Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erica
Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo

Alguns fatos de casamento na pandemia

Erica, dia 28 de Fevereiro de 2021 às 00:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 29
Olá meninas espero que estejam bem!!


Vejo que muitas aqui estão passando o perrengue que eu passei (eu consegui casar)
É desesperador né ? Mas vamos lá, quero falar de como é casar na pandemia, e quem casou se puder compartilhar experiências reais por favor me ajude nos comentários.
É fato de que você terá que abrir mão de alguma coisa, no meu caso foi a pista de dança (quer pista de dança? - não case agora) e mais da metade dos meus convidados (tem lista grande ?quer todos os convidados? - não case agora).Não me arrependo nem um pouco pelas pessoas que não foram, mas reconheço que faltou animação por não ter dança.
Medição de temperatura, álcool gel e máscara fizeram parte do meu evento, Deus guardou a todos, mas isso foi arriscado, então você NÃO fica 100% relaxada (quer ficar mais tranquila sobre pandemia? - não case agora). E falando uma verdade beem verdade, menos de 1% das pessoas colocam a máscara após o jantar. No meu evento as mesas estavam espaçadas, cada pessoa tinha sua cadeira..mas se alguém estiver infectado, é fácil o contágio de pessoas sem máscara.
Terminou mais cedo do que eu esperava, foi tudo tão rápido que juntou um pouco de preocupação de pandemia + algumas coisas que não fizeram como eu pedi (decoração e assessoria) que o tempo voou, eu queria ter festejado mais e melhor (bom dizem que os noivos não aproveitam tanto como os convidados né, mas eu queria aproveitar um pouco mais e faltou tempo). Então, o que eu aproveitei plenamente do casamento foi a lua de mel, graças a Deus essa valeu a pena e foi perfeita.
Me arrependi de ter casado na pandemia? Não! Mas digo que não foi só rosas teve perrengue..então quem vai casar em breve é o caso de se pensar bem..
Muitas noivas estão encontrando alternativas para ficar tranquilas e curtir uma festa (no futuro) mais animada sem grandes preocupações. Umas estão só casando no civil, seguindo com a lua de mel outras não, algumas irão fazer a cerimônia sem recepção, algumas morando junto pq tem tudo pronto, enfim... as coisas estão ficando piores e essa é a nossa realidade.
Essa é a realidade para noivas de SP e região, temos noiva de todo o Brasil aqui, entao cada uma sabe da situação da sua cidade e estado.
Entendam que isso não é castigo por algo que você fez, infelizmente é uma fatalidade mundial e que temos que enfrentar com Fé. Não deixe que a pandemia venha afetar seu relacionamento e suas relações com pessoas queridas. Força, estou orando por vocês ❤️
Meninas desejo a vocês muitas bençãos de Deus.

29 Respostas

Última atividade por Erica, dia 3 de Março de 2021 às 10:38
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaís! Espero que dê tudo certo pra vcs ❤️ Se sua festa for acontecer ore a Deus para guardar todos que irão, guardar os fornecedores e não permitir que vá aqueles que podem dar problema. Deus é poderoso para agir a nosso favor.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏 😘😘
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Erica, muito obrigada pelo seu relato! Meu casamento era em Novembro/2020 e adiamos para Março/2021 (faltam 17 dias Smiley love ). Estamos juntos há 10 anos, já moramos juntos há 4 anos e temos um filho de 3 anos, o casamento sempre foi um sonho pra mim e depois de tanto tempo resolvemos oficializar a nossa união. Aqui em SP as coisas realmente estão muito complicadas, reduzimos a nossa lista, fizemos alcool em gel para todos os convidados, vamos disponibilizar máscaras e, para o jantar, aquelas luvas igual em restaurante self service, mas a angustia ainda é grande. O medo de alguém se contaminar em datas próximas ao casamento e culpar o casamento... muitas pessoas já falaram que não vão e eu entendo o lado delas, mas tem muitos que falaram que vão e ficaram super felizes por termos convidado eles, então resolvemos que não iremos mais adiar, até pq data próxima só em 2023 no nosso espaço. Espero que dê tudo certo e depois venho compartilhar aqui como foi Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Érica!! Deus abençoe você por nos iluminar
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita reflexão Alessandra ❤️ Que bom que isso te ajudou, Deus abençoe sua casamento!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Erica muito obrigada por seu debate ! De verdade! Me fez ver que se a gente se angustia pela volta do normal, estamos fazendo questão de muita coisa que é mero detalhe ! Mas o fundamental precisa acontecer que é a celebração do amor ! Isso independe da forma que for ocorrer! Esse momento nos faz refletir: o que é o casamento? Se respondermos só pautados nos itens da festa, já perdemos as referências! Hoje eu vejo que adiar o convívio com meu futuro esposo por conta de pista de dança, não faz sentido algum!! E outras questões também!! Muito obrigada !
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho provável q sim 🙌🏻
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que até a data do meu casamento as coisas já estejam melhores Smiley sad

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso mesmo Camila, não vai passar tão cedo a pandemia. Desejo tudo bom para seu grande dia 😘😘 vai dar td certo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Erica, muito obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Eu e meu noivo ficamos até agora decidindo se íamos adiar ou não, mas a percepção que eu tenho é que no atual estágio, vai ficar nessa gangorra de casos, sabe? Vamos manter em junho.

    Como nosso casamento vai ser um almoço para 60 pessoas, estamos bem tranquilos quanto à abrir mão de certas coisas, vai ser divertido poder encontrar nossos amigos e parentes depois de tanto tempo, mesmo sem pista de dança. Vamos conscientizar as pessoas sobre o uso da máscara, colocar álcool em gel e torcer pelo melhor. Nós queremos celebrar nosso amor e super entendemos se alguém não puder ir em virtude da COVID

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim ajuda muito né noivinha! Da mais tranquilidade. No meu teve assessoria tb mas elas não ficaram em cima dos convidados não. O único momento obrigatório de máscara foi na hora de pegar o jantar.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤️ A minha assessora fez um casamento esse fds, pedi todos os detalhes, pq foi no mesmo lugar que será o meu. Ela é muito rigorosa, e na festa ela ficou fiscalizando os convidados para cumprirem todos os protocolos de higiene 🤣. Não teve pista de dança, tinha um “espaço” para a dança dos noivos...mas teve banda, e ela me falou que foi animado, com as pessoas dançando em volta das cadeiras ou nas mesas sem aglomerar! E aquelas pessoas que levantavam para dançar no espacinho dos noivos tinham que obrigatoriamente usar mascaras, ou qualquer pessoa que fosse circular pelo salão. A competência e a seriedade dela me dão um gás pra que tudo de certo no meu, que será em agosto! Infelizmente temos que nos conformar que nossa realidade será essa ainda por um bom tempo... 2021, 2022...
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Ju! Estou torcendo por vc 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo seu relato Erica, bem esclarecedor e realista. Já venho adiando por 1 ano meu casamento, agora está marcado para 29 de Maio, até o momento na minha cidade voltou a fechar tudo e estou na expectativa que as coisas melhorem um pouco mais até la.

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏 Ele é maravilhoso!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo texto! Realmente muitas coisas estão acontecendo fora do planejado, mas confiar em Deus é ter a certeza, que mesmo em meio ao caos, Ele prepara o melhor!

