Oi noivinhas, uma das minhas milhares de dúvidas é se devo ir para o dia da cerimônia com minha aliança de noivado e usá-la junto com a de casamento. Como vocês pretendem usar?
Eu gostaria de ter uma aliança de casamento que combinasse com a de noivado, e aí ia usar as duas no mesmo dedo, preferencialmente dando a impressão de ser um único anel. O problema é que ainda não é algo que é muito comum, pelo menos no Brasil, então às vezes é difícil de achar anéis que combinem, ainda estou na procura. Se tudo der certo, vou usar dessa forma ❤️
Uso meu anel de noivado na mão esquerda, no dia quero usar na mão direita pra esquerda ficar "livre" para colocar a aliança e ficar mais clean nas fotos. Mas depois de casados pretendo usar as duas juntas! (Já compramos inclusive pensando em combinar com a aliança hehe)
Eu não usei meu anel de noivado no casamento. Até cogitei a ideia mas achei melhor ir de mãos vazias. Inclusive tbm não uso mais ele, mantenho só a aliança de casamento.
Oi Lu, então... nossas alianças fizemos com ourives. Vamos tirar elas 1 mês antes do casamento e entregar para mesma pessoa que fez e pedir para acrescentar mais umas 2 ou 3g só para deixar anatômica, pq de largura estamos super satisfeito. Nossa casamento será azul marinho com rose, a pedra do meu anel de formatura é praticamente rosa (Ciências contábeis)... então devo aproveitar meu anel de formatura e usar no dia.
Oi, Marcelle! Lembro que na época eu optei por passar para a mão direita para deixar a esquerda livre e com bastante destaque (acho até que vi isso em um filme kkkkk). Mas acabei de procurar no Google e a maioria dos sites fala em passar o solitário para a mão direita mesmo e assim deixa a aliança em destaque. Hoje uso os dois juntos como na foto
Eu optei por usar na mão direita e deixar o destaque p aliança na esquerda mesmo, mas no dia-a-dia só uso junto. Acho que não mudaria isso, gosto de ter deixado o destaque pra aliança com a mão "vazia" antes de colocar a aliança, mas tbm é bacana usar os dois, acho lindo tbm. Inclusive, se essa foto for da Reisman, é exatamente o modelo das nossas alianças kk.
Iremos usar a mesma, só iremos acrescentar mais ouro para deixar ela anatômica. Para não ir sem nada na mão direita, estou pensando em usar meu anel de formatura e a cor é parecida com a do casamento.