Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo

Alianças de Noivado

Daniela, dia 20 de outubro de 2019 às 02:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Hoje eu parei pra pensar nos tempos antigos kkkk. O tal fato o Homem da o anel e o pai da noiva a festa de casamento. Certo só que eu e meu namorado estamos pensando em noivar fazer algo pra nós guardamos de recordação e dividirmos as Despesas. O que vocês acham realmente homem paga as Alianças e eu a festa ou e melhor a divisão kkkkk.?

24 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 9 de Novembro de 2019 às 14:35
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tudo é meio a meio

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh na mudou bastante os tempos, hoje a mulher ajuda muito paga várias coisas, então vai a divisão msm. Obrigado
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá não foi bem um pensamento, eu estive analisando os casamentos de antigamente, só que os de hoje em dia Não tem nada haver com os de antigamente, e pura divisão de dois mesmo. Obrigado 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniela, olhha só , para você ver como isso não tem nada a ver mais. Eu comprei as nossas alianças de noivado e eu pedi meu noivo em casamento! Então acho que essa visão de que o noivo paga aliança e o pai da noiva paga o casamento é muito ultrapassada.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acredito que nos dias de hoje a melhor opção é dividir tudo, eu e meu noivo já não separamos nosso dinheiro kkkk o que é meu é dele e o qu é dele é meu e para nos isso da super certo.

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

eu divido tudo com meu noivo. O meu noivado foi bem intimo, estávamos em uma viagem apenas eu e ele, e ele me pediu em casamento.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como você mencionou isso foi nos tempos antigos...

Hoje em dia o mais normal é dividir tudo. A não ser claro que a diferença de condições dos noivos sejam muito, ai compensa ver quem consegue contribuir mais...

Por aqui iremos dividir tudo Smiley smile

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que eu saiba o homem tinha que ver a casa e a noiva o casamento. Mas comigo meu noivo comprou as alianças e eu e ele estamos pagando todo o resto.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. acho que tudo depende da situação de todos os envolvidos.

No nosso caso, os dois contribuem com tudo que podem, meus pais com uma grande parte e os pais dele com uma pequena parte. Mas não tem que pensar em ser justo pra um dos dois.. é a felicidade como casal que conta. Sobre as alianças, o meu boy quis comprar sózinho.. mas casamento e apartamento, estamos nessa de: quem pode mais, dá mais.

• Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada .. decoração é o que mais pesa no orçamento...
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia essas questões não são obrigatoriamente deste jeito, se faz como achar melhor pros noivos e famílias. Vocês podem dividir tudo se quiserem, ou separar os pagamentos pra cada. Vocês que decidem isso, noivinha.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse pensamento é muito antigo!
    Sou a favor da divisão das despesas!
    Você não vai se casar sozinha, né?
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal. 😊😊😊😍 vcs dividiram os gastos no caso, e igual eu e meu Namorado nossas famílias não tem condição de bancar a festa. Mas creio q alguém vai querer ajudar em alguma coisa. Obrigado 😊😊
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha eu praticamente com a decoração. A mobília nem começamos a ver ainda.. Mais creio que tudo conversado vai dar certo ne. Obriigado 😉😉
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Então estávamos vendo pra meio a meio, creio eu que o anel solitário ele iria comprar, agora sobre alguém ajudar nem conversamos, e bom ficar tudo explicado ne... Obrigadooo 😉
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que legal. Kkk o meu Namorado está começando juntar dinheiro. Eu sou mais focada na decoração, então eu creio q vou ficar com os gastos da decoração e um pouco na aliança, pois infelizmente nossos pais não tem condições suficiente... Mais muito Obrigado
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso foi bem confuso rsrs. Decidimos nos casar já morando junto há 1 ano. Minha família, e a família do meu noivo não tem condições de pagar uma festa, e nem a gente, então decidimos somente nos casar no civil e meu noivo fechou uma viagem em um resort em Natal. Só que eu com
    Meu faniquito de fazer festa decidimos que ele pagava a viagem que foi super caro rs e eu pagava a festa! Ai fechei um salão bem bonitinho no meu bairro que já vem incluso decoração, fechei a fotógrafa e estou indo pesquisando o resto das coisas. Rs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tá meio a meio. Nossos pais vão apenas nos dar um valor em dinheiro como presente. Meu noivo comprou o anel de noivado, mas até as alianças vamos dividir.
    Mas isso vai de cada casal.. alguns são mais tradicionais. Unica dica: conversem e estabeleçam isso definitivamente. Não aceitem nada se não for da vontade de vocês.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu caso .. o meu noivo deu o anel de noivado ,pagou a parte da igreja e disse q iria pagar o cartório e meus pais estao dando a festa .
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade o combinado não sai caro, mais acho q iremos devidir pra não pesar ambos os lados.. Obrigadooo 😉😉👏👏👏
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu e ele dividimos muitas coisas, até mesmo quando saímos aquela coisa hoje eu pago o rolê kkkk. E bom ser conversado antes ne. Obrigado 😉😊😊
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu assim fiquei até meia encucada por hoje estar lembrando q meu pai pagou as Alianças e minha mãe o casamento, só q eu vejo eu e meu namorado dividindo acho isso uma forma de Ajudar, pq as coisas tá caras então não pesa pra lado nenhum nee... Obriigado 😉😊
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode ser de qualquer jeito, desde que seja conversado abertamente sobre o dinheiro
    No meu caso ja moramos juntos, ja dividimos tudo, nao tem sentido separar agora
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema em dividir, vocês são um casal. Sempre irá aparecer pessoas para de uma maneira direta ou indiretamente ajudar. 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas