Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo

Algum casal Lgbtqia+ Para trocar ideias de casamento

Erika, dia 15 de Março de 2022 às 18:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13
Gente, eu e minha noiva temos muitas dúvidas de tipo de casamento, ter ou não madrinhas. Sobre como ligar com a família nesse momento. Gostaria de saber como está sendo para vocês ? A procura se espaço? Tipo de casamento, ideias legais para o casamento Algum casal Lgbtqia+ Para trocar ideias de casamento 1

13 Respostas

Última atividade por Catarina, dia 15 de outubro de 2022 às 19:00
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!! Por aqui optamos ao invés do tradicional padrinho e madrinha, entrar juntos padrinho e padrinho, e madrinha e madrinha. Queremos fazer algo bem diferente e bem a nossa cara. Nossos pais entrarão juntos, e nós duas entraremos sozinha. A ordem do cortejo vai ser assim:

1 - Florista

2- Minha noiva

3 - Meus pais

4 - Pais da minha noiva

5 - Madrinha + Madrinha

6 - Padrinho + Padrinho

7 - Madrinha + Madrinha

8 - Florista

9 - Eu

E optamos por apenas 3 casais , que são nossos amigos mais próximos.

• Responder
  • Adriene
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Bahia
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!
    No nosso casamento, optamos por ter 3 demoiselles, duas amigas nossa e a irmã da minha noiva. Que são pessoas que acompanharam desde o ínicio.
    Nossos pais vão entrar juntos com cada uma das noivas.

Minha ideia pra cerimonia é que seja curta e que sejam distribuidas mini bandeirinhas lgbtqia+ pra que os convidados sacudam no fim, ao inves do arroz.
    E depois é só aproveitar, queremos uma banda de pagode e dj pra animar a festa, que pretendo não lembrar de metade kk

• Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, nós teremos padrinhos e algumas coisas mais padrão, porém descontruídas, como por exemplo nosso florista será meu sobrinho que vai entrar dançando e jogando as pétalas. Como gostamos de videogame nosso lounge será todo composto por trilha sonora de jogos. A daminha é pajem entrarão com as alianças em uma pokébola. O mais importante é saber que não existe regra de cortejo, vocês podem colocar ordem de entrada no formato que acharem conveniente. Se ficou mais alguma duvida só falar, queremos muito ajudar vocês também.
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii
    Nossa essa ideia de entrar vocês duas é ótimo, acho que vou optar por isso também
    Eu tenho muitas dúvidas de como fazer, agir. Não tanto por nós. Mas como mudar a entrada no casamento. Sabe ?! Ela não quer nada tradicional. Não teremos madrinhas, entrada de pais ( os pais dela não estariam lá, são bem religioso) então pensei em entrar nossas filhas com as flores antes e depois nós duas. Será uma cerimônia simples, mas vamos focar na festa. Ela ama uma festa . Pagode, cerveja kkkk
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Erika, nós estamos a 160 dias do grande dia, mas começamos essa trajetória mais de 3 anos atrás, o que foi otimo porque demos a sorte de fugir da pandemia. Temos muitas vitórias e dissabores no caminho, mas tem valido a pena demais. Coisas que infelizmente ainda precisamos nos preocupar é com o preconceito, e tem lugares e pessoas que acabam sendo terríveis. Nós focamos em várias coisas diferentes dentro daquele padrão de cerimônia + festa no local. A mãe dela não irá e o pai é falecido e um tio que seria a opção morreu na pandemia. Minha família é mais de boa, mas optamos por entrar juntas pra causar menos sofrimento a ela. Temos muitas figurinhas pra trocar se tiver interesse. Nosso casamento é uma pegada casual, gamer e divertida, sem frescuras ou luxo, mas sem perder o glamour, em pleno inverno. Vamos conversar mais 🥰😊
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Erika

Seja muito bem-vinda à Comu!

Deixo aqui alguns posts e artigos que podem te dar um norte para se organizar.

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Como se casam os casais LGBTQIA+ no Brasil? Casamentos.com.br pesquisou e contamos tudo!

Também encontrei posts de outros casais que podem te inspirar!

Casamentos Lgbtqi+ Cadê os noivas e noivas da comunidade Lgbtqi+????

lgbt casamento

Pré wedding - lgbt 🌈

Qualquer coisa, pode me escrever ou criar posts com suas dúvidas!

Beeijos

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Procuro bastante inspirações no Pinterest e por aqui na comunidade também.. ambos me ajudam bastante!
    Tem um casamento Lgbtqia de uma noivinha do ano passado chamada Bárbara, eu amei demais.. depois vc da uma olhada:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/teaser-do-meu-casamento--t675752
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaria legal: entra as madrinhas, sua filha mais velha de florista, depois uma noiva e depois a outra.
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, gostei. No meu, não quero entrada de pais, porque meu pais vão estar lá . Mas da minha noiva não. Pensei em ter madrinhas , mas não sei como encaixar elas sabe !!?
    Terá daminhas que será nossas filha e nossa cachorrinha .

Pensei numa entrada assim. Cerimonialista. Ela (talvez com nossa filha mais velha), daminha ( nossa caçula é meu dog)

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou te contar sobre o meu. Será num espaço de lazer com capacidade para 120 pessoas, mas serão apenas 70 convidados. A entrada para a cerimônia ficará no meio das mesas e todos assistirão do seu local. Primeiro entrará o celebrante, depois entrará os padrinhos do noivo com o noivo e minha sogra logo atrás. Depois entrará uma daminha com uma plaquinha e logo em seguida as floristas, entrarão as minhas madrinhas em fila e após a marcha nupcial entrarei com meu avô. Começa a cerimônia, faremos o plantio de uma flor do deserto e entrará minha afilhada com um ramo de rosas que entregará para minha mãe, minha sogra e minha avó, sendo elas as mulheres mais importantes na minha vida e na do meu noivo. Por fim, entrará as alianças.
    * Ainda não me decidi sobre o plantio da flor do deserto.
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não queremos muito tradicional. Mas não sei como não fazer isso sabe ?! Entrada , como será?! Tô aqui pensando nisso
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não sigo o convencional, terei um casamento estilo norte Americano, mas não vejo problemas em vocês seguirem o convencional ou moldarem uma cerimônia totalmente a cara de vocês.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika,
    Uma amiga acabou de casar e o casamento dela foi lindo e super representativo.
    Ela fez casais de padrinhos diversos colocou as madrinhas de colorido, cada uma representando uma cor e os padrinhos usaram borboleta com as cores do arco-íris. Mas foi escolha delas ter essa representatividade no casamento, então foi tudo muito colorido e foi lindo. Já tivemos casais de noivas e noivos aqui que ficaram no mais convencional. Dos que eu acompanhei aqui e fizeram vários posts e vc pode encontrar no mural deles:
    https://comunidade.casamentos.com.br/ericsson--u7594954

https://comunidade.casamentos.com.br/barbara--u6762729
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas