Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo

Alguma noiva irá fazer Mini wedding,para quantas pessoas? dicas para fazer a lista de convidados,help!

Gabriela, dia 22 de outubro de 2017 às 21:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá meninas ,me caso ano que vem, estamos organizando um mini wedding para poucas pessoas ( 60 convidados). Está sendo bem difícil,nossa intenção foi chamar poucas pessoas para poder gastar mais com decoração,doces e etc.., o mini wedding é bem isso né,um casamento bem detalhado,bem a cara dos noivos mesmo,só que fazer a lista está bem difícil,não me importo muito se alguém irá ficar chateado,por que quem não iremos convidar são pessoas que não fala muito comigo sempre,só conversa quando ouço assunto,pessoas da família também não só amigos,mas no caso do meu noivo a família é enorme , gerações e gerações matem contato sempre,são super unidos, preciso da opinião de vocês agora,tivemos a ideia de fazer duas comemorações,vamos nos casar no civil e depois vamos para um salão com almoço simples,terá um bolo e tal,só para as pessoas que não forem convidadas para a festa do religioso,serão umas 50 pessoas nesse almoço,porque se convidarmos esses 50 para a festa do religioso,será muito mais gasto com doces, buffet, decoração, lembrancinhas,e já estamos no nosso limite do orçamento.
Acham deselegante essa idéia do almoço,só para as que não iram para festa principal?

12 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 23 de outubro de 2017 às 17:01
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2019 Alagoas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado essas coisas viuPassei por isso no noivado fico imaginando no casamento kkk
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha esse casal fez mais ou menos como quero fazer. Eles tiveram um chá de panela e chamaram muitaaaaaas pessoas, inclusive eu kkkk, e na igreja todos e na festa depois só alguns. Eu quero um chá para muitos, pois é muito mais barato e confortável para ter muitas pessoas, e no casamento só família. Quem achar rum e não entender, pode se dispor a pagar seu custo, como tem em vários casamentos. A gente que fica com receio, mas nessas horas tem que saber separar quem a gente gosta e quem gosta da gente
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei pensando nisso 🤔,vou tentar convencer o noivo sobre não fazer, ideia foi dele tá difícil ! obrigada pela sua opinião.
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal,para 60 também...A maioria das noivas me disseram isso, também acho meio indelicado,mas sabe quando o noivo quer ,e não consigo tirar isso da cabeça dele, obrigada pela sua opinião Luanda.😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ,comecei com uma lista grande até de 180 pessoas,depois fui vendo que não tinha porque chamar tanta gente, meu sonho parecia distante,tivemos que adiar para poder bancar mais pessoas,aí me estressei prefeito o mini wedding que vai acontecer logo estou mais feliz do que antes rs obrigada pela suas palavras de apoio ❤ você foi muito carinhosa com o casal,pessoas assim que quero em meu casamento.
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia foi do meu noivo sobre o almoço,tô meia na dúvida,entender vão ter que entender né,não tem como convidar todo mundo,ah que legal que fará Mini wedding 😍 é um estilo de casamento muito lindo.
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa você foi bem radical hem,hahahaha penso dessa forma também convidar só pessoas mais íntimas, obrigada pela dica sobre não fazer o almoço.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diminui meu casamento de 200 para 60 e se Deus quiser vou diminuir mais!! Cortei muito parente da lista. Só vou convidar quem realmente participa da minha vida!!

Acho que não fica legal você convidar a pessoa pra um e não convidar pra outro... Eu ficaria chateada com a situação. Melhor não convidar pra nada!! Ou fazer um casamento por adesão... Pesquisa aqui no site, varias noivas já fizeram... Smiley kiss Smiley winking

• Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito bom, não vão poder falar nada, e se falarem, problema deles...vc faz bem em fazer uma festa pequena só para 60 convidados...eu tbm farei mini wedding...bjo e felicidades
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha. Eu super apoio, você tem que priorizar a presença de quem você realmente gosta e está com vocês sempre. As pessoas têm que ter a consciência dos gastos. Eu mesma já foi em religioso e no mesmo dia tinha a confraternização, cuja qual não fui convidada (e a noiva falava que porta da igreja que não tinha festa, e anos depois descobri por acaso que teve). Mas fui mesmo assim, só pra prestigiar o casal na igreja
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Sinceramente, eu não acharia legal. Eu preferiria fazer só o religioso para os 60 mesmo.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei um mini wedding para 60 pessoas também, mas acho chato você fazer um almoço e convidar tal pessoa e depois não convida-la para a festa oficial, elas vão se achar menosprezada, melhor não chamar pra nada então.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas