Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Novata Fevereiro 2025 Espírito Santo

Aliança banhada a ouro ou moeda antiga?

Priscilla, dia 16 de Novembro de 2022 às 16:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Olá meninas, estou na dúvida em qual comprar por enquanto.. tendo em vista que uma aliança de ouro do jeitinho que eu quero esta custando quase um rim rs, decidimos optar por uma mais baratinha, até o dia do casório.
Mas estou dividida entre a de moeda antiga (ja vi muitas pessoas dizendo que deixa o dedo verde, dei um google tbm) e a banhada a ouro (descasca muito rápido e perde brilho fácil). Mas pensando numa solução rápida, quais conselhos vcs me dão a respeito das duas opções?! Beijinhos.

16 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 22 de Novembro de 2022 às 18:36
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priscilla, lembrei de voce hoje sobre esse post. Fiz um antes e depois da minha aliança pra voce ver como ruim é a de moeda antiga:

    Depois é após passar produto pra limpar prata.

    Aliança banhada a ouro ou moeda antiga? 1


    • Responder
  • B
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo Estado
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu solitário de noivado é prata com banho de ouro e eu tive que ir na loja trocar 2x pois como não tiro pra nada ela vai desgastando o dourado e aparecendo a prata por baixo (a aliança de namoro em prata nunca nem escureceu)


    Então, quando formos ver as alianças serão em ouro mesmo.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor comentário ! haha

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a escolha foi ouro fina 2mm, até pq não vejo vantagem em comprar algo que muito rápido oxida e deixa a mão verde.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente noivinha eu escolheria uma boa aliança de prata e pediria o banho de ródio branco, fica com muita cara de ouro branco, são metais nobres, não desgasta com o uso, e o banho de ródio so precisa mandar refazer a cada 2-3 anos dependendo do cuidado (se você sempre tirar a aliança pra mexer com produtos químicos e tomar banho vai durar pra sempre)
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui usamos a de moeda. Por dentro ela é de prata, então não esverdeia o dedo. Se acontece, é pouco.
    Ela perde o brilho rápido, e é mais amarelada escura que a de ouro ou a banhada, o dourado dela é diferente. Mas é super fácil de limpar e fica brilhosa de novo, parecendo ouro. Na loja que compramos a limpeza é grátis, to sempre por lá polindo kkkkk
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina, me disseram que se eu optar pela de moeda procurar por uma que tenha forro, porque eu sei que na biju meu dedo solta bastante ácido úrico, fico com medo de acontecer o mesmo na de moeda
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acredito que banhada a ouro é a melhor opção.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cogitei a possibilidade de usarmos moeda antiga mas pesquisei e tive o mesma informação que você, inclusive uma amiga minha se casou usando e precisou trocar por duas vezes.
    Eu acho que a banhada seria uma melhor opção.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava olhando uma com 10 banhos, até fiz uma compra, mas precisei trocar por 2x porque a numeração estava errada..
    Onde eu moro atualmente é interior, mas eu penso sobre isto tbm caso volte pra capital.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito que a banhada vai depender da qualidade. A de uma amiga é banhada e a dela é linda, não apresenta nenhum problema de descascar (e ela já a tem ha alguns anos).

    a de ouro realmente é o rim que custa e tem outra, não sei se ai no ES é violento, mas aqui em SP eu teria medo de perder o dedo por causa da aliança Smiley xd

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, mas obrigada pela dica, vou dar uma pesquisada.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A banhada ainda cabe no orçamento, só a de ouro mesmo que por hora não, mas estava na dúvida de qual seria melhor..
    Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha aliança de noivado é de moeda, meu dedo só ficou verde no primeiro dia, depois nunca mais. Isso depende muito do organismo da pessoa.

    Mas eu não recomendo não pois ela fica escura todos os dias e todo dia eu limpo com produto especifico (ex. Silvo limpa prata) pra dar brilho (com brilho ela fica linda).
    Se pra voce realmente não cabe no seu orçamento a banhada, ok a de moeda. Mas pro seu casamento, tente economizar em algo para investir em uma aliança melhor (é o que faremos).

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já viu direto com ourives? A minha saiu bem mais em conta assim do que comprando direto pela loja.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, você já ouviu falar em aliança de tungstênio banhada / magnetizado a ouro ? elas são ótimas tanto para noivado como para casamento, e tem um bom custo benefício.

    Tem até um fornecedor daqui da comu especializado nesse tipo de aliança Smiley smile depois você da uma olhadinha ...

    https://www.casamentos.com.br/alianca-casamento/novissa-joias--e192205

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas