Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clau
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Alimentação dos fornecedores

Clau, dia 9 de Junho de 2022 às 01:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Estou com uma dúvida sobre os fornecedores, a gte deve fornecer refeição do buffet para todos? No meu caso seria foto/filmagem, assessoria, maquiadora (ficará até o fim da cerimônia para retoques) e cerimonialista. Eu não tenho noção se devo contar eles ou não... alguém que já fez festa saberia me dar uma luz?


15 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 17 de Junho de 2022 às 23:29
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha,
    No meu Buffet eu ganhei dez convites para staffs e o que ultrapassar eu pago integral. Eles comerão e beberão do mesmo que os convidados, exceto bebidas alcoólicas que no meu contrato é proibido que eles consumam.
    Quando aos profissionais que não ficam após a cerimônia ( maquiadora, padre e etc) esses não entram na contagem.
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, isso geralmente vc tem q perguntar para o buffet como será cobrado (pq é sim cobrado viu) e vc tem q fornecer isso para eles, aqui na minha região, na maioria das vezes, se o fornecedor não é "da casa", eles cobram como convidado normalmente

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu contrato fechei para 200 pessoas, apenas convidados, não inclusa alimentação do staff. No meu caso eles dão a opção do cardápio 45/cabeça para os fornecedores!! São 6 horas de festa e é essencial fornecer alimentação para quem vai trabalhar no evento
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em geral sim, mas pergunte a sua cerimonialista qual a prática habitual da sua cidade e do buffet que você escolheu. O meu buffet não cobrava nada a mais, por exemplo. Já outros cobram metade do valor e por aí vai
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Claudia! Então no nosso contrato com o buffet, todos os staff (sejam eles de fotografia, celebrante, maquiador, etc) que não sejam um parceiro direto do buffet que contratamos, eles entram como "convidados" na nossa lista, dessa forma nos passamos pra eles o numero de convidados e o numero de staffs que terão no nosso casamento e a mesma refeição, bebida, etc que sera servido aos nossos convidados, sera servido aos staffs! Uma outra coisa que você pode verificar é, se no contrato que voce tem com esses fornecedores existe uma clausula que diz que você deve proporcionar alimentação, bebida (não alcoolica), e um tempo de descanso, aos membros que estarão trabalhando no dia. Mas independente disso existir em contrato ou não, acho sim conveniente você dispor isso a eles, afinal seu evento so esta acontecendo pois eles estão ali!

    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada noivinhas!!
    Ah, no meu contrato consta que será custeado por nós, mas não está claro o valor... estou verificando com o buffet.Com relação à maquiadora e o cerimonialista que ficarão só no momento da cerimônia, eu conto eles tbm? Pq não sei se eles terminam o que tem que fazer e vão embora ou se eles ficam na festa... Seria indelicado perguntar para eles?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claudia, deve sim! A alimentação é por sua conta. Alguns buffets cobram meia, o meu tinha essa opção, mas teria que diminuir o cardápio para eles e eu não achei legal, paguei o valor integral.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, tem que contar sim. Alguns buffets cobram meia para eles. O meu cobrou normal. E contam como convidados também.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, sim. A alimentação dos fornecedores que estarão na festa deve ser fornecida.
    Verifique certinho com o seu buffet como eles fazem a cobrança, no meu caso, pagamos o valor integral de cada fornecedor (como se fosse um convidado).

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu eles nao cobram 2 por segmento, por ex eu tenho dois fotógrafos e dois filmagem, eu pagaria 50% de cada um dos outros dois que seria 1 a mais, mas DJ e iluminação tem 1 de cada, então ela vai substituindo, sabe? Acho que deu pra entender ne? hahahaha a alimentação tem que ter, eles estão trabalhando há horaaas. Ficam em pé, não param. Alimentação é sagrada, mesmo se os buffets não quisessem eu pagaria por fora. É bom ver isso antes de assinar o contrato e não dar trabalho la na frente. outro detalhe é que eles so nao autorizam os fornecedores a consumir bebida alcoólica, mas acho super sensato porque ninguém bebe durante o trabalho.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu buffet pagaremos a parte a alimentação dos fornecedores, acho que 25 reais por pessoa.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Claudia! Como a Chelsea já disse, vc deve sim providenciar alimentação para os fornecedores que ficarão durante a festa. No meu caso isso tb já está previsto no contrato do buffet, com valor de 50% do cobrado para os convidados. Para a equipe do próprio buffet já está incluso no contrato. Importante vc levar isso em consideração pq tem impacto no seu orçamento, né?

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom onde iremos casar eu acho q não contam como convidados e ainda sim dão refeições aos fornecedores, antes de contratar nossos fotógrafos nós conversamos sobre isso e por já terem trabalhado lá disseram q foram muito bem recebidos. Conversa antes com seu buffet e se algum fornecedor trabalhou por lá, sonda com eles tbm.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu contrato de buffet prevê a refeição da equipe dela, da fotografia e assessoria. Os demais eu não sei, mais pra frente vou ter que ver com o buffet se cobram um valor menor por eles.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce deve fornecer alimentação para os fornecedores que estarão lá durante a festa, porém como será esse fornecimento você deve analisar seu contrato com o buffet.
    Geralmente eles cobram metade do valor para cada fornecedor.
    No meu contrato a gente conseguiu que 10 fornecedores fossem gratuitos e qualquer acima disso ficaria em metade do valor de cada convidado. Se você ainda não fechou o buffet, tenta conversar antes de fechar o contrato para talvez conseguir algumas gratuidades relacionadas a isso

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas