Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Constante Setembro 2029 Rio de Janeiro

Alianças para dedos... problemáticos ?

Emma, dia 4 de Abril de 2021 às 01:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá galera, queria saber como vocês acham alianças ( ajustáveis ou reguláveis ) de boa qualidade e onde... ou se só da pra mandar fazer mesmo. Meu dedo é 11/12 ( sim, meu dedo é minúsculo) e o do meu amor é 19, mas ele usa 21 pq se não não passa no dedo dele ( pois o ossinho do meio é enorme), então ambos sempre tivemos problemas com anéis e alianças, pois SEMPRE fica folgado nos dois. Conhecem lojas especializadas? Ou se só der mesmo por encomenda, alguém que faça ? Pra ele tem que ser regulado pelo problema no dedo

12 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 5 de Abril de 2021 às 10:53
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu noivo tbm usa 21 e eu 13 e foi normal, fomos na loja escolhemos e encomendamos... a dele demorou mais pq tinha que mandar fazer, mas normal
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no seu caso eu acho interessante procurar um ourives, que produzirá uma aliança exatamente nos moldes dos dedos de vocês

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz as minhas na loja Gioielli bueno...lá eles fazem da forma que você quer, incluindo o tamanho(por exemplo tamanho 14,5)! Eu super indico vc bater um papo com eles. Achei o preço bem bom também
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz... :/
    Bom, então resta procurar um ourives mesmo então!
    Aí no rio deve ter vários profissionais que mexem com ouro para orçarem. Pena que nem as grandes tem :/
    • Responder
  • E
    Emma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, eu não sabia que dava pra ajustar alianças assim, vou ver se encomendo ou faço ajuste, irei procurar joalheiros de confiança aqui onde eu moro pra ver os preços e tal. Muito obrigada novamente ! 🥰
    • Responder
  • E
    Emma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, acho que vou ter que mandar fazer 🥺
    • Responder
  • E
    Emma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, vou pesquisar !! Smiley smile
    • Responder
  • E
    Emma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fomos em joalherias grandes, algumas disseram q não fabricam, outras disseram que só pela internet que tem.. ( inclusive fui na Vivara ). Pelo o que eu tô vendo, vou ter que ajustar ou encomendar mesmo
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emma,
    Minha aliança também é bem pequena e mandamos fazer na Reisman. Ficou perfeita!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emma, meu dedo tbm é 11/12 e tenho uma dificuldade enorrrrme de achar anel. Tanto q nem uso muito. Mas a aliança meu noivo mandou fazer em um ourives msm, não comprou pronta. Daí não tivemos problema 😊
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emma, minha sugestão seria vcs irem na Vivara, joalherias grandes geralmente tem todas as variações de tamanhos e muitas vezes fornecem os ajustes sem custo. Vale a pena ir na loja pelo menos pesquisar.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo totalmente o problema de vocês..eu também tenho a articulação do dedo anelar bem mais larga que o dedo em si.
    Se vocês quiserem uma aliança de ouro mesmo, num modelo simples e não tão fina, a questão é mais fácil - pois o ouro 18k aguenta mudanças de tamanho apenas esquentando um pouco e colocando pressão; desde que essa mudança seja 1-2 números apenas. Mais do que isso, tem que adicionar ou retirar ouro.
    Eu e meu esposo fizemos isso com a nossa aliança, compramos ela pronta na joalheria de confiança da minha família na cidade em que meus pais moram. Porém, a minha era 1,5 número maior que meu dedo (sim, meu dedo é 14,5) e, a do meu esposo, 1 número menor. Como a gente ia viajar num tempo curto, não dava pra encomendar a numeração certinha. Então o joalheiro nos explicou isso, fez isso em 20 minutos e elas ficaram perfeitas. Como elas não tem pedras, não eram super finas (3.5 mm) são apenas de ouro liso em formato meia cana, foi um processo bem simples. Se tiver pedras, detalhes, coisa assim, fica mais complicado. Só aceitei fazer isso, também, porque era o joalheiro/joalheria de confiança da minha família. Meu anel de noivado, por exemplo, foi comprado de surpresa, em outra joalheria, outra cidade, baseado no meu anel de formatura. Entretanto, o vendedor, não considerou que meu anel de formatura não era anatômico e o anel de noivado era. Portanto, ele ficou apertado em mim e meu noivo teve que pagar a mais pra colocar mais ouro e aumentar - já que ele é mais fino que a aliança e tem a pedra (solitário).Se vocês tiverem receio ou quiserem alguma outra liga metálica, qualquer joalheiro de confiança na sua cidade consegue fazer do tamanho e modelo que vocês escolherem, mas isso normalmente é um mais caro por ser personalizado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas