Oi noivinhas e noivinhos,
Para quem gosta de fazer comprinhas em sites como Aliexpress e Wish, já ficaram sabendo ou foram surpreendidos quando foram rastrear o produto, que agora o Correios está cobrando despacho postal de R$ 15,00 para compras internacionais que não são tributadas e que chegaram no Brasil depois de 27/08!
ISSO MESMO! Agora aquelas comprinhas de coisinhas baratas terão que ser revistas/repensadas, pois vc tem que incluir no custo o valor de R$ 15,00 que o Correios vai cobrar.
Então tem que ver mesmo se vale a pena.
Fiquei bem chateada gente. Adorava comprar aquelas quinquilharias baratinhas, mas agora com essa taxa já era.
Só comprar o que vale a pena mesmo. Me arrependi de não ter comprado uma coroa que estou namorando há algum tempo já. Mas isso, ainda assim, vale a pena pagar a taxa.
Contem aí, o que acharam disso e quem não sabia ou tá ansioso esperando um produto chegar, dá uma rastreada para ver se o Correio está aguardando você pagar a taxa (pode ser pago em boleto ou cartão).
Segue link com informações:
Aumento das importações estende cobrança de despacho postal para encomendas não tributadas