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘😘😘
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem assim mesmo Gabi, essa é a realidade viu
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate! É legal saber como está sendo casar na pandemia. Eu trabalhei como assistente de uma assessora em um casamento durante a pandemia e de fato as pessoas não ficam com máscara. Eu achei bem assustador esse casamento que eu fui porque não teve banda nem dj, mas teve uns músicos que seria pra tocar uma música mais ambiente, porém nas mais animadas a galera toda se juntou e dançaram como se nada estivesse acontecendo. Foram 150 convidados Smiley atonished Não sei se alguém foi infectado.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate. Obrigada por compartilhar sua história.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii que lindo Thais! O mais importante de tudo é o amor 🥰 Obrigada pelas palavras, que Deus te abençoe
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela reflexão noiva! Eu venho compartilhar um pouco da minha história também!
    Nunca tive o sonho de me casar na igreja e o meu noivo sempre fez muita questão. Sempre planejavamos, mas eram planos para longe e a pandemia veio. E está durando mais do que imaginávamos, não nego.
    Nesse meio tempo, resolvemos que estaria na hora de casar, sabendo de todas as restrições e dificuldades. É difícil? Muito. É complicado ter que escolher pessoas importantes? Demais!Se para nós, que sabendo disso tudo tem sua dificuldade, imagina quem sempre sonhou, quem queria muito a festa e que teve que remarcar a data?
    Hoje consigo me colocar muito no lugar das pessoas quando não me chamam para seus casamentos, não porque não sou importante, mas porque para aquele momento eu não posso participar por questão de segurança, restrições, enfim.
    Estou com medo de quando chegar mais perto ter que adiar novamente ? SimEstou com medo de tudo fechar novamente? Com certeza
    O futuro ainda está nublado, e não sabemos quanto tempo ainda irá durar, porém acima de tudo, estamos ao lado de quem amamos e todas essas formalidades de casamento são detalhes perto do amor que une um casal
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei excelente debate
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita coligação Gisa, obrigada por compartilhar sua experiência.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Lara. Antes mesmo da pandemia eu passei por esse dilema, de qual o motivo real para eu casar, se era ter uma festa (que dura 1 dia) ou a pessoa que eu amo (que conviverei o resto da vida), daí então passei a valorizar um pouco menos uma festa e passei a entender que a relação a dois precisa de muito mais atenção.
    Deu tudo certo graças a Deus, amo meu marido e isso que importa.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻 Estarei torcendo por vc noivinha, vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate!!!
    Casei início deste mês, não queria de jeito nenhum adiar então resolvemos manter a data que havia sido escolhida antes da pandemia começar, demos sorte pois duas semanas depois a nossa região entrou em bandeira preta e os eventos foram cancelados (moro no RS). Os eventos aqui estavam permitidos com no máximo 70 pessoas, então tivemos que diminuir a lista, coisa que no começo me deixou um pouco triste mas depois percebi que quem deveria estar lá, estava.
    Aproveitei muito, curti muito mas confesso que o medo existe, na semana seguinte não consegui ficar tranquila, queria que os próximos dias passassem rápido pra ver que ngm se contaminou e graças a Deus, não tivemos nenhum problema. A única coisa chata que aconteceu foi que na quinta feira antes do casamento um padrinho testou positivo pro Covid, então ficamos sem um casal de padrinhos, mas graças a Deus foi leve. Fiquei triste pois era minha melhor amiga da vida, nunca imaginei meu casamento sem ela, chorramos horrores no dia que ela me contou., mas agradeci por eles estarem bem e certamente terão outros momentos em que iremos compartilhar. Então, acho que vai de cada um. Para nós a festa em aí não era o importante, queríamos celwbrar o nosso amor ao lado de pessoas importantes, e assim o fizemos. Agora se o seu sonho é uma enorme festa com muitos convidados, aí o jeito é adiar sim. Mas se puder adaptar conforme a situação, e se sentir a vontade vá celebrar o seu amor, afinal o normal vai demorar para voltar.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem isso, Érica. Precisamos internalizar que os casamentos demorarão a voltar a ser como eram antes. Não adianta a gente ficar sonhando com um casamento "normal" pelos próximos meses ou até anos. Como eu não pretendo adiar, faremos com as restrições ou cancelaremos. Acredito que, de uma forma muito triste, a pandemia nos faz refletir sobre o q realmente importa no casamento, que é algo muito maior do que uma festa, mas a união de duas pessoas q se amam.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo o seu debate, Erica!
    Vou me casar em abril e tenho muitas preocupações mesmo, como a saúde dos convidados e também a dificuldade de realizar evento com a mudança das bandeiras.
    Mas eu não penso em desistir ou adiar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas