Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa Agosto 2020 São Paulo

Alianças trabalhadas. Comprar ou não?

Camila, dia 30 de Julho de 2020 às 13:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Boa tarde Noivinhaaas!

Neste meu primeiro debate gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Estamos na saga da escolha das alianças (ô situação dificil, me apaixono por vários modelos e quero todos) e nos deparamos com dois modelos que gostamos bastante. Um deles é o modelo tradicional, abaulado como esse:

Alianças trabalhadas. Comprar ou não? 1

e o outro modelo é trabalhado, mais quadradinho e com uma linha diagonal com 3 pedrinhas de brilhantes, assim:

Alianças trabalhadas. Comprar ou não? 2

Na minha opinião, o modelo tradicional não tem erro, vai bem com tudo e é bem simples. A grande pergunta aqui é: quem tem alianças trabalhadas, com recortes ou pedrinhas, tiveram algum problema com elas?

As pedrinhas costumam cair? Fica feia, desajeitada? sei lá rsrsrs

Como alianças não estão nem um pouco baratas, tenho medo de optar pela trabalhada e me arrepender (apesar de ser minha favorita Smiley heart ).

Me ajudem, por favor!

14 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 31 de Julho de 2020 às 00:34
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Camila!

Nós optamos pelo modelo tradicional, pois conforme você mencionou combina com tudo e não corremos o risco de enjoar depois. Além disso, escolhemos as anatômicas, pois são mais confortáveis. A minha aliança é igual ao primeiro modelo que você postou, mas possui uma pedra de diamante de 5 pontos no centro. Faz quase dois anos que a tenho e nunca soltou. Você já pensou nessa possibilidade, de acrescentar uma pedra ao primeiro modelo? Vou te enviar uma foto para você ver como fica.

Alianças trabalhadas. Comprar ou não? 3

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu acho lindo também, Camila.

Eu acho que não fica não, a minha de namoro tinha pedrinhas nela toda e não ficou, inclusive eu amo ela, queria a de casamento igual, só que de ouro kkkkkk, acho que não vai se arrepender se escolher com pedrinhas e todo mundo fala que a quadrada é menos confortável, etc e eu não senti diferença viu? Boa sorte na escolha Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é uma ótima idéia!

Eu gostei mais dessa com pedrinhas e meu noivo gostou mais da tradicional, mas disse que ficaria muito feliz com o outro modelo também.

Acho essa sua alternativa muito interessante! Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, nossa você levantou um ponto muito bom agora!! A manutenção dela é bem mais constante né?

Muito obrigada pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu achei lindo esse modelinho, super delicado e com as pedrinhas dando um charme a mais!

Só fiquei com medo de ficarem feias ou algo do tipo, sabe? Mas acho que em ultimo caso consigo repor as pedrinhas.

Obrigada pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie! Pois é, neste caso as duas são anatômicas. Acho que vai mais então pela que me apaixonei mais, né? rsrs

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie! Então, com questão ao conforto, as duas são anatômicas. Fiquei muito em dúvida mais pelo fato das pedrinhas mesmo e de depois ficar feia, sabe?

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, muito obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila,

A minha é a tradicional, bem igualzinha a da foto, mas com um brilhante bem pequeno. A do meu noivo é totalmente lisa.

Eu queria uma mais elaborada e ele não, então chegamos a esse meio termo.

Se vc está na dúvida, procure algo assim. Smiley kiss

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, eu já tive aliança de compromisso, com recorte e pedra, mas o que mais me incomodava era o acúmulo de coisas nesse recorte. Creme, sabonete... E ali vai sujando. Me dava uma agonia danada. Eu limpava o tempo todo. Sobre as pedrinhas, acho q vai muito da qualidade da peça. A que eu tinha nunca caiu.
    Para a aliança de noivado escolhi um modelo normal, abalauda justamente para não passar por essas chatices rs e tô achando muito mais bonita. Não me arrependo.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito Camila, eu adoro a com pedrinhas, a minha aliança de namoro tinha várias e não caíram nenhum, usei ela durante 3 anos, e a de casamento também tem uma pedinha semelhante a essa que você postou e acredito que não terei problemas também, acho muito lindo com a pedrinha

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

a questão das pedrinhas, com o tempo é normal... por mais qualidade que tenha...
    por aqui optamos pela abaulada em ouro rosê, justamente por conta disso .... e por ela também ser anatômica, é super confortável! Smiley catface

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, já tive meia aliança que as pedrinhas caíam muito, mas no meu anel de noivado ainda não tive esse problema, tem anos.
    Sei que a abaulada é mais confortável no dedo, então será nossa opção, uma mistura de ouro branco com rosê.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pedrinha cai sim noivinha , ja tive varios solitarios com padrinhas (solitarios de qualidade) e como o tempo saiu e normal .

A minha alianca sera personalizada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas