Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kaysa
Noiva Ativa Junho 2017 Piauí

Aliança de noivado é a mesma do dia do casamento?

Kaysa, dia 28 de Abril de 2015 às 14:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35
Vi essa foto e percebi q muitos não usam a mesma aliança, no caso da mulher usar uma dessas (diferente) o homem usa a tradicional? Então a dele pode ser a mesma e só mudar de mão? E se no caso a minha for diferente, depois q trocar pela tradicional faço o q com a de noivado???? Kkkkk muitas duvidas

Aliança de noivado é a mesma do dia do casamento? - 1

35 Respostas

Última atividade por Janice, dia 23 de Abril de 2021 às 10:51
  • Janice
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha aconteceu a mesma coisa ficou bem mais larga na mão esquerda rsrs acho que vamos ter que trocar.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Maio 2019 Amazonas
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos uma aliança mais em conta para o noivado. Em aço banhada a ouro. Super em conta.
    E compramos uma aliança boa de ouro para a cerimônia do casamento.
    Que realmente é o melhor investimento, pois é uma aliança que ficará para sempre. Assim espero.

Mas cada um decide da sua melhor forma. Eu irei esperar até o casório para usar a outra. Juro que estou ansiosa!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós compraremos a de noivado na Allianze e será a mesma do casamento, só mandaremos polir para tirar os arranhados e voltar o brilho, chegamos a conclusão que não vale a pena comprar: folheada, de moeda etc etc... E nem uma de ouro para fazer a troca depois (porque eles cobram uma taxa de cerca de 300 reais para troca e mais a diferença entre o valor que pagou e o valor da nova) dessa forma perderíamos moneyyyy. Então optaremos por pegar o modelo com largura e espessura que queremos. Então usaremos a mesma e trocaremos de mão.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu uso a mesma do noivado, não vi necessidade de trocar. Apenas mandamos polir.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguém usa a aliança de noivado junto com a de casamento? PARA AQUELAS QE CASOU KKK, ESTOU EM DUVIDA!! Não quero desfazer da minha de moeda, mas quero uma de ouro fina, a minha de moeda é grossa

me ajude

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pergunta de novata mesmo, hahaha lá vai:

Se for usar a mesma aliança para o casamento, os noivos tiram a aliança no dia anterior pra guardar e receber no dia do casamento? KKK

Aproveitar pra perguntar pra quem tem experiência.

• Responder
  • S
    Noivo Novato Dezembro 2015 São Paulo
    Sergio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me casei. E quando nós nos noivamos, decidimos trocar as alianças. A de noivado ficou como jóia e investimento e a de casamento custou o dobro. Mas valeu apena, porque eu mesmo desenhei a jóia e mandei fazer. De certa forma, as 3 alinças nos trouxeram momentos especiais. Agora quem não puder trocar, permaneçam com a mesma, pois nós cremos que o anel é um simbolo, pois aliança mesmo é entre o homem, a esposa e Cristo. Se não houver Jesus em seu casamento, de nada valerá bancar a mais cara aliança. Ainda mais nos dias de hoje, onde há milhões de divórcios.

Mas que Cristo Jesus abençoe cada uma de vocês e seus maridos.

• Responder
  • Eli Abel
    Noiva Principiante outubro 2017 Bahia
    Eli Abel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu Noivo também optamos em usar a mesma para o noivado e casamento. Acredito que traga todo um significado pois somos católicos praticantes e iremos celebrar uma missa de noivado e abençoar as alianças e tambem estamso querendo investir em um modelo com o milimetro maior e haja gasto né?

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sera a mesma... menos de um ano entre o noivado e casamento.. fora q fizemos um grande investimento pois escolhemos uma de 7 mm.. haja dinheiro para trocar kkkkk e fora que estara novinha! Smiley smile
    • Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa será a mesma!!
    eu ganhei anel de noivado que as vezes uso junto com a aliança.. mas não sempre pra não arranhar muito!
    Mas o noivo também queria aliança, então acabamos escolhendo uma para o noivado "oficial" para a familia que será a mesma do casamento, até mesmo pq além do orçamento, acho que a aliança faz parte da história do casal, tinha uma loja que oferecia opção de trocar futuramente, mas se ja for abençoada, se já faz parte da historia não faz sentido trocar, é um simbolo da união.
    Claro que se querem trocar, se estão noivos a muito tempo, talvez seja legal a ideia, mas aí depois que o padre/pastor abençoar, é bom ficar com a mesma até a proxima benção (25 anos de casados? rs)
    nós porque ficaremos noivos pouco tempo, cerca de 9 meses, aí não compensa
    Beijinhos

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As alianças serem diferentes é uma tradição americana onde somente a mulher usa aliança durante o noivado e esse anel de diamante (geralmente) é usado na própria mão esquerda, no casamento não existe a troca de mão. Eles apenas acrescentam a aliança lisa junto a esse anel e a aliança do homem.

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh mizinfia, no meu caso será sim.

Embora eu seja Engenheiro Agrônomo e conheça melhoramento e engenharia genética, não consegui desenvolver uma árvore que produza dinheiro, não.

Duas alinaças diferentes.... Dn. Onça que nem me venha com idéias.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!! Minha aliança é diferente é diferente da que usarei no casamento!

A de noivado é linda, toda lisa, bem tradicional! Já a do casamento... o noivo que escolheu!!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar a mesma. O orçamento não me permite dois pares diferentes. Rsrs
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinha no meu caso usaremos a mesma pois vamos comprar uma bem cara escolhemos a melhor da melhor rsrs e depois não vai dar pra comprar outra rsrs
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2016 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada casal noivinha! Nos iremos utilizar a mesma, ja que as coisas andam um pouco cara! Hahaha

Caso seu anel de noivado for parecido com a da foto que mencionou, eu continuaria usando no mesmo dedo, pq muitas vezes vc nem consegue dizer que era de noivado! Hehehe
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha será diferente, no caso usarei em ocasiões especiais o do noivado *-*
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usarei a mesma do noivado. Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a minha será a msm, ate pq sao muitos os gastos q teremos com o casamento

Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa & Wilson
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa & Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar a mesma, só vou mandar polir e alargar um pouquinho pq dei uma engordadinha!!!rsss
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2015 Mato Grosso do Sul
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a minha vai ser a mesma
    Até porque gastaríamos muito comprando outra
    É só polir e fica novinha
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a minha vai ser diferente porque estamos com a mesma do compromisso... vamos encomendar a nossa no proximo mês.... para o casamento!!! mas no mais seria a mesma...

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente tem diferença de uma mao para a outra. A minha do noivado e linda porém enorme na mao eaquerda quero trocar....por uma maia simplea lisa mais tradicional quw acho linda.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, hoje eu e o meu namorado fomos ver, a funcionária da loja nos disse uma coisa muito importante, o dedo tem diferencia de uma mão para a outra e ai a aliança pode ficar larga ou pequena. No meu caso a aliança da mão esquerda ficou bem mais larga q a da direita.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos duas noivinha. Uma de noivado e compramos outra para o casamento. Não sei o que faremos com a noivado, pois eu amo muito a nossa aliança e a de casamento tb é perfeita. rsr

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode guardar, e quem sabe até ser um legado passando de pai para filhos, kkkkk, mas eu ñ troquei, como tinha garantia levei para dar um trato nela, e pronto kkkk, ficaram como novas, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos usar o mesmo modelo, mas a minha será trocada.
    • Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos usar a mesma noivinha. Nós amamos a nossa. Foi escolhido com mt amor.
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode optar por usar a mesma ou não.

No meu caso a gente vai trocar, não tinhamos grana para comprar a aliança que queriamos então compramos uma baratinha para o noivado e vamos trocar para o casamento.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2015 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar a mesma...Só irei mandar polir depois ...
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou usar a mesma alinaça noivinha! Compramos uma aliança mais barata e vamos trocar depois.

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi usar a mesma, gostei desse modelo que comprei e naobligo de usar a mesma
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe