Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Alianças: qual é a melhor?

Camila, dia 5 de outubro de 2020 às 00:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Bom dia noivinhas!

Já ouviram falar das alianças feitas de moeda antiga? Será que são boas? Não ficam pretas com o tempo? Tô ouvindo o pessoal falar muito bem desse tipo de aliança, além de ser bem em conta também.
Minha dúvida é escolher essas alianças caras ou optar por essas de moeda antiga que são mais em conta.. vocês escolheram qual?

24 Respostas

Última atividade por Laercio, dia 23 de outubro de 2020 às 16:47
  • Laercio
    Noivo Novato Junho 2017 Bahia
    Laercio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só compre aliança de moeda, se for uma questão estritamente financeira. São vários os motivos:
    - moeda não é um meta nobre. Ele escurece com o passar do tempo.
    - seus dedos ficarão verdes- você vai ter de polir diariamente- é um metal sem valor algum
    A tradição diz que as alianças de noivado ou casamento devem ser de ouro, pois o ouro é um metal precioso e eterno. Como o seu casamento deve ser?
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, estou torcendo para que encontrem alianças com bom valor!! Boa sorte!!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, apesar de ser mais em conta eu acho que não compensa, pq depois vai ter que comprar outra e acaba que sai no mesmo valor...
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Emelly, tem que ser algo durável mesmo.. até porque usaremos pra vida toda né, também acho que Não seria uma boa essa de moeda antiga
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que triste Larissa.. poxa.. Obrigada mesmo por partilhar comigo, vamos ficar atentos então.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei nisso.. essa alianças feita de moeda não deve ter aquele mesmo brilho que uma de ouro né.. fica estranho mesmo
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também concordo com você, eu acho que as alianças é algo muito importante e precisa ser durável.. vamos esperar o orçamento desapertar um pouco e vamos pesquisar pra ver se encontramos alguma em conta e de boa qualidade
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho melhor a gente ver opções de tipo banhado a ouro.. vamos esperar o Black Friday, quem sabe teremos sorte né kkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Jessica, esse é o meu medo.. moro no RJ e aqui é um calor enorme né.. a gente sempre fica com a pele na base do suor em dias calorentos.. agora imagina só? Kkkkkk
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, li sobre as alianças de moeda e achei bem interessante, sobre o questionamento de ficarem escuras, eu li que qnt mais contato com agua e sabao, mais ela fica brilhando, mas que elas podem escurecer se estiverem contato com outro metal, tipo aparelhos de academia.

Eu faço academia e meu noivo é personal, entao temos muito contato com metal, meu unico medo é ela escurecer por causa disso.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, por ser um item importante e que é para a vida toda, eu não abriria mão de uma aliança durável. A de moeda antiga nunca ouvi relatos bons de durabilidade, principalmente por essa questão de dar reação com o suor das pessoas, esverdeando o dedo, escurecendo, etc. Então, sugeriria a você procurar por alianças de ouro mais finas (que serão mais baratas) ou ainda por alianças banhadas a ouro. Aí depois vocês trocam, caso continuem interessados por uma de ouro. Acho que vale a pena buscar por opções banhadas, caso o orçamento não permita a compra de uma de ouro. Beijos!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha..
    Então eu mesma comprei aliança de moeda antiga,mas a minha dentro da aliança é prata e por fora é dourada,super amei e apesar q saiu em conta tb..
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila! Olha, sei que cada um tem uma condição financeira, maaaas pra mim sempre foi inconcebível a ideia de uma aliança que não fosse de ouro. Penso que de todos os detalhes do casamento só o que dura mesmo além das imagens (e até uma lembrancinha, dependendo), são as alianças. É algo que o casal vai usar todo santo dia e que sempre vai ser esse sinal eterno do amor. Pra mim, vale a pena abrir mão de qualquer outro gasto extra do casamento pra investir mais nas alianças de ouro mesmo 😘
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu estava pensando nelas também, mas por muito relatos negativos optamos por não comprar, uma amiga minha tem e a dela tem que ficar limpando toda semana pra ficar bonita.

Optei por comprar revestida, e nada mais é que: a prata por dentro e o ouro por fora, (não é banhada ou folheada), o ouro é "soldado" por cima da de prata, não descasca não desbota, e nem perde a garantia, encontrei no site Alianças Rose, lá também tem opção de vc comprar uma mais fina de ouro puro por um preço justo! Smiley kiss

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, um casal de amigos tem e olha...eu não gosto; não tem uma cor bonita sabe? Aquela cor brilhante de ouro...ela é mais escura
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila,
    Os relatos que eu ouvi e li sobre essas alianças de moeda não foram bons. Sempre ouvi que elas escurecem e deixam o dedo verde bem rápido.
    Já as de tungstênio e aço tem uma "fama" melhor, e parecem durar mais, mas se parecem menos com ouro.
    Eu optei por comprar alianças de ouro, pq pra mim era algo bem importante. Esperamos que dure muitos anos, então decidimos fazer esses investimento e economizar em outras coisas. 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila
    Eu não compraria, dizem que escurece e o dedo fica verde.
    Como a Giselle falou, tem algo a ver com o ácido úrico da pessoa também, mas eu não arriscaria.
    Muito melhor uma de ouro pra ficar pra vida toda.
    Caso não tenham condições agora, pega uma banhada e alguns anos dps faz essa troca ou escolhe umas mais fininhas ..

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    A nossa aliança de noivado meu noivo comprou essa de moeda antiga e no dia seguinte do noivado ela estava deixando tanto a minha mão quanto a do meu noivo esverdeada e já estava escurecendo. Foi péssima nossa experiência e por isso, não indico para ninguém 😭
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, estamos nessa mesmo situação sobre a aliança de noivado, estávamos vendo de aço banhada a ouro, dizem que não fica preta e nem arranha, tenta ver essas tbm, são bem em contas.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A de moeda antiga seria uma boa então ☺️
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, é essa questão do ácido úrico do corpo, pelo o que eles me esplicaram. Ela não deve ter tanto a ponto de escurecer o "metal".

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Giselle, tenho medo disso acontecer.. dela escurecer.. mas porque a dele escurece e a dela não?
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse tipo de aliança* - errei kkk

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila,

O valor das alianças feitas de moedas antigas é bem mais abaixo do que a de ouro, realmente. Então se vocês procuram algo mais em conta, é uma ótima escolha.

Meu irmão e minha cunhada usam esse tipo de moeda. A dela está linda, a dele não.... escurece devido ao "ácido úrico" (?) Não sei explicar, mas algumas pessoas podem ter isso...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas