil e to dando entrada no dia 16 de outubro para marcar o horário que eu quero ( meu casamento religioso será no dia 13). Se vc vai casar em fevereiro deve dar a entrada a partir de 3 meses. E a entrada significa vc ir lá e dar os papéis atualizados como certidão de nascimento com data até de 60 dias dos dois. Então fica tranquila que só consta que ele casou no dia que vcs quiserem marcar pra assinar. Devido a disputa pela data e horário vc vai antes pra garantir. É apenas isso noivinha.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então noivinha,se ele casar antes de se formar,ele pode ser expulso.Então tenho medo de que quando eu der entrada ser considerado já um casamento no civil.Mas se for só no dia da assinatura,menos mal.Muito obrigada!!!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi mto bem, mas acho que dar entrada na papelada não quer dizer nada, o que vale é a assinatura no dia, no cartório e tal
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas