Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzi
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Alguma noivinha que tem Transtorno de Ansiedade e vai se casar ou se casou?

Suzi, dia 24 de Novembro de 2024 às 15:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Então, além de eu ter TAG, eu fiz uso de medicamento temporário. Eu só fico bem quando ninguém enche meu saco ( me dando conselhos, falando sem parar, principalmente me chamando toda hora). Eu fico bem só quando estou me exercitando e quando fico no meu quarto tendo um momento só pra mim. Eu perco a paciência muito fácil. Os parentes do meu pai, ficam ligando pra qualquer coisa. Tenho um tio que parece apaixonado pelo meu pai. Uma tia minha é outra que liga só pra perguntar "você tá usando cueca?". Ligação só pra bobeira. Eu já decidi até morar junto com meu noivo pra evitar palpite e intromissão tanto dos meus pais quanto dos meus tios. Assim, não vão na casa dos meus pais quando eu estiver perguntando detalhes e dando palpites. Tanto que vou bloquear do whatsapp e bloquiei ligação comum dos tios mais "perguntadores". Só vou desbloquear no dia do casamento. Meus pais não sabem que queremos casar no religioso, vamos começar os preparativos só entre nós, e contar só quando fomos morar juntos. Já decidi que não me arrumar com minha mãe. Só eu e apenas eu e a cabeleleira/maquiadora. Agora a questão é: Quais dicas para manter a calma, e não querer grudar no pescoço de ninguém e principalmente no dia do casamento? Noivinhas que tem principalmente TAG, o que vocês fizeram?

13 Respostas

Última atividade por Pâmella, ontem às 05:21
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o que te faz achar que não dão palpites? Terapia é bom e ajuda muito. Nem sempre o problema são os outros, as vezes tá na gente mesmo. Pelo que vi em outros posts, você tem sérios problemas com a família, isso não tem a ver com TAG, foi isso que eu quis dizer. Ter TAG não é passe livre pra ser mal educada.
    • Responder
  • Suzi
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, só quem não tem acha que é frescura e duvido quem entende, sabe lidar com tudo isso.
    • Responder
  • Suzi
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que você entendeu. ❤️ Obrigada!
    • Responder
  • Suzi
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, você não entendeu. Estou falando sobre intromissão e palpite sobre casamento. E não em outras áreas. Se você fosse preparar casamento, em uma família grande que cada um dá palpite, iria querer morar junto com o noivo mesmo para fazer os preparativos entre vocês.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho tag e lido com as pressões com terapia, sugiro o mesmo. terapia salva

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paciência e muita kkkkkk, não é uma receita, mas é uma forma de ver a realidade, Reflexão: Uma seleções de temas que valem a pena refletir um pouco, pare um pouco e vai cuidar do relacionamento, do noivinho, porque sem eles não haveria a necessidade de casar, Deus os abençoe.

• Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo que as pessoas sempre vão dar opiniões, eu tambem tenho TAG, mas coloquei na minha cabeça que a opinião dos outros não me importa, que não faz a menor diferença. O ideial é procurar ajuda médica, com certeza vai te deixar mais calma e tranquila.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que entendi talvez você tenha alguma comorbidade como ansiedade social, eu sou TEA e faço uso de medicamento para ansiedade social e sensibilidades sensoriais, o convívio com seres humanos é mesmo difícil, eu aconselharia à levar isso para a terapia e tentar desenvolver bloqueios. Deduzo que como você está planejando o casamento, já tem em vista sair da casa dos seus pais, isso vai ajudar muito o quadro de estrese e ansiedade, fique tranquila

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendi nada... acho que você precisa procurar ajuda médica

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A pessoa mora na casa dos pais, não quer que os pais recebam visitas, telefonemas, não quer que os tios se importem com o irmão, quer ficar sozinha.. melhor mesmo caçar um canto só dela. Isso é tudo, menos tag!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi a relação dos comportamentos entre TAG, eu tenho TAG E TPB e mesmo com algumas pessoas inconvenientes não preciso bloquear, acho que é algo que você precisa conversar e desenvolver uma forma de lidar melhor
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, SIM. Também tenho TAG e nem de longe tenho comportamentos assim.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho TAG e sinceramente, esses sintomas aí estão longe de ser TAG. Procure terapia para trabalhar isso em você, há diferença entre TAG e não saber e nem gostar de ouvir ninguém, por favor, não generalize tudo! Já é uma doença complicada demais pra alguém banalizar assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas