Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo

Alianças Vivara x Ourives

Aline, dia 25 de Setembro de 2021 às 23:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Noivinhas, gostaria de uma opinião!
Eu e meu noivo estamos pesquisando alianças.
Pensamos em fazer em ourives (aqui na Se mesmo, em SP), por ser um pouco mais barato e possibilidade de personalizar.Não queremos aliança em ouro amarelo, por isso estamos considerando ouro branco e rose, e depois o ouro champagne. Porém o ouro branco exige muito mais manutenção, podendo chegar a 4 manutenções por ano que consiste no banho de ródio, que não é barato né.Já na Vivara, as alianças estão bem mais caras e não tem nada variedade e não faz no ouro rose Smiley sad, mas existe a possibilidade de upgrade e a vendedora ainda disse que eles garantem a manutenção das alianças em ouro branco por tempo indeterminado.Gostaria de saber das noivinhas que fugiram das alianças tradicionais como é na experiência com o ouro branco e qual foi a experiência com alianças da Vivara e alianças de ourives. Aceitamos também recomendações de joalherias. Obrigada!

16 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 27 de Setembro de 2021 às 12:20
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Aline, tem que tomar muito cuidado com isso!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior de tudo é que eu fui e perguntei e disseram que tem manutenção para a vida toda e eles fazem o banho na peça também para recuperar o brilho do ouro branco. Quando a gente lê no site a garantia, não mencionam isso! Aí fica complicado confiar né. Pq já vi muitos casos que a vendedora fala mil maravilhas e no fim não cobre a garantia.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super complicado, importante vc ir em uma das lojas da Vivara e perguntar diretamente para algum vendedor noivinha... Isso te dará mais certeza!!! ❤️


    Estou na torcida por você, com ctz dará tudo certo.. um bjo 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tanto o meu anel quanto minha aliança são da Vivara! Eu amo! Eles tem garantia vitalícia e upgrade mesmo.
    Meu anel é em ouro branco e minha aliança em ouro amarelo. Uso ambas há 6 meses e estão intactos ainda, só pretendo mandar polir antes da minha cerimônia (em março do ano que vem) pra ficarem bem brilhantes nas fotos.
    Vou deixar aqui uma foto bem recente dos dois, tirei semana passadaAlianças Vivara x Ourives 1

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, a manutenção tbm é vitalícia e vc tbm pode dar sua jóia na compra de outra (eles só não utilizam o nome upgrade)
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho uma vírgula pra reclamar da Reisman rs. E olha que não moramos em SP, foi uma compra online. O pós-venda deles tbm é incrível! Recomendo demais!! Os preços vc já consegue ver pelo site/Instagram
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Giovana! Sua dica foi ótima!
    Estou considerando também ir na reisman para dar uma olhada. E justamente por ser em ouro branco e exigir mais manutenção, estamos pensando em optar por lojas mais tradicionais que nos de uma garantia e cuidado maior.

    Obrigada!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline. Bom, primeiro sobre a escolha da joalheria eu acho que vale sim vc optar por uma tradicional, desde que ela atenda ao que vcs querem. Nossas alianças são da Reisman e o atendimento é incomparável. Tenho muitas peças da vivara, mas no caso das alianças optamos pela Reisman que é também mt tradicional em SP e na época os valores estavam melhores pelo mesmo padrão de qualidade. Sobre ouro branco, bom, meu anel de noivado é em ouro branco, mas como ele é uma peça cravejada com diamantes a manutenção se torna mais a limpeza mesmo pra manter o brilho das pedras. No caso de alianças que são peças lisas deve requerer mais manutenção nos banhos de tempos em tempos, por isso a facilidade de ter acesso à loja vale a pena. São muitos fatores a se pensar, por isso sugiro que coloquem no papel todas as possibilidades!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, fiz um post recentemente sobre solitario de noivado e me indicaram muito a Vivara justamente pela garantia vitalicia. Eu também não gosto de ouro amarelo e nunca me falaram isso da manutenção do ouro branco nem nunca li em nenhum lugar, percebi que a média é levar a cada 2-3 anos pra limpar/polir e só
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a vendedora da Vivara disse que cobre o desgaste do ouro branco. Já no site não diz nada disso, e eu fiquei com orelha em pé.
    Quanto a localização não seria bem problema pois eu moro a 20min da rua do ouro aqui em SP e ter Vivara em todo shopping perto da minha casa, então até o custo para locomoção não seria um problema, mas não ter a certeza de uma boa garantia é bem complicado né Smiley sad
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim! Estou achando a manutenção do ouro branco muito chata de fazer. Outra alternativa que temos é o ouro nobre, mas a HStern não dá tantos benefícios como a Vivara, e encontramos o ourives que faz em ouro nobre, mas o preço fica muito semelhante a HStern tbm, então aí compensaria na própria loja msm pois teríamos uma garantia melhor.
    Vou dar uma olhada na loja rubi! Obrigada pela dica querida!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, essa manutenção das alianças da Vivara seriam as manutenções que vc teria que pagar para o ourives fazer? Porque se for, você precisa ver se compensa... Não sei se tem alguma Vivara na sua cidade, se não tiver já é o custo da locomoção etc...


    Por aqui, optamos pela aliança tradicional... Já estamos usando elas desde que noivamos e a nossa experiência tem sido muito boa! ❤️ Acho ouro branco maravilhoso e já cogitamos comprar porém permanecemos no tradicional mesmo! ❤️
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos encomendamos em joalheria aqui na cidade , será ouro Dourado mesmo , pagamos um cadinho caro pois a cotação do ouro varia com o dólar , mais acredito que você deveria dá uma pesquisada no custo benefício de ter uma aliança diferente, se vale a pena o investimento já que vai gerar outros custos posteriores .. orçar com ourives e ver se é viável
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, então, eu e meu marido na época cogetamos ir para o ouro branco, mas não compensava tanto justamente por conta da manutenção, achamos que ia ficar cansativo de certa forma, então cogetamos até mesmo ficar no prata por ser mais fácil de manter, mas optamos pelo Ouro tradicional. Eu tive uma ótima experiencia nas Lojas Rubi, da uma olhadinha láSmiley winking
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse um ourives que gostasse e pudesse pagar… seria perfeito! Uma aliança assim é especial.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline!
    Meu noivo e eu vamos para as alianças tradicionais mesmo. Não sei te informar sobre a de Ouvires, mas sobre a Vivara sei que é muito bem recomendada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas