Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Alguma noivinha que optou tocar música sem banda?

Suzyyy, dia 2 de Junho de 2024 às 18:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Tá um sacrifício eu achar um grupo musical com cantores até orquestra com sax, piano ( para anunciar a chegada da noiva), então eu baixei algumas músicas mixei e ficaram ótimas, mas não sei nem por onde começar, como colocar pra tocar na igreja católica e muito menos quem pode ficar responsável pra selecionar cada música pra cada cortejo.

9 Respostas

Última atividade por Karina, dia 6 de Junho de 2024 às 17:48
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é preciso ver com a igreja se pode ser feito assim, pq os instrumentos são deles e talvez tenham pessoas específicas para mexer, ou terá que contratar um DJ
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha o que comentei foi com respeito a cerimônia mesmo, minha cerimônia vai ser no mesmo local da festa.
    • Responder
  • S
    Suzyyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não tô falando para festa, e sim cerimônia kkkk.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema de colocar as músicas sem banda, é só você deixar isso bem organizado e uma pessoa responsável pra tocar as músicas na ordem certa, talvez alguém da equipe do cerimonial seria ideal. Mas veja primeiro se na sua igreja é permitido fazer dessa forma pois cada igreja tem suas regras.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você pode pedir indicações por fornecedores que já fechou, ou pela secretaria da igreja, se for igreja católica procura a pastoral familiar, eles que organizam os casamentos na igreja, eles podem saber para indicar um empresa, ou pessoas da própria igreja

• Responder
  • S
    Suzyyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que não moro em SP capital, moro em uma cidade que nem se acha no mapa kkkk. Mas obrigada pela dica. Aqui mesmo sendo cidade pequena, teve casamentos com músicos, vou procurar mais saber quem são.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Por aqui, as músicas serão tocadas pelo DJ. Pensei em contratar uma orquestra, mas eu quero por músicas que são da minha religião, e fiquei com receio de contratar alguém e a pessoa não ter treinado o suficiente, ou por não conhecer, a melodia não sair o ritmo certo. Já vi isso acontecendo no casamento de uma prima minha. Mas quando contratei o sitio para o casamento, já tinha incluso o DJ para cerimônia. Acredito que sua igreja já tenha um sistema de som, só teria que contratar alguém para cuidar da música ou ver se tem alguém da sua igreja que poderia ajudar com as músicas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu são Paulo tem várias empresas que músicos e cantores, não é difícil achar.

Minha cunhada colocou música pelo DJ, só que não quis, achei que não tem a mesma emoção quando tem uma banda

Sendo a cerimônia na igreja, você pode ver diretamente com a secretária, várias paróquias tem a banda que toca nas missas, e muitas tocam em casamento na paróquia

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Pergunta sobre na igreja onde vai casar, pois na onde eu vou as meninas da secretaria me perguntaram se seria banda ou músicas pra tocar no som direto. Pois ai alguém da pastoral familiar ou do som ia ajudar controlando
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas