Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iza
Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo

Aliança de ouro 9k

Iza, dia 22 de Abril de 2020 às 13:52 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 3
Noivinhas, estou procurando melhor preço pra comprar minhas alianças e encontrei alianças de ouro 9k, alguém tem? Sabe me dizer se são boas?

3 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 22 de Abril de 2020 às 21:16
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela contem um baixo indice de ouro noivonha essa e a diferencia
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o maior problema da de 9k é que ela tem menos ouro que os outros metais (cobre, principalmente), e além de não ser amarelinha, as joalherias não pegam ela pra dar desconto ou pra derreter e fazer uma de mais quilates.

Eu e meu noivo tínhamos a de 16k que é 66,6% ouro + 33,4% liga. Tivemos que trocar pq me deu MUITA alergia por causa da concentração de cobre na liga. Foi uma luta porque nenhum ourives queria pegar pra derreter e fazer a de 18k. A única joalheria que pegou ela foi a que meu noivo comprou as alianças mesmo.

Às vezes era legal considerar alianças em aço banhadas a ouro, que devem ser mais baratas que a de 9k, já que não dá pra aproveitar nenhuma caso vocês queiram uma de 18k mais pra frente Smiley smile

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quanto mais quilates tem o ouro, mais puro ele é. O de 24 é 99% ouro, o de 18 é 75% ouro e 25% outros metais e o de 9 tem em torno de 37% de ouro puro. Muitos dizem que a melhor opção é a de 18, pois é mais resistente por conta das ligas metálicas presentes e mantém o brilho por ser a maior parte de ouro. O de 9, por ter uma porcentagem menor de ouro, acaba oxidando mais rápido. E o de 24 é bem maleável, e pode amassar com facilidade.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas