Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio Grande do Norte

Alianças em ouro 16k vale a pena?

Renata, dia 14 de Janeiro de 2021 às 17:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Noivinhas, estamos vendo as opções de alianças pro noivado, e percebi que ouro 16k sai bem mais em conta do que ouro 18k. Vocês acham que vale a pena? A de 16k mancha? Fica feia?

6 Respostas

Última atividade por Joana, dia 27 de Julho de 2022 às 10:04
  • Joana
    Pernambuco
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alianças em ouro 16k vale a pena? 1

BOM DIA minha linda, na minha opinião vale a pena sim as minhas eu fiz em ouro 16k pelo custo beneficio, pelo menos na loja em que eu fiz elas possuem a mesma coloração das em ouro 18k, a coloração vai muito de loja para loja, ela fica sujinha com mais facilidade sim, porém existe um produto chamado silvo aqui na minha cidade custou 20 reais, faz a limpeza que fica brilhando como novas, isso já tem 5 anos e as minhas alianças continuam maravilhosas, coloquei uma foto pra vc ver.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não vale a pena 😉
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hj tem.umas q por dentro.prata e so fora ouro 18k q saai pouco mais em.conta
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente pesquisou tbm as alianças de 16k. Optamos por ficar com a 18k mesmo... as vezes o custo benefício não vale a pena 😕
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, vai depender mais se o metal tem espessura suficiente para ter resistência. Na Europa ouro de menor pureza é muito utilizado, e o padrão deles lá, inclusive, é ouro 14k, muito comum, mais que aqui. Sobre a durabilidade da peça, para manter o brilho dela, vão ter que levar para polimento com regularidade, mesmo que fosse ouro 24k (que não é recomendado, pois ouro é um material mole, fica muito frágil na mão).
    E se acabar perdendo o brilho ou a cor, vcs sempre podem mandar para fazer um novo banho, para avivar a peça. Só tem que ver se a diferença de preço compensa.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! O quilate determina a pureza do outro presente na peça. Uma aliança de 24k consta 100% em ouro, enquanto a de 18k se faz em 75% de ouro e 25% de metal de boa qualidade. A mais indicada é 18k pois evita arranhões e amassados. 16k equivale a 65% de ouro e o restante é preenchido de metais. Um fator desinteressante, é que 16k é considerado ouro baixo, além de mais avermelhado (por possuir mais cobre) e também escurece com mais facilidade.

Se o modelo das alianças não forem fininhos, não indico comprar 16k. As alianças dos meus avós eram 3mm de 16k e duraram toda a vida, porém, não possuem valor econômico e estavam um pouco foscas e amassadinhas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas