Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa outubro 2018 Goiás

Aliança de aço

Isabella, dia 18 de Dezembro de 2016 às 23:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Gente aliança de aço dourada é uma boa???? será q desbota fácil ???

9 Respostas

Última atividade por Mimi, dia 12 de Novembro de 2023 às 18:38
  • M
    Noiva Novata outubro 2024 Distrito Federal
    Mimi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre a aliança de aço dourada, ela pode ser uma boa opção sim. O aço inoxidável é conhecido pela sua durabilidade e resistência à corrosão. As joias de aço inox , incluindo alianças, costumam manter a cor e o brilho por um bom tempo, mas depende muito da qualidade e do acabamento.

    Geralmente, o aço inoxidável dourado é revestido com uma camada fina de outro metal, como ouro, através de um processo chamado PVD (Physical Vapor Deposition). Isso pode evitar que desbote rapidamente, mas ainda assim, é bom ter cuidados básicos, como evitar o contato constante com produtos químicos.

    É sempre bom pesquisar bem e escolher uma aliança de uma marca confiável para garantir a qualidade.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Elimary
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Elimary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive uma boa experiência com aliança de aço. Quando fiquei noiva escolhemos uma aliança de ouro e aço
    • Responder
  • Leyla
    Noiva Novata Janeiro 2021 Pernambuco
    Leyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me indicar onde vc comprou??
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo comprou uma de aço quando ficamos noivos e a minha depois de 3 meses já ta escurecendo Smiley cry mas a minha mão sua muito, se alguém tiver um fornecedor bom pra indicar eu agradeço muito.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi falar noivinha, mas você quer essa mesmo ou está achando de ouro cara?

    • Responder
  • F
    Noivo Novato Maio 2018 São Paulo
    Faby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E Boa sim quando você compra no lugar certo, meu noivo e eu compramos onde fomos indicado por um casal amigos nosso , eles
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, fiz uma pesquisa e encontrei as seguintes respostas. Se acaso sua aliança for de aço inox, a peça que tiver detalhes dourados poderá perder essa cor depois de um longo tempo de uso, mas não escurecerá, nem descascará.

    O que pode danificar sua joia banhada a ouro

    Além de processos químicos, o manuseio das peças e sua utilização na praia, na piscina e no banho podem danificar suas joias. E você sabia que até o uso de medicamentos pode escurecer as joias banhadas a ouro?

    Cosméticos, perfumes, produtos para os cabelos e de limpeza podem conter agentes corrosivos capazes de destruir a sua peça. E acredite, um dos agentes mais agressivos e responsáveis pelo escurecimento das suas peças banhadas a ouro é o suor, pois ele contém em sua composição química muitos agentes nocivos, tais como ácidos, sulfatos, fosfatos e cloretos.

    Cuidados de conservação

    Não é necessário banir o uso dos produtos de higiene e limpeza caso queira conservar suas joias banhadas a ouro, bastam apenas alguns cuidados. Por exemplo, aplique cremes, desodorante e perfumes alguns minutos antes de colocar a peça, evitando possíveis reações químicas. Também é importante estar sem as suas joias quando for aplicar a tintura no cabelo.

    Outro cuidado importante é sempre retirar suas joias banhadas a ouro quando for realizar alguma atividade que possa provocar a abrasão, a queda ou contato de suas peças com produtos químicos. Evite ainda usá-las na hora do banho pois o sabonete pode deixar a sua peça mais opaca. O mesmo cuidado é indicado para quando você for à praia e à piscina.

    Limpeza das joias banhadas a ouro

    Vamos começar por aquilo que você não deve fazer com sua joia banhada a ouro: jamais utilize esponjas para dar brilho em sua joia e nem use acetona, pasta de dente ou álcool para limpar as suas peças. Fervê-las, então, nem pensar! Essas são práticas feitas por muitas pessoas que acreditam estar ajudando a conservar suas peças, mas na verdade não são muito indicadas.

    Evitar as ações acima já é um bom começo, mas mesmo que você siga esses cuidados é normal que com o tempo apareçam manchinhas escuras em suas peças. Caso sua joia seja banhada em ouro 18k, existe um produto específico para a limpeza dela. Mergulhe a peça nessa solução e enxágue em água corrente. Para secar, utilize uma flanela limpa.

    Em joias com banhos de outros quilates, ou para aquelas que ainda não apresentaram manchas, você pode utilizar água corrente e sabão de coco na limpeza. Após a limpeza, certifique-se de secar bem a peça para evitar sua oxidação.

    E atenção, se a sua joia banhada a ouro tiver pérolas, elas não podem ser molhadas em hipótese alguma. Sua limpeza é feita com o auxílio de um pano seco.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar noivinha, uma boa opção para quem não está com condições para comprar uma de ouro agora é a Romanel tem peças a partir de 120,00 com garantia de dois anos. É uma boa garantia em dois anos talvez vcs consigam comprar uma de ouro. E eles tem peças lindas
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço noivinha =/

    Você já tentou se informar em locais que vendem? Vai lá.. eles tiram todas suas dúvidas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas