Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Alimentação do staff #dicasimportantes #vemver

Alexandra, dia 11 de Junho de 2017 às 04:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Noivinhas, Como ficou no contrato de vocês com relação à alimentação do staff? As noivinhas que não tem assessoria ou não contrataram buffet, já pensaram como farão? Bom, o contrato que fechei com o meu buffet já contempla no valor pago 3 pessoas por segmento, portanto, fornecedores com equipes menores eu não precisarei pagar, e aqueles com mais de 3, por exemplo, a banda e a assessoria, pagarei metade pelos excedentes.Já conversei com a minha assessora e primeiro vamos fechar todos os fornecedores e depois passaremos a quantidade de pessoas que comporão o staff em cada segmento e acrescentaremos no valor final. Por essas e outras eu sou a favor de que quem puder contratar um serviço de assessoria, deve contratar, porque são coisas importantes e que não pensamos, muitas vezes nem sabemos. E apesar de tudo, mesmo em casos de orçamento apertado, precisamos nos lembrar que todos os profissionais que vão estar ali trabalhando pelo bom funcionamento da sua festa, são seres humanos, trabalhadores e precisam se alimentar, assim como todos nós. Tudo sempre com ordem e decência!!!A fim de evitar problemas, situações constrangedoras e dor de cabeça, compartilho com vocês o artigo que saiu no site "INESQUECÍVEL CASAMENTO" sobre o tema... Dei uma resumida com os pontos importantes abaixo, mas segue ao final o link para quem tiver interesse em ler o texto completo.

As reuniões pré-casamento são de extrema importância. Para não gerar nenhuma situação desagradável, é necessário que se faça todas as perguntas imagináveis! Uma das que normalmente não passam pela cabeça de quem vai casar é: “o que toda a equipe vai comer durante a festa?”
A primeira dica é: não deixe esse assunto para o dia da festa. Nas reuniões com o bufê, pergunte sobre a questão do staff e não acredite naquela história de que “na hora a gente dá um jeitinho”. Normalmente, assuntos desamarrados e descombinados não dão certo no casamento. É preciso planejamento.
Já ouviu falar em bufê de apoio? É uma taxa extra (bem menor do que o valor de um convidado) paga para cada funcionário que trabalhará na festa. Assim, todos se alimentam em forma de revezamento.
A conexão entre os fornecedores é essencial. O cerimonial deve passar todas as informações para o bufê. Afinal, pode ser que o bufê libere o jantar dos convidados para o staff, mas esteja esperando apenas 15 funcionários e na hora apareça uma banda com oito pessoas, uma equipe de fotógrafos com cinco, uma equipe de iluminação com três, dois MCs, seis recepcionistas… E a equipe se transforme em 30 pessoas.Portanto, é essencial que tudo esteja definido e organizado com antecedência.
Link: http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/buffet/alimentacao-do-staff/

8 Respostas

Última atividade por Thamiris, dia 12 de Junho de 2017 às 13:42
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alexandra. No meu caso, quando contratei o buffet já conversei sobre isso com eles: como eles indicam profissionais para trabalharem na festa (como fotógrafo, DJ, etc), os que forem profissionais indicados por eles não será cobrado. Os prestadores de serviço que estiverem durante a festa e q não são parceiros do buffet, haverá uma cobrança tbm, mas não é o mesmo valor por convidado. Além disso, algo que li e achei muito importante: deve haver uma mesa para o staff poder sentar e comer, nem que seja num canto reservado, pois já li que em alguns casos eles comem de pé, em locais totalmente desfavoráveis. Como vc disse, eles são seres humanos, então merecem tbm respeito.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu buffet não cobre. Podemos contratar a parte ou se fomos pegar com o próprio buffet pagamos 50% do valor dos convidados.

Mas a minha decoradora disse que muita gente pede pizza para o staff kkk

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet irá cobrir a alimentação dos nossos fornecedores.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei na festa os funcionários do buffet, como o garçom e cozinheiras, mas isso é responsabilidade do buffet não minha, meu fotógrafo, minha acessora com mais duas ajudantes, e eles sim irão se alimentar na festa
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho até 10 fornecedores sem custo, exceto banda que eles cobram R$ 30,00 por músico.
    Ainda não sei quantos fornecedores terei no total, quando fechar todos verei como fica se tiver excedente.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante isso que vc colocou! Eu cheguei a pense nisso e não falei nada! Mas quando chegar a reunião eu entrarei nesse ponto Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet que estou interessada em fechar ele cobra um preço fixo por cada profissional e eles montam um mesa bem certinha para essas refeições, achei bem legal pq quero que todos se sintam bem no meu casamento até mesmo os fornecedores. Inclusive vou fazer uma caixinha com doce e uma cartinha agradecendo a cada um deles por tornar meu dia especial tão bonito é possível né.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate. Eu não sei exatamente como vai ser no dia, mas falei com meu assessor sobre isso quando fechei os contratos. Ele me disse que o buffet serve todos os profissionais sem custo extra, mas vou perguntar de novo pra garantir.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas