Boa tarde noivinhas e noivinhos,
Irei deixar algumas perguntas que sempre é bom fazer ao cerimonialista,espero que ajude vocês....
1) "Como funciona o seu trabalho? O que esta incluso no valor do contrato? você esta disponível nessa data?"
É o básico. Lembre-se que , além de saber tudo o que está sendo oferecido pelo valor que vai pagar,para fechar o contrato é fundamental que você tenha empatia pelo cerimonialista: ele será o seu braço direito nos preparativos do casamento - e no dia também. Para participar de um dia tão especial ,é preciso que vocês se gostem.
2) "A assessoria será passada por você ou por sua equipe de escritório?"
Isso muitas vezes não fica claro e você pode acabar perdida. Pergunte se você será atendida diretamente por ele - telefone ou whatsapp,reuniões e o que mais tiver direito- e será sempre ele que estará de frente das resoluções
3) "Quem estará presente a frente do cerimonial no dia do casamento?"
Nem sempre o cerimonialista principal tem a data do seu casamento disponível na agenda e por isso é sempre bom ficar atenta. Para evitar estresses futuros,coloque em contrato se você tem exclusividade da presença dele.
4) "Se eu resolver contratar algum fornecedor que eu goste e você não conhece,você trabalha com ele mesmo assim?"
Lembrando que nesse caso,que a responsabilidade sobre tal profissional é inteiramente sua. Existem alguns cerimonialistas que preferem não trabalhar com fornecedores que eles não conhecem. É sempre bom checar.
5) "Temos limites de reuniões?"
Se algo estiver fora dos trilhos pra você, será possível encontrar o seu cerimonial quantas vezes quiser? Pergunte
6) "No fechamento de quais serviços você vai me acompanhar?"
Tem cerimonialista que acompanha a noiva pra tudo,tem cerimonialista que não.É bom saber para evitar surpresas no futuro.
7) "Você acompanha a montagem da decoração?"
A mágica vai acontecer quando você estiver se arrumando,então é legal que o cerimonialista esteja lá para ver se tudo está indo como o planjado