Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suziane
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Alguma de vocês sofreram com a Pressão Psicológica pra casar e ter filhos antes de "tal idade"?

Suziane, dia 21 de Setembro de 2019 às 19:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3

Gente, não aguento mais, mal casei e minha mãe quer logo que temos filhos, logo nessa crise kkkk brincadeira! Mas é verdade. Mas eu tenho medo, sou ajuizada sabe? Ela não vai nos sustentar quando meu marido ou eu perdemos o emprego, ela não lá na minha casa fazer meu futuro bebê parar de chorar quando meu marido tiver "carente" de mim, não vá ficar com ele quando a gente quiser sair. E etc. Queremos sim, mas não agora. Quem sofre por pressão psicológica, sabe que quem faz isso, compara você e dá exemplos de outras. Minha mãe tem uma amiga com 26 anos e diz que ela esta com dificuldades pra ter o 2° filho por causa da idade 👀🤔🤔🤔 que estranho, mas ok. Ela "aplaude" minhas primas e filhas das outras que tiveram filhos com 16, 18, 21... E diz "Ain ainda bem porque com 28 já fechou a fábrica". O maior sonho meu era casar na igreja, e vou realizar esse sonho e mesmo assim ela no fundo não queria pois pra ela, se eu quisesse fazer tudo primeiro certinho ( noivar, casar na igreja) eu demoraria ter filhos. Não sei como lidar. E eu achando que casar ia para de sofrer pressão. 😂😂😂 desculpe meninas mas só queria desabafar com alguém e ouvi relatos. Se voces concordam, se já sofreram, o que fizeram... Não digo pressão só pra engravidar, mas pra namorar, casar... E isso está me deixando tão nervosa que estou pensando em até ir morar junto com meu noivo pra eu não juntar as chatices dela se não quando eu me casar estou a ponto de explodir!!! Muita coisa pra minha cabeça.

3 Respostas

Última atividade por Ana, dia 21 de Setembro de 2019 às 19:20
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É chato essas coisas, mas se não cortarmos, essas pressões continuam. Primeiro, é o namoro. Depois, o casamento. Logo em seguida, o primeiro filho. Depois, o segundo... Sempre vai ter alguém perguntando: "e o casamento?", "E os filhos?". Eu e meu noivo, principalmente o meu noivo porque nesses momentos os homens sofrem mais pressão, as pessoas ficavam perguntando quando a gente ia casar. A gente não casou antes porque financeiramente era inviável, mas as pessoas não conhecem as nossas vidas e comentam qualquer coisa. Por isso, eu relevava. As vezes brincava pra descontrair e para tbm a pessoa ver que não estou preocupada com isso. Não sei se terei pressão pós casamento para ter filhos logo, mas eu irei reagir da mesma forma que reagi perante a pressão para casar. Não me importando e até brincando com a situação. Se você dar bola para os comentários ou ficam se justificando, dar brecha para os comentários continuar. No caso, você diz que é a sua mãe. Converse com ela, fale pra ela que você pensa diferente dela e que isso não está errado (nem ela e nem você estão erradas, são apenas pontos de vistas diferentes). Cada pessoa é única, tem a sua história de vida. Ninguém precisa ficar copiando o que o outro fez ou deixou de fazer.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui é bem tranquilo! Já estou com 36 e o noivo 38 porém já está bem definido entre nós e nossas famílias q vamos esperar dois anos!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em casa sem pressão, eu quem tenho medo da idade mesmo... Mas sempre quis e quero fazer "certo"...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